Purplehearts, S J Denney, Colline, Cristal B., Heyimmanic e mais entre diversas novidades lançadas hoje e que passam pelo Metal, vertentes do Rock, Pop/Eletrônico, Hip-Hop/Rap



METAL
PURPLEHEARTS
 
Diretamente da Califórnia, Estados Unidos, esse é um projeto que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Entregando uma sonoridade completamente pesada e que passa por vertentes do Metal, além de passar pelo hard/alt/emo rock, ele apresenta para o público ouvinte uma linha vocal libertadora que ainda conta com umas pitadas de rap e se conecta de uma maneira perfeita e única a uma instrumentação pesada, intensa e enérgica, seja por conta dos riffs/solos presentes ao longo da faixa ou da bateria que contagia o ouvinte e mostra como tudo está sincronizado de perfeitamente por toda a extensão da faixa. 

Intitulada 'No Way Out', essa é a primeira faixa de 2022 e uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum completo, ainda a ser lançado, contando com grandiosos ritmos, melodias e um lirismo narrativo interessante de ser abordado. 

"Minha inspiração para essa música foi que não há como sair desse sistema, não importa o que façamos, e tudo o que sabemos é meio besteira... Os versos fazem alusão a como eu fico para mim mesmo em meu próprio mundinho porque estou em todo esse ‘sistema’ tanto quanto qualquer outra pessoa, mas estou navegando em torno dele para me beneficiar o máximo possível.", comenta em release oficial.

Confira abaixo:




ROCK
WILL SOMA
Vindo de Sydney, Austrália, Will aparece por aqui pela segunda vez, agora um um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início dessa semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Reverse' é o nome do single em questão, que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para diversas vertentes do rock, como o classic, anos 90 e grunge, com os primeiros estando mais presentes na linha vocal e até mesmo de guitarra, enquanto o grunge é notado muito por conta da impecável bateria presente ao longo de toda a extensão da faixa.

Sendo seu terceiro single, ele mostra um lirismo construído com tanta maestria quanto a produção, fazendo uma "reflexão sobre como nossos mundos pessoais seriam diferentes se tivéssemos tomado decisões diferentes", como comenta ele mesmo em release oficial.

Ouça:




S J DENNEY
Vindo de Benfleet, Reino Unido, esse é um nome que aparece novamente entre as nossas descobertas, com um trabalho revelado hoje mesmo nas plataformas de streaming e já presente entre as descobertas que apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

'A Silent Scream' é nome desse trabalho que une diversas vertentes do gênero, como o acústico/classic/soft rock, além de passar também pelo folk (com o incremento de instrumentos como o acordeon) e mostrando um vocal harmônico durante toda a extensão, seja por conta da voz principal, backing ou da combinação e mescla entre ambos. 

"Esta música se concentra em uma pessoa que parece feliz com o mundo exterior, mas está queimando silenciosamente por dentro.
Às vezes o desespero pode ser sutil para o espectador... Tendo crescido tocando clarinete, decidi que queria incluir uma seção de sopros em uma de minhas composições. Acho que esse arranjo, junto com o acordeão de piano, realmente contribui para a faixa. No final da música, você também me ouvirá cantando através de um megafone", comenta o artista em release oficial.

Ouça abaixo:




STUART PEARSON 
O artista de Los Angeles está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Passando por diversas vertentes do rock como o garage/alternativo/indie e até mesmo soul, 'Devil Whammy' entrega para o público ouvinte uma linha vocal acelerada, com tons voltados para o americana e que se encaixam perfeitamente a toda atmosfera enérgica da faixa e que não deixará ninguém parado durante toda sua audição, prometendo fazer o ouvinte dançar involuntariamente do início ao fim.

Sendo uma grande amostra do que poderemos ver para o terceiro álbum da banda, já intitulado "American Gothic", a faixa pode ser ouvida abaixo.




ROCK ACÚSTICO
BRAVE NEW BROKEN HEARTS CLUB
De Londres, Reino Unido, esse é um artista que está novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já presente entre as nossas descobertas da semana,.

'Higher' é o nome desse grandioso trabalho totalmente acústico, mas que consegue também ser enérgico durante toda sua extensão, com acordes acelerados, bateria envolvente e uma linha vocal melódica e que penetra em nossa mente do início ao fim, nos fazendo até mesmo ouvir mais e mais vezes. 

Sendo entoada com coração e alma, ela apresenta uma atmosfera esperançosa/melancólica tanto na instrumentação quanto no lirismo que mostra toda a autenticidade do artista.

Ouça abaixo:




ELETRO/POP
COLLINE
Diretamente de Amsterdam, Países Baixos, essa é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming hoje e que já aparece entre as nossas descobertas. 

Intitulado 'So Much', essa é uma faixa que transborda de elementos do eletrônico e pop, passando por vertentes como o synth/comercial/alt pop e repleta de batidas eletrônicas perfeitas para dominar as pistas, festas e não deixar ninguém do público parado por um segundo sequer. 

Já o lirismo dela é "sobre as dificuldades que nós - como seres humanos - passamos quando se trata das pessoas que valorizamos em nossos relacionamentos", como comenta em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




ARKELL LDN

Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um projeto que estreia por aqui com um single/videoclipe revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente entre as nossas descobertas da semana.

Intitulada 'Friends Like These', essa música tem uma sonoridade ideal para dominar pistas, fritar o público com seus 170bpm e não deixar ninguém parado por um segundo sequer, apresentando ótimas instrumentações, batidas e um refrão chiclete que gruda em nossa mente e ainda nos convida a cantar juntamente com a artista durante toda sua extensão.

Já o lirismo tem duas ideias, como é comentado em release oficial: Uma é sobre não precisar se preocupar com o que as pessoas pensam quando você tem bons amigos por perto; Outra é sobre sentir falta de uma boa companhia e não tomar as pessoas como garantidas quando você tem tempo com elas.

Contando com um videoclipe que apresenta um alto teor psicodélico, a faixa pode ser ouvida e ter uma experiência ainda maior, em junção com o videoclipe, abaixo:





CRISTAL B.
Um dos grandes nomes de Fort Lauderdale, Estados Unidos, Cristal B. está de volta entre as nossas descobertas, agora um trabalho revelado nas plataformas de streaming anteontem (27) e presente entre as nossas últimas descobertas da semana. 

'Happy Instead' é o nome da faixa em questão, um belíssimo trabalho que entrega um pop altamente comercial, além de elementos típicos do dance e que pode embalar tanto as pistas/festas/playlists de novos trabalhos quanto voltadas para um atmosfera mais anos 80, sendo transportando inevitavelmente para aquela época, muito por conta da instrumentação e das batidas presentes ao longo da faixa. 

"Como alguém que lutou contra a ansiedade e a depressão a vida toda, não posso dizer com que frequência as pessoas me disseram que a solução é “apenas pensar em pensamentos felizes”. Essa música é sobre estar cansado disso, mas é uma música feliz e de verão que faz você sentir que talvez seja realmente simples assim. É um pouco desequilibrado e muito real, e eu amo isso. Espero que você também. :)", comenta a artista em release oficial.

Para a artista independente, a música sempre foi uma forma de terapia e a ajudou a processar a vida. "Ela quer que sua música faça isso para os outros também. Seu objetivo é se conectar com seu público e ajudá-los a se sentirem compreendidos", conta o release oficial e com certeza isso é algo que será feito em 'Happy Instead', faixa que nos convida a ouvir mais e mais vezes, como também nos instiga a ir atrás de mais novidades sobre a carreira da mesma, ou revisitar os lançamentos anteriores.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
DIA THE LIBRA
É uma artista de Los Angeles, Estados Unidos e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming anteontem (27) e já presente uma das nossas últimas descobertas da semana. 

Intitulado 'Angel In The Wind', esse é um single que consegue unir muitas vertentes do gênero, ao mesclar o hip-hop e rap com toques instrumentais de psicodelia/lo-fi responsáveis por mostrar toda a identidade da artista dentro dessa composição pessoal, mas que com certeza será conectada a diversos tipos de ouvintes, entregando falas edificantes e que nos inspiram.

"Angel In The Wind foi escrito em um momento da minha vida em que essas palavras fluíram da minha alma e me permitiram me ver sob uma luz diferente; incentivando-me a realmente avançar e continuar minha jornada/produção criativa", comenta a artista em release oficial.

A Librasongs Music é uma marca independente de propriedade da Dia The Libra. À medida que o selo cresce, a Librasongs Music se dedica a ajudar compositores, produtores e artistas a encontrar seu próprio som / marca, permitindo que eles façam parceria com outros distribuidores ou serviços de impressão para manter os direitos autorais de sua propriedade intelectual. Cada artista pode reservar seus próprios direitos enquanto ainda obtém looks comerciais, apresentando na cultura DIY como ser seu próprio artista e empresa, tudo em um.

Ouça a faixa abaixo:




HEYIMMANIC
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, esse é um nome de Cincinnati, Ohio e que aparece por aqui pela segunda vez na semana, agora com um single revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já presente entre as nossas descobertas.

'OD' é o nome desse trabalho em questão que consegue unir com maestria o rap e o rock, com uma linha vocal principal do rap, algumas batidas do hip-hop e uma instrumentação também repleta de peso e que vemos no rock alternativo e amo, além de alguns elementos do hyper/alt/punk pop, sendo um caldeirão de gêneros que acaba se tornando único e entrega toda a iddentidade do artista ao longo da faixa que, novamente, conta sobre as vezes em que ele chegou perto da morte por abuso de substâncias.

Ouça aqui:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.