MS SINGLES #28.1: VVonder, Sable, Vanda, River Lane, KellyMarie e mais passando pelo Rock, Acústico/Country e vertentes do Pop



ROCK
FATE WILL COME
É uma banda que estreia por aqui com um single e videoclipe revelado nas plataformas de streaming há mais de três meses, mas que logo abaixo vocês irão conferir todo o merecimento deles estarem aqui em nossas descobertas da semana. 

'The Cost' é o nome desse single que também dá nome ao álbum da banda e entrega para o público ouvinte grandiosos riffs/solos, bateria muito bem executada, vocal feminino e uma sonoridade que passa pelo hard rock, gótico, anos 80 e classic rock, durante quase 4min de duração. 

A banda é uma colaboração dos sonhos há muito esperada entre Renita Zintel e Matt Kirschner. Sua colaboração única abrange dois países, já que Renita mora no Canadá e todos os outros membros da banda moram nos EUA. Eles se conheceram em um site de músicos em agosto de 2019 e escreveram 100 músicas juntos nos últimos 2 anos!

Matt Kirschner toca guitarra acústica e elétrica, produção. Ele é acompanhado por: Renita Zintel (vocais, guitarra nas letras); Michael Joe Deal (baixista, guitarrista, vocalista, teclado); Richard Groce (bateria e percussão).

Confira a faixa junto com o videoclipe abaixo:




VVONDER
De Winnipeg, Canadá, eles estão de volta por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Philosophy' é o nome desse single que entrega para o público ouvinte a essência do rock, passando pelo classic, rhythm and blues, entre outros, com linha vocal melódica e muito bem conectada entre voz principal e backing, além de uma instrumentação enérgica com grande linha de piano ao fundo de ótimos riffs de guitarra que dão ainda mais energia a uma música que nos convida a dançar durante toda sua audição. 

Já o lirismo dessa faixa é sobre deixar de lado velhas ideias e abraçar novas, aceitando que com o tempo as coisas farão sentido se você seguir em frente, algo comentado por eles mesmos em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




ACÚSTICO
MARK BEN WILSON
Vindo dos Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que chega hoje entre as nossas primeiras descobertas da semana.

'Fire and Gold' é o nome desse single totalmente acústico, com o violão sendo o instrumento principal e se conectando de uma maneira muito bonita ao piano/teclado que dá ainda mais poder ao lirismo sobre trabalhar em tempos difíceis e ter a autoconfiança para fazer mudanças positivas em nossas vidas.

Sobre a faixa, ele comenta: "Eu a escrevi como uma carta para o meu antigo eu. Quando eu estava muito envolvido em medo e dúvida para criar qualquer música nova, isso continuou por vários anos. Depois de trabalhar com tudo isso, esta é a primeira música que escrevi e agora estou usando-a como um passo à frente para abraçar o desconhecido".

Diante disso, podemos ver que com certeza essa é uma faixa que muitas pessoas irão se relacionar/identificar com a mensagem passada ao longo da música. 

Sendo um trabalho independente, ele é o responsável pela composição, gravação e execução de todos os instrumentos e voz, exceção do baixo e piano. 

Ouça abaixo:




COUNTRY
LORENZO GABANIZZA
É um artista de Verona, cidade localizada na Itália e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente entre as nossas primeiras descobertas da semana.

Feita em parceria com Jeff Christie, 'I Guess Am I The Only One' é o nome desse trabalho com sonoridade típica do country, muito por conta da instrumentação e que conta com um belíssimo jogo de vozes, combinando perfeitamente vocal a backing para um lirismo sobre como as pessoas vivem a vida, hoje, reino do egoísmo, cuidando mais das coisas concretas como dinheiro, bons carros... Não se importando mais com amor e muito menos acolhendo a diversidade presente em todo o mundo, endo uma mensagem a toos essas pessoas.

Contando com um grandioso trabalho de produção, a masterização da música é feita por Greg Calbi, 63 vezes premiado com o Grammy, que foi engenheiro de Lennon, Dylan e Bowie; e Steve Fallone, que recebeu seu Grammy este ano por masterizar Lady Gaga.

Ouça abaixo:



POP
MAJA KRISTINA

Diretamente de Estocolmo, Suécia, esse é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Neighborhood', essa faixa entrega uma sonoridade essencialmente pop, com linha vocal doce/suave, instrumentação relaxante e uma mescla entre voz, instrumentos, ritmos e melodias que nos encantam do início ao fim de um trabalho que liricamente aborda a natureza sombria e isolada de um rompimento e as divisões territoriais que o acompanham.


Ouça a faixa abaixo:




SABLE
É uma artista nascida em Manchester, vivendo em Berlim e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Long Hot Summer' é o nome desse single que trafega por diversas vertentes do pop como o indie/bedroom/art/alt e entrega até mesmo elementos cinemáticos para algo com produção DIY e que conta com uma grandiosa instrumentação voltada para o eletrônico e percussão pronta para animar todos que ouvirem um dos seus trabalhos mais recentes, certamente ficando interessados em acompanhar ela em futuros lançamentos. 

'Long Hot Summer' é a primeira faixa a seguir o EP de estreia de Sable, Kitchen Sink, lançado no verão de 2021 e pode ser ouvidoa abaixo:
 



VANDA
De Los Angeles, EUA, ela estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Mario' é o nome dessa música que une diversas vertentes do pop ao R&B, com elementos do eletro/synth/comercial/dream/alt pop, entregando diversas batidas e melodias envolventes, que não nos deixarão parados por um segundo sequer e que se conectam perfeitamente com os efeitos presentes na linha vocal da artista em toda sua extensão. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
RIVER LANE
É um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Strength In Me', essa é uma música completamente voltada para o pop contemporâneo, com uma instrumentação relaxante, linha vocal doce/suave, repleta de emoção, algo também presente no lirismo sobre um sentimento que não podemos controlar e que devemos agarrar quando ele for mútuo: O Amor. 

"Eu só preferiria saber quando essa história de amor é minha. Essa música é uma conversa que eu queria ter com alguém, mas nunca tive a chance", comenta a artista em release oficial. 

A faixa em questão é a segunda de um projeto chamado "Less Of A Woman" e que pode ser ouvida abaixo.




INDIE/DREAMPOP
KELLYMARIE
A artista norte-americana estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Exit 17', essa é uma faixa voltada para o indie pop/rocl, com belíssima linha de guitarra, baixo destacado e estilo vocal do dreampop para um lirismo de love song que estará presente no próximo álbum da artista, a ser lançado daqui um mês, o "It's My Album".

Ouça e fique de olho em novidades futuras da carreira dela abaixo:




JACK LANDESS
Vindo de Nashville, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase três meses e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Mocean' é o nome da faixa em questão, que trafega pelo dream/bedroom pop, com uma linha vocal calma, relaxante e uma atmosfera geral repleta de nostalgia do início ao fim.

Feita de maneira DIY, o artista é responsável tanto pela composição quanto pela produção desse trabalho que pode ser definido como um surf rock divertido, com ótima linha de riffs e uma bateria contagiante.

"Mocean é uma faixa divertida com letras ironicamente deprimentes. Ele se concentra em sua saída de sua cidade natal e tudo o que sabia para ir para a faculdade sem ninguém que conhecesse. Ele criou uma trilha sonora divertida e nostálgica para contrastar com a natureza triste das letras. Foi uma época emocionante para ir para a faculdade, mas havia aqueles pensamentos no fundo de sua mente que o deixavam incerto sobre o futuro. No entanto, ele teve que seguir em frente, que é parcialmente de onde vem o nome da música, pois é um jogo de palavras. Em vez de "movimento", foi combinado com "oceano" para manter os temas surfistas e climáticos intactos", conta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.