MS SINGLES #28.2: Silent D, Ask Carol, Lizardream, Fledgling, Rylai e mais entre vertentes do Rock, Acústico e Pop




ROCK
SILENT D
Aparece pro aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado no último dia 24 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Needin Reason', esse single apresenta para o público ouvinte belíssimos riffs de guitarra e uma atmosfera vocal do funk tradicional norte-americano e do blues, para um lirismo sobre tentar encontrar uma desculpa para sair de uma situação, como define o próprio artista.

Feita em parceria com Tony Narvaez e Dani Twice, esse segundo já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, o artista consegue mostrar toda sua versatilidade, entregando diversas vibes e estilos, como a união entre funk, R&B, rock, blues e, num momento específico, vocais que acabam se voltando para o hip-hop e rap, numa combinação definitivamente única.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ASK CAROL
Diretamente da Noruega, o duo de rock está de volta por aqui, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Pressure's On', esse é um trabalho com ótimos riffs marcantes, linha vocal feminina que penetra em nossa mente e toda uma rítmica que se encaixa perfeitamente a bateria pesada e toda instrumentação enérgica que passa por vertentes como o psicodélico e progressivo, além do próprio rock alternativo para um lirismo sobre os sentimentos de pressão que sentiram ao revelar seu projeto ao mundo, com uma atitude emporadora e elementos intensos/dinâmicos que nos fazem se sentir ainda mais dentro desse trabalho.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum a ser lançado final de Agosto, a faixa pode ser ouvida abaixo:




THE MARGARET HOOLIGANS
Essa belíssima banda está de volta por aqui, agora com o single 'Fat Tongue', revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Passando por diversas vertentes do rock uma música só, podemos notar elementos do alternativo/garage/grunge/hard/punk/slacker rock, entre outros, para essa que é definida como três músicas em uma, incluindo até uma bateria teatral durante uma das partes. 

A faixa em questão é o quarto single de seu próximo álbum, intitulado "Turntable Tribulations" e  que será lançado em Outubro. Essa e outras músicas que dão uma amostra do que podemos esperar já estão disponíveis no Spotify, abaixo.




INDIE ROCK
GALAXY THIEF

Aparecem novamente entre as nossas descobertas, com um single revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançada no primeiro dia do mês, 'Reason' é o nome desse single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o indie pop/rock, com belíssimos riffs, atmosfera sonora envolvente, refrão chiclete e uma combinação geral pronta para não deixar ninguém parado durante toda a audição, sendo ideal para embalar grandes públicos de festivais ou pistas de festas temáticas.

Liricamente, a faixa composta por Jake, no início deste ano, retrata a história de um amor à primeira vista, que resulta em observação de estrelas às 4 da manhã e a química elétrica que deixa duas pessoas cativadas em uns aos outros, algo contado por eles mesmos em release oficial. 

Acompanhe a banda nas redes sociais:
https://open.spotify.com/artist/1mM9LxBZ4LPPBXToR1hxbf



ACÚSTICO
LIZARDREAM
De Tel Aviv, Israel, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e Youtube em Março, mas que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site, falando um pouco mais sobre abaixo.

'Outside looking in' é nome desse single completamente acústico, com elementos suaves de percussão, sopro e um harmônico e lindíssimo jogo de vozes presentes num lirismo inspirado pela viagem da artista à Índia, falando sobre essa jornada intercultural e interior. 

Com uma energia mística, instrumentos simples, mas repletos de emoção, dão ainda maior valor a uma música que tenta capturar a profunda experiência de viajar, ao mesmo tempo em que reconhece que as experiências mais ricas estão realmente no nosso dia a dia.

Ouça abaixo:




LEO DOLAN
É um nome de Los Angeles, EUA e que aparece por aqui com um single revelado para o mundo no primeiro dia de Julho e presente em nossa parte II das descobertas de hoje.

'You're Not Special' é nome desse trabalho que conta com uma percussão suave, ótimos dedilhados e uma linha vocal melódica e muito bem executada, para um tema um pouco angustiante: "O sentimento estranhamente universal de singularidade - uma contradição em si mesma, e que pode nos isolar e nos separar do conforto da experiência humana", como define o próprio artista em release oficial.

Passando por vertentes como o indie/bedroom/dream pop, soft/poprock, power pop e até uma pitada de psicodelia, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FLEDGLING
É um projeto de Alfie Jackson, cantor/compositor/produtor/ex-vocalista do Holloways e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Superheroes' é o nome do single em questão, composto por Alfie Jackson, Richard Turvey, Nathalie Nedeljkovic, produzido pelo próprio Alfie e que entrega para o público ouvinte uma faixa acústica, mas muito animada, seja por conta da linha vocal acelerada ou da instrumentação que tem acordes rápidos, baixo destacado, bateria muito bem executada e todo um conjunto que se encaixa perfeitamente por  toda sua extensão. 

"Uma música escrita por Alfie Jackson, Richard Turvey e uma artista secreta que tem seu próprio material incrível por aí. Foi escrito e gravado em um dia.
Uma música pop alegre e otimista sobre sua figura paterna sendo seu herói ao longo de sua vida tantas vezes. Os exuberantes vocais duplos são simplesmente lindos. “Não somos super-heróis – mas você era meu naquele dia” – dando a todos a esperança de que podemos ser mais do que sonhamos", fala ele sobre a faixa, em release oficial.

Siga os artistas nas redes sociais:





POP
RYLAI
De Seoul, Coreia do Sul, esse é um artista que já apareceu anteriormente em nosso site e está de volta por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Issues (Can you let go of me?)' é o nome do single em questão, que entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une o acústico, pop contemporâneo, neo-soul, R&B, entre outros, seja por conta da instrumentação inicial e do que ela se transforma ao longo da música ou do belíssimo fluxo vocal variado que passa por tons calmos, acelerados e muito bem encaixados com toda a instrumentação.

Repleta de ótimas melodias, harmonias e ritmos, a faixa mostra todo o talento do artista e o que ele pode entregar em futuros lançamentos. 

Ouça AQUI.




INDIE POP
CHRIS CONSIDINE

De Lenox, EUA, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente entre as nossas descobertas da semana.

'Force of Nature' é o nome desse single que passa pelo indie/powerpop, entregando para o público ouvinte ótimas melodias, linha vocal doce/suave e uma atmosfera nostálgica durante a audição desse trabalho que entrega um lirismo repleto de energia positivas para o catastrofismo que alguns experimentam com a ansiedade, sendo um apelo para respirar fundo e não deixar seus pensamentos ruins vencerem, como comenta o próprio artista em release oficial.

Com produção do bedroom pop, Chris mixou e masterizou a faixa com a ajuda de familiares e amigos próximos.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



ELETROPOP
KAISA RYA

Diretamente de Hamburgo, cidade localizada na Alemanha, ela estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lips', esse é o terceiro single do artista e entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa principalmente pelo eletropop, além de contar também com diversos elementos do dance, sendo perfeitos para dominar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer da faixa.

Já o lirismo desse single fala sobre "relações interpessoais e à capacidade de lidar com empatia e ler a linguagem corporal da outra pessoa", como define ela mesma em release oficial.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.