Overdriven, Littledanger, Mark Rosal, Asla e mais entre 7 singles que passam pelo Rock, Folk e Pop



ROCK
9 O' CLOCK NASTY

A banda de Leicester, Reino Unido, está de volta por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 25 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Team Player', essa é uma faixa que une diversas vertentes do rock, como o garage/alt/punk/hard, além o post-punk e até mesmo uma pitada de rap, com todos esses gêneros estando presentes tanto no instrumental quanto no estilo vocal presente na música. 

A faixa entrega estrofes implacáveis, riffs poderosos e um refrão agitado que não deixará o ouvinte parado por nenhum momento de sua audição, com melodias que ficarão em nossa mente por horas. 

Ouça abaixo:




OVERDRIVEN

Vindo de Virginia, EUA, eles aparecem por aqui com um grandioso single e videoclipe revelado nas plataformas de streaming há um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'River', essa é uma faixa que consegue trafegar por diversas vertentes do rock, como o hard/alternativo/classic e principalmente metal, com riffs pesados e conectada perfeitamente a bateria, numa instrumentação que, unida ao estilo vocal altamente enérgico, não deixará ninguém parado durante sua audição e nos fará se sentir dentro do próprio videoclipe, querendo estar numa mesa de bar de um show da banda norte-americana.

Com uma instrumentação pesada e grandiosos solos prontos para fazer o público bater cabeça, essa faixa consegue de maneira única unir o grunge, blues, hard rock e heavy metal.

“Essa música é puramente sobre ser pego na pressa de ser uma estrela do rock, se movimentar muito e chamar a atenção de mulheres bonitas”,  comenta a banda em release oficial.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




JOYCE TRATNYEK
De Oregon, Estados Unidos, ela estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente em nossas descobertas de hoje.

Com uma sonoridade mais leve, em comparação a outros singles dessa mesma lista, a faixa 'Listening Listening' pode mostra para o público ouvinte como o rock pode passar por diversas vertentes e estados de espíritos, tendo como grande exemplo esse trabalho que passa pelo indie rock ambiente, stoner/noise/alt rock, shogaze, psicodélico, entre outros gêneros diferentes como dreampop e entregando para nós uma atmosfera completamente única que nos permite se sentir ainda mais dentro desse trabalho DIY que a artista foi responsável pela projeção, produção, criação da arte e até mesmo do videoclipe. 

"Essa música é inspirada na minha batalha contra a depressão maior e a desolação e o isolamento que vem com ela. É sobre o desespero pela conexão humana e o sentimento de solidão em uma escala cósmica. Em essência, “Listening Listening” é um grito para o vazio e a esperança desesperada por uma resposta, um sentimento com o qual muitas pessoas podem se relacionar profundamente", conta a artista em release oficial.

Depois de ser escrito inteiramente por Joyce, “Listening Listening” foi gravado em parte no My Voice Music Studios e em parte no porão de Joyce. Na MVM, Joyce gravou guitarra elétrica para a música e Luke Hall, um de seus mentores de longa data, tocou bateria ao vivo e projetou as gravações. Então ela foi para casa e gravou as partes do violão e os vocais em seu porão. Joyce produziu e mixou a maior parte da música usando o Logic Pro, antes de enviá-la para a PHCI Audio para uma mixagem final e master.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




LITTLEDANGER
É um duo musical formado por Joshua Bartholomew/Lisa Harriton, indicado anteriormente ao Oscar e que aparece por aqui com um single divulgado exatamente ontem nas plataformas de streaming e já presente entre as nossas descobertas. 

'I Love Danger' é um single que consegue trafegar por vertentes como o synth/indie/alt rock, além de transbordar de elementos do pop e vertentes do gênero como o eletro e darkpop, podendo unir públicos de ambos os estilos e sendo perfeita tanto para embalar os grandes públicos de shows quanto para animar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo da faixa. 

"“i love DANGER” é uma das primeiras músicas que escrevemos para o littleDNGR e tudo aconteceu em menos de uma hora. A letra, a produção básica, tudo. Como se estivesse apenas esperando por nós para reconhecê-lo e trazê-lo à vida", comenta eles em release oficial.

Com ótimas paisagens sonoras cinematográficas, refrãos de hinos, grandes riffs e batidas eletrônicas, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLK
MARK ROSAL
Diretamente do Canadá, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mais especificamente em Fevereiro, mas que merece ser apresentado para os leitores brasileiros e internacionais do site e por isso está em nossas descobertas de hoje.

Chamada 'Song For Ellen', essa é uma música acústica, completamente voltada para o folk e mostra ser influenciada por nomes como Bob Dylan, Bob Marley, Leonard Cohen, Gordon Lightfoot e Van Morrison.

Entregando um lirismo único sobre o mundo e as coisas ao redor do artista, além de ter uma visão bem profunda sobre a vida e que nos encanta ainda mais com toda a combinação entre esses temas e o instrumental de suas faixas.

A paixão genuína de Mark pela música, as histórias que ele pinta para os ouvintes e uma conexão com seu público sempre foram e sempre serão sua motivação na composição de músicas.

Ouça abaixo:




POP
NOAH RICHARDSON
O artista radicado na Filadélfia aparece por aqui com um single revelado ontem nas plataformas de streaming e que já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Sendo com certeza seu trabalho mais recente, 'Wherever You Go' entrega para o público ouvinte uma sonoridade essencialmente pop, com pitadas de alt/dream/lofi pop e uma atmosfera nostálgica, que relaxa e nossa mente e consegue junto a isso nos fazer querer dançar do início ao fim o trabalho produzido e mixado por Tyler Ripley e gravada no Little Brother Audio em Filadélfia, PA.

“Seguir em frente pode ser uma coisa incrivelmente difícil, 'Wherever U Go' é meio que minha maneira de dançar com essa dor e esse processo. Apesar dos desafios, apesar do desgosto, apesar de tudo queimando ao seu redor, você ainda encontra uma maneira de dançar nas cinzas”, acrescentou o artista ao falar sobre a faixa em release oficial.

Entre as curiosidades da composição, ele comenta: "A música não se compôs completamente até o refrão, onde nesse fluxo de consciência eu cantei exatamente a que você ouve agora. Comecei a colocar essas camadas de falsete e não tinha certeza de como ficaria, então tirei os fones de ouvido e apertei o play. Eu estava tão animado que enviei para Ty literalmente imediatamente e ele imediatamente ligou de volta como “Ok, quando vamos entrar no estúdio”".
Ouça a faixa abaixo:




ASLA
É uma artista de Jakarta e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no dia 10 de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'I Wanna', seu single mais recente trafega pelo pop contemporâneo, relaxante, com voz doce conectada perfeitamente a instrumentação dominada pelo violão numa love song que penetra em nossa mente e faz ouvir esse lindíssimo hit do início ao fim.

Já o lirismo da faixa, é inspirado por experiências próprias da artista, falando sobre aquele sentimento caloroso e confuso que sentimos quando conhecemos alguém e de alguma forma nos conectamos e apaixonamos por essa pessoa, querendo estar ao seu lado para sempre. 

Todo composta por ela, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.