Bratislava canta lança álbum “Parte Do Que Vem”; Ouça aqui!!

Capa por Polar LTDA


A banda paulista Bratislava apresentou no último dia 1 hoje e por completo seu mais novo álbum, Parte Do Que Vemdisponível nas principais plataformas digitais  . Uma nova proposta, em um novo cenário, nasce com uma nova Bratislava, num caminho já trilhado pelos singles “Velhos Rituais”, “Terra do Nunca Mais”, “VHS” e “Um Jeito de Te Ver”.Neste novo momento da banda, a exploração de diferentes gêneros e estilos musicais foi essencial. Abraçando muitas referências do pop e, ao mesmo tempo, mantendo o DNA de sua sonoridade no rock, o objetivo da Bratislava com Parte do Que Vem, foi, nas palavras do vocalista e tecladista Victor Meira, “fazer um disco pra todo mundo ouvir. Que não tivesse espinhos e nem muros altos, nascendo desse lugar sensível e com o coração vulnerável, da forma como estávamos durante a pandemia”.Além de Victor, a Bratislava é formada por Gustavo Franco (bateria), Zé Roberto (baixo) e Jonas Andrade (guitarra). Ao longo de suas 12 faixas, Parte do Que Vem aflora esse lado mais sentimental, nostálgico e íntimo, embalando os ouvintes a confiarem no futuro, olhando para o passado com um afeto e um compromisso também muito grandes. “O resultado foi um trampo honesto e visceral, mas que ao mesmo tempo tem uma audição agradável e que fala de sentimentos e situações com as quais todo mundo pode se relacionar”, afirma Zé Roberto.

Neste novo momento da banda, a exploração de diferentes gêneros e estilos musicais foi essencial. Abraçando muitas referências do pop e, ao mesmo tempo, mantendo o DNA de sua sonoridade no rock, o objetivo da Bratislava com Parte do Que Vem, foi, nas palavras do vocalista e tecladista Victor Meira, “fazer um disco pra todo mundo ouvir. Que não tivesse espinhos e nem muros altos, nascendo desse lugar sensível e com o coração vulnerável, da forma como estávamos durante a pandemia”.Além de Victor, a Bratislava é formada por Gustavo Franco (bateria), Zé Roberto (baixo) e Jonas Andrade (guitarra). Ao longo de suas 12 faixas, Parte do Que Vem aflora esse lado mais sentimental, nostálgico e íntimo, embalando os ouvintes a confiarem no futuro, olhando para o passado com um afeto e um compromisso também muito grandes. “O resultado foi um trampo honesto e visceral, mas que ao mesmo tempo tem uma audição agradável e que fala de sentimentos e situações com as quais todo mundo pode se relacionar”, afirma Zé Roberto.

Os sentimentos retratados em Parte Do Que Vem são diversos e universais. A cura de uma ferida ao longo do tempo, como em “Calcanhar”, o retrato de um amor platônico e suas ilusões na faixa “Eu e Você”, e uma reflexão sobre síndrome de impostor em “Antes Que Eu Me Entregue”. É um disco para ouvir e mergulhar nesse mundo da Bratislava, que também é universal.“Em muitos momentos eu me vejo no disco, e não porque toquei, mas simplesmente porque determinados versos parecem que foram feitos para mim. Os timbres batem num lugar muito familiar, no final tudo me conforta, tudo vem pra um lugar comum de representatividade”, reflete Gustavo, oferecendo outra perspectiva sobre o novo álbum. O disco foi gravado nos estúdios C4 Audio Lab (bateria e master), Estúdio Alvorada (guitarra, baixo e vocais) e Big House Studio (pré, vocais e percussão). As canções foram produzidas por Hugo Silva, que também assina a mix, e Ian Fonseca. Parte Do Que Vem representa o renascimento da Bratislava e, como o próprio nome entrega, é apenas o começo dessa nova fase. Ouça o disco completo aqui. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.