MS SINGLES #27.1: Bad Bloom, Tal Arditi, Lesmana, Jeremy M, Orisha e mais novidades que passam pelo Indie Rock, Acústico, R&B, Hip-Hop/Rap e Eletrônico



INDIE ROCK

BAD BLOOD
Diretamente do Reino Unido, eles estreiam por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'A birthmark on my hip' foi lançada no último dia 20 e entrega para o público ouvinte uma sonoridade primária do indie rock, seja por conta do estilo vocal, rítmico ou até mesmo instrumentação de uma faixa que ainda conta com elementos do garage/alt rock em quase 2min30s de duração. 

"Sejamos honestos, todo mundo fantasia em ser um pouco egoísta, imprudente, de vez em quando né? Poder fazer o que quiser, quando quiser, como quiser né? Ou é só eu? Essa música foi escrita para refletir esses sentimentos, sobre ser capaz de passar pela vida assumindo qualquer responsabilidade por suas ações. O protagonista optou por renunciar a relacionamentos, comunidade e sentimento de pertencimento e, em vez disso, levou 'cuidar do número um' ao extremo", comenta o artista, ao falar sobre a faixa em release oficial.

Com um ótimo fluxo vocal, instrumentos e um lirismo rico e que nos faz questionar sobre os temas citados acima, a faixa pode ser ouvida de maneira completa abaixo.




ACÚSTICO

TAL ARDITI
Nascido em Israel e morando em Berlim, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'I Will Fly Away' é uma faixa completamente acústica, com linha vocal suave/doce e que se encaixa perfeitamente com o dedilhados de instrumentos de cordas que se estendem durante toda a duração do single. 

Num conjunto geral, o single explora uma ampla gama de sons e emoções, oferecendo harmonias hipnotizantes, letras comoventes e uma voz aveludada tecida em partes de guitarra sonhadoras, diversos elementos eletrônicos e belíssimas batidas dão ainda mais poder ao lirismo de uma faixa que conseguir unir diversos estilos, indo desde a música brasileira ao pop psicodélico, passando pela música eletrônica e jazz.

Confira abaixo:




POP
GIADA VALENTI
A artista italiana aparece por aqui com um single e videoclipe revelados nas plataformas de streaming e Youtube no primeiro dia de Julho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Il Respiro (The Breath)' é a música que une diversas vertentes do pop, com elementos comerciais, contemporâneos, raiz instrumental da música latina e um lirismo lindíssimo sobre o pensamento do que significa "encontrar o amor".

Composta com o produtor Alan Michael, a faixa tem um descrição mais detalhada no release oficial: "O que você precisa é amor” é algo que todos dizemos, e cantamos em músicas. Mesmo que todos saibamos que precisamos de tantas outras coisas na vida, todos estamos, de alguma forma, à procura de um amor que complete nossa vida. Por quê? Não tenho certeza disso, mas é uma busca em que estamos em algum momento de nossa vida. E então cheguei a pensar que precisamos de amor para sobreviver?.

Ela ainda complementa: "Algumas partes das letras até começaram a ter, se você quiser, um toque mais sexual, o que também faz parte do amor se você quiser ser honesto sobre o que é o amor. Então, de repente, fui inspirado a escrever: “você é minha água e estou com sede de você. Eu sacio minha sede em seus lábios”. O amor tem a pureza da alma, a chama sensual do corpo, como quase tudo na vida, então acrescentei “Seu amor é como um fogo queimando dentro da minha alma, mas também um anjo que está me levando”".

No geral, com certeza os ouvintes irão sentir a emoção da música, podendo usar ela como trilha sonora de diversas histórias felizes.

Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




LESMANA

De Helsinque, Finlândia, Lesmana aparece por aqui com um single divulgado recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'I Won’t Give Up' é um trabalho lançado há um pouco mais de um mês e que entrega uma sonoridade voltada para vertentes do pop, como o eletrônico, comercial, dance e até mesmo uma pitada de contemporâneo para um grandioso lirismo sobre acreditar em si mesmo, ousar sonhar e lidar com inseguranças em seu caminho para o sucesso, algo comentado no release oficial. 

A faixa foi co-escrita por Roi Aknin e produzida por TinoLeaders, já estando disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça abaixo:




JEREMY M
Vindo de York, Reino Unido, ele estreia em nosso site com um single lançado há um pouco mais de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Divulgada no terceiro dia de Junho, 'Boys Don't Cry' é uma faixa voltada principalmente para o pop, com elementos do comercial/alt/indie e dark do gênero, além de um grandioso solo de guitarra e ótima linha de bateria, sendo um instrumental que dá ainda mais força a um trabalho produzido de maneira DIY e um lirismo sobre "não ouvir suas necessidades porque você é jovem e os adultos esperam que você se torne alguém que não é", algo definido pelo próprio artista no release oficial. 

A faixa é uma grande amostra do que poderemos ouvir no EP de estreia do artista, que terá entre 4 e 6 faixas e será lançado em breve, passando por temas  como a ideia de tempo perdido e se o futuro tem possibilidades infinitas ou se está ligado ao passado.

Ouça a faixa abaixo:




ISSAC NEILSON
O artista aparece por aqui e dá sequência em sua carreira, com um single revelado nas plataformas de streaming final de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Deep As A River' é uma faixa que passa principalmente pelo dreampop, além de entregar para o público ouvinte elementos do indie (pop/folk) e soft rock, com toques de psicodelia e sonoridades cinemáticas em diversos momentos da música. 

O lirismo desse single explora as mudanças de percepção de relacionamentos estimulados pela distância, intenções ocultas e, finalmente, o conflito induzido pela traição, como define o próprio release oficial da faixa. Como podemos ver, todas essas temáticas se combinam perfeitamente a harmonia melancólica da faixa, que pode ser ouvida abaixo.




R&B
ORISHA
É uma artista que une R&B, Soul e até mesmo o pop contemporâneo em um dos sues trabalhos mais recentes e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada no final de Maio, 'Yours' busca explorar as raízes na espiritualidade e feminilidade africana, com um lirismo e estilo musical que poderemos ver mais vezes em breve no próximo EP dela. Já a faixa em questão explora o lado sensual e apaixonado de sua feminilidade, colocando uma única temática dentro de diversos estilos e em uma música só, mostrando toda a versatilidade dela e capacidade de entregar diversos gêneros, melodias e batidas ao longo de curto, mas intenso trabalho.

"Ela espera que os muitos estilos pelos quais ela é influenciada a ajudem a moldar seu próprio som na indústria da música, e essa música é sua estreia. Junto com o lançamento do single veio um videoclipe igualmente sedutor que ajuda a contar a história da música", comenta o release oficial.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:



HIP-HOP/RAP
CASPAR GRANT

Diretamente de Londres, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Everything's Been Done Before', essa é uma faixa que entrega para o público ouvinte ótimas batidas, baixo destacado, vocal acelerado e marcante para um faixa que, assim como outras de sua carreira, aborda tópicos que desde a sobrevivência da agitação política até a troca de corpos com parceiros românticos, tendo um grande construção lírica e capacidade de fazer o ouvinte se imergir em seu trabalho.

Ouça a faixa abaixo:




ELETRÔNICO
ABUMBABEBA
É um grupo que oferece uma sonoridade completamente instrumental, eletrônica e que permite com que o ouvinte se sinta dentro de 'Welcome to the Metaverse', faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 21 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando pelas vertentes citadas acima, além do leftfield, som ambiente, lounge e cinemático, ele consegue unir elementos sintéticos, orquestral e um conjunto da obra ousado e que não deixará ninguém parado durante sua audição. 

“Tudo é uma grande ilusão neste mundo, mas temos a liberdade de escolher quem somos em um espaço aberto virtual coletivo e inclusivo, criado pela convergência da realidade física e digital virtualmente aprimorada. A forma como pensamos a música e a comunicação, permite-nos atuar a partir de um espaço protegido, descentralizado e democrático que melhor condiz com a nossa alma de artista”, comenta eles em release oficial.

Ouça abaixo:




WHILE WE WERE SLEEPING
De Brighton, Reino Unido, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no primeiro de Julho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'My life through the eyes of Jim' é o nome desse trabalho, completamente voltada para o eletrônico, além de ser instrumental do início ao fim e nos permitir transcender e ir para outros planos durante sua audição.

Originalmente tocada ao vivo em 2015 e 2016, a faixa finalmente ganhou versão em estúdio, mais profissional, com uma gama de sintetizadores e repleta de experimentalismo do início ao fim. 

"O projeto foi baseado no conceito de liberdade criativa e foi apoiado por uma comunidade criativa e de mente aberta e resultou em shows ao vivo que variam de experimental, IDM e eletrônica e até COVID pelo menos uma apresentação ao vivo de Techno por ano", comenta o artista em release oficial, ainda acrescentando que o single leva a ideia de memórias um passo adiante, pois apresenta o passado prevendo o futuro e prestando homenagem a esse passado ao mesmo tempo.

"While Were Sleeping é um projeto baseado na ideia de realizar emoções e ideias suprimidas pelo tempo usando criatividade, serendipidade e total liberdade para criar sem fronteiras." 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.