MUSOSOUP SINGLES #29.1: Dull Of Down, Fillianaire, Dorian, Zinqq e mais entre as descobertas que passam por Vertentes do Rock, Pop, Hip-Hop/Rap e Acústico



ROCK
DAVID LIONCOURT

É um cantor, compositor e multi-instrumentista californiano e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'The American Scream', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o glam rock anos 80 e o metal, tendo um estilo vocal típico do gênero, grandes riffs/solos e uma bateria enérgica em 380V e pronta para dominar a mente e corpo de todos os ouvintes que ouvirem esse trabalho composto durante a pandemia, sendo influenciado pelas imagens e sons de uma época que nenhum de nós esquecerá tão cedo.

No release oficial, ele comenta sobre a faixa: "Esta música foi o culminar da minha frustração com os políticos durante a pandemia. Sendo da Califórnia, o que vi foi grotesco e me deixou apenas com um calor branco e quente. Um dia eu peguei meu violão e essa música saiu de mim. Foi catártico. Foi medicar. Eu senti como se tivesse expurgado um demônio que estava me assombrando. A música essencialmente se escreveu sozinha. Eu era apenas o meio."

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:




DULL OF DOWN
Vindo da Finlândia, eles estão de volta em nossas descobertas, agora seu quarto single-duplo, esse sendo divulgado nas plataformas de streaming no último dia 24 e presente hoje em nossas descobertas da semana.

Com uma sonoridade completamente rockeira, com vocal rasgado, riffs acelerados/enérgicos, ótimo solo de guitarra, baixo destacado e uma bateria muito bem executada em ambas as faixas (mas ainda mais em 'Raymond', que ainda acrescentou uma combinação de vocal principal e backing), o single 'Lullaby Time/Raymond' foi gravado no Astia Studio e mixado por Miitri Aaltonen. 

Ouça essa e outras faixas da banda abaixo:




ACÚSTICO

KAIYAH MERCEDES
Depois de estrear em nossa playlist, ela agora aparece pela primeira vez no site, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Tendo somente 16 anos, 'New Year's Resolutions' é o terceiro single da cantora e compositora de Melbourne, responsável pra entregar para o público ouvinte uma sonoridade completamente acústica, com vocal repleto de emoção e que se encaixa perfeitamente a instrumentação dominada pelo piano do início ao fim, para aquele que é "o culminar de sentimentos enterrados e desgostos que simplesmente não podem mais ser guardados", como define a própria artista em release oficial. Ela ainda acrescenta que a faixa "descreve ideias de um grande amor que se desfez e como sentimentos tão fortes podem deixá-lo constantemente olhando para trás e desejando que as coisas fossem diferentes".

Com os trabalhos lançados sendo uma grande amostra da versatilidade da artista e do que poderemos ouvir em seu álbum de estreia, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELLERY TWINING
O grupo de Mystic, Connecticut, está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um semestre, mas que merece estar entre as descobertas da semana e logo abaixo vocês verão as razões para isso.

'The Day Jeff Buckley Died' é o nome desse single presente no álbum "Revenge" e entrega para o público ouvinte uma sonoridade completamente acústica, dominada pelo violão e um estilo vocal calmo, praticamente poético e que penetra em nossa mente durante toda a audição da faixa em questão. 

Sendo um lirismo parte fato e parte ficção, com ótimas progressões instrumentais e percussão forte, a faixa pode ser ouvida abaixo.




POP
ROSE THORN
A cantora e compositora está de volta por aqui, com um trabalho divulgado no último dia 24 e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Reciprocal Love' é o nome desse single que se volta principalmente para o pop contemporâneo, com um estilo vocal emocionante, executado com coração e alma e que nos emociona bastante em conjunto ao lirismo da faixa, definida pela artista como "uma carta de amor à independência e a formas saudáveis ​​de amor", falando sobre recuperar amor, liberdade e buscar superar traumas e abusos passados, os conhecidos como "relacionamentos tóxicos".

Com uma grandioso lirismo e narrativa do início ao fim, esse é um trabalho que com certeza confortará o coração dos ouvintes. 

Ouça abaixo:




FILLIANAIRE
O compositor/produtor/multi-instrumentista aparece em nosso site depois de alguns meses, agora com um trabalho divulgado no início do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Woulda Coulda Shoulda' é o nome desse single que trafega por diversas vertentes do pop. como o indie/bedroom/comercial/dance e até mesmo uma pitada de rap, num momento específico onde o vocal fica mais acelerado e essa característica se une ao vocal de autotune. 

Sendo seu segundo lançamento, após escrever a produzir faixas para nomes como Selena Gomez e Demi Lovato, essa é uma grande amostra do que poderemos ver em um futuro álbum ou EP do artista.

Ouça abaixo:




GEORGIA HOAREAU

Diretamente de Gold Coast, Austrália, ela é uma cantora e compositora de 18 anos e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Girl' é o nome desse trabalho totalmente voltado para o pop e que passa por vertentes do gênero como o indie/bedroom e alternativo, entregando para o público ouvinte um lirismo autêntico, ótimas melodias e ritmos para algo executado e produzido com coração e alma. 

A faixa em questão mostra o relato de um relacionamento recém-terminado que é surpreendentemente otimista, dadas as reflexões pós-separação que podemos identificar na música. 

Atualmente, Georgia está finalizando as faixas para o lançamento de seu EP de estreia no final de Agosto de 2022. Confira uma amostra do que podemos esperar abaixo:




DORIAN
O artista de Baltimore, Estados Unidos, aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trabalhando em seu próximo álbum, intitulado "The Arrival", um dos singles mais recentes dessa divulgação é 'Proud', faixa que se volta para vertentes do eletro/pop, trazendo ao longo da música elementos como sintetizadores, estilo vocal do R&B, instrumentação do dance, dreampop, entre outros que mostram toda a versatilidade do artista durante 2min40s de muita energia e ótimas melodias. 

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o próximo álbum, a faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
ZINQQ
Alguns meses depois, eles estão de volta por aqui, com um trabalho lançado no último dia 24 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Se voltando para o hip-hop e rap, seja por conta das batidas e graves envolventes ou do estilo vocal acelerado e repleto de autotunes, 'Speeding' é o projeto mais recente dessa artista britânico que entrega para o público ouvinte ótimo gancho e um lirismo cativante em toda sua duração e um estilo que nos remete a nomes como Post Malone, Blackbear, Iann Dior, entre outros que são referências citadas por ele em release oficial.

Confira essa e outras músicas dele abaixo:




HIP-HOP/RAP
DANI TWICE
Já conhecido entre os leitores do site, o cantor e compositor de Tampa, Estados Unidos, está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Sad Boy' é o nome desse que é o sexto single de seu álbum de estreia, ainda sem nome e apresenta para o público ouvinte algo intimista, revelador mas que deverá ser conectado a diversos tipos de pessoas. 

Definida por ele como uma trabalho que ajudou a exorcizar todos os seus demônios, a faixa entrega uma temática lírica sobre depressão e superação de emoções negativas, tendo uma instrumentação dramática e um estilo vocal que dá ainda mais intensidade esse trabalho que conta com uma ótima paisagem sonora.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.