6 EPs E Álbuns lançados recentemente e que passam pelo Rock, Indie, Pop, Hip-Hop e Rap



ROCK
SLIME LUSH
Diretamente de Oklahoma, EUA, eles estreiam por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming há exatamente um mês e que aparece hoje em nossas descobertas desse meio de semana.

Intitulado "Custom Slaughter", esse é um álbum que conta com 8 músicas extensas em cerca de 40min de duração.

Passando por vertentes do rock como o rock alternativo, garage, emo, alternativo, psicodélico, indie e muitos outros numa produção DIY gravada em cozinhas, quartos, varandas e galpões, como contam eles mesmos em release oficial. Unido a tudo isso, as faixas entregam para o público ouvinte um lirismo que passa por diversos temas do cotidiano e eles podem ser ouvidos abaixo.





ACÚSTICO
WAYNE MERDINGER
Vindo de Scottsdale, cidade localizada nos Estados Unidos, Wayne estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Maio e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

"Troubadour" entrega para o público ouvinte sies músicas em 23min30s de duração e passando por vertentes como o soft/classic/pop rock, sendo completamente acústico, com belíssimas melodias, linhas de violão, mescla entre vocal principal/backing, além da linha de bateria e riffs executados em algumas das faixas que falam sobre o legado das suas influências (principalmente os anos 70) e muito mais, de uma maneira e execução apaixonante, mostrando ser um trabalho feito com coração e alma durante toda sua extensão.

"O EP "Troubadour" segue três álbuns e seis singles originais lançados desde 2016. É mais um exemplo da expressão sincera de Wayne, em um estilo rock clássico, com letras claras e significativas, e música que agarra. Além da incrível história completa em torno de "The Train Song" e "Nebraska Bay", a faixa-título é uma perspectiva autobiográfica, "Waiting For the Love" foi escrita sobre a situação atual na Ucrânia (Wayne é 25% ucraniano) , "It's Gonna Be Okay" oferece a perspectiva de um pai sobre deixar de lado os filhos adultos", complementa o release oficial.

Confira abaixo:




INDIE
BLUNDA
É um músico e produtor de Los Angeles que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

"Brighter Days" é o nome desse projeto que entrega para o público ouvinte 8 músicas, quase 37min de duração e estilos como o indie/dream/synth pop, além e elementos popo/synth rock, do shoegaze e uma atmosfera sonora nostálgica em toda sua extensão, repleta de ótimas melodias, riffs, bateria muito bem executada, sintetizadores e um conjunto relaxante, com sentimentos e executado com coração e alma do início ao fim. 

"Este álbum surgiu da vontade de criar um espaço e sentimento que transportasse o ouvinte. Eu me peguei fazendo muitas caminhadas no ano passado com meu filho e explorando todos esses lugares incríveis fora da cidade. Eu realmente queria criar algo que desse a sensação de estar em todos esses espaços abertos. Especialmente depois de todos os bloqueios dos últimos dois anos. Eu amo música que te tira da realidade e te coloca em um sentimento ou lugar. Isso me inspirou enquanto eu trabalhava nas músicas e me deu a liberdade de deixá-las em paz. Com ou sem voz"., comenta oa artista em release oficial.

Ouça o álbum completo abaixo:




POP
OLLY LAGEMANN
A banda de Cuxhaven, Alemanha, estreia por aqui com um EP divulgado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Green", esse EP apresenta para o público ouvinte quatro faixas que passam pelo eletro/synth/alt/art pop, além da atmosfera oitentista e entregando um rico leque de instrumentos como o mellotron, mini moog, vocoder (paro o autotune), bateria retrô, baixo destacado e muito mais em um lirismo sobre amor perdido, noites solitárias, timidez, amizade, entre outros. 

Tendo uma ótima construção de melodias, instrumentação, ritmos e lirismo, o EP pode ser ouvido abaixo:



HIP-HOP/RAP
COOLHANDTREW
É o projeto de Trew, artista norte-americano que estreai por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e iremos falar mais sobre abaixo. 

"Wish You Were Here" é o nome desse grandioso trabalho que conta com uma linha vocal clássica do hip-hop e rap, mas que também passa pelo Soul e r&b, mostrando para o público ouvinte uma versatilidade também presente na instrumentação de cada uma das 6 faixas que duram cerca de 16min30s.

Influenciado no mínimo três gerações (anos 70,80,90), esse é um EP feito de maneira DIY, em seu quarto e que consiste na ideia de criar algo "acolhedor e família", sendo muito necessário para os dias que vivemos, onde as coisas estão começando a ficar mais próximas do que vivíamos até três anos atrás.

No geral, esse projeto conta com um leque riquíssimo de instrumentação, apresentando baixo, piano, bateria muito bem executadas, conectadas perfeitamente ao estilo vocal do artista e os backing, com tudo estando em perfeita harmonia e de modo que nos convida a ouvir mais e mais vezes esse grandioso EP, além de ficarmos também de olho em futuros lançamentos do artista. 

Confira abaixo:




BREON S.Y.N.D.E.L
Diretamente de NYC, ele está de volta entre as nossas descobertas, agora com um álbum revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "B4", esse álbum/EP mostra batidas sombrias que se conectam a ótimas batidas, melodias suaves, elementos do Hip-Hop, Rap, R&B e um lirismo necessário que questiona o mundo que vivemos hoje, além de temas profundamente pessoais, como amor, mas que com certeza será identificado e ressoará na mente de diversos tipos de ouvintes. 

Tendo um amplo leque de influências, todo esse leque pode ser notado em uma versatilidade rítmica, melódica, instrumentação e um lirismo único que pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.