5 EPs/Álbuns que passam pelo Rock, Acústico/Folk, Indie/Pop e Experimental



ROCK

VOODOO BLOO
A banda Voodoo Bloo está de volta em nosso site, agora com um álbum lançado exatamente hoje nas plataformas de streaming e que apresentamos quase que instantaneamente ao leitores brasileiros e internacionais.

Intitulado "The Blessed Ghost", eles entregam para o público ouvinte 12 faixas que passam por vertentes como o indie/alt/hard rock, mostrando influências anos 80, 90 e 00 do gênero, acrescentando também o grunge, post-punk e uma melodia muitas vezes nostálgica e que se encaixa perfeitamente ao lirismo, estilo vocal e a velocidade variada das faixas presentes ao longo do álbum, tendo momentos de calmaria, mas também enérgicos, com riffs pesados, bateria cadenciada e uma linha vocal que penetra em nossa mente ao ouvir algumas das músicas.

"Para todos os efeitos, eu sou o Espírito Abençoado (título da faixa), ou mais importante era o Espírito Abençoado, uma verdadeira imagem espelhada não apenas de tudo que eu não gostava em mim, mas um guia de como posso melhorar a mim mesmo a cada dia de minha vida, pois enquanto eu puder ouvir este álbum, ficarei feliz em saber que cheguei tão longe e fiz tanto", comenta a banda em release oficial.

O álbum da banda neozelandesa gira em torno de temas de autodescoberta, interesses amorosos e confronto com seus próprios demônios, tudo através de um personagem fictício representado ao longo do álbum atuando como um vício para as próprias experiências pessoais da banda.

Com um grandioso lirismo e instrumentação, esse trabalho mostra toda a evolução da banda em ambas as frentes, nos permitindo se emocionar com as músicas, mas também ficar envolvidos com as linhas de guitarra, baixo, bateria, estilo vocal e muito mais coisas que mostram toda a versatilidade da banda que assinou contrato com a gravadora independente PlasticGroove Records e agora lançou seu segundo álbum.




ACÚSTICO/FOLK
JOHN MCDONOUGH
É um artista norte-americano de Chicago, Illinois e que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

"We'll Answer The Call" é nome desse EP conceitual que entrega para o público ouvinte um lirismo baseado na vida do velejador olímpico Joe Rantz, com as histórias sendo contadas de uma forma única e magistral ao longo de 5 faixas em +16min de duração e que conta com diversos elementos típicos do folk, americana, soft rock, entre outras vertentes, apresentando belíssimas melodias, instrumentação e um estilo vocal único, envolvente e muito animador durante toda a extensão desse EP sobre Joe Rantz e sua tentativa épica de ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936, abordando temas como sobrevivência e autodeterminação, principalmente.

Confira ele e fique de olho em futuras novidades do artista no Spotify, abaixo:



INDIE/POP
RUINS
Diretamente de Liverpool, esse é um duo formado por Lloyd Rock (vocal e bateria) / Nik Kavanagh (baixo e sintetizador) e que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Junho e que iremos falar um mais sobre abaixo.

"Pure At Heart" é o nome desse projeto, segundo álbum deles e definido como uma continuação de "Sample Size", responsável por promover a estreia do duo.

Entregando para o público ouvinte ótimas linhas de baixo destacado, batidas muito bem executadas, sintetizadores e uma linha vocal melancólica, dark e entoada com coração e alma durante todo a extensão desse trabalho, tudo isso se conecta a um lirismo que passa por temas como autoperdão, cura e muito mais por trás de tons angelicais, grooves, belos ganchos, paisagens sonoras e texturas conectadas perfeitamente a cada uma das músicas.

Confira abaixo:




MOON AND ARIES

De Köln, Alemanha, o duo já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site estão de volta por aqui, agora com um EP revelado nas plataformas de streaming no final de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Formada por Tom Aries (compositor/produtor Alemão) e Jordana Moon (escritora/cantora canadense), eles recentemente deram vida a "Paradise", EP que apresenta para o público ouvinte 5 músicas em quase 20min de duração e trafegando por vertentes do pop como o synth/eletro/comercial/contemporâneo, além da pitada pela atmosfera anos 80 e elementos cinemáticos que dão ainda mais poder a um vocal etéreo e toda uma ambientação que penetra em nossa mente durante a audição desse trabalho. 

“À medida que exploramos as possibilidades do Paraíso e o que tudo isso encapsula, temos que lembrar que, para ir mais alto, você também precisa cavar mais fundo. Enfrente seus demônios internos, enfrente o barulho, o silêncio, abrace onde quer que você chame de lar. Felicidade é uma escolha. Ver as coisas como "tudo está sempre trabalhando a meu favor" e que a vida é uma série contínua de eventos com pessoas, lugares e coisas que estão dentro de você para lembrar para sempre", comenta eles em release oficial, ao falar sobre o EP.

Ouça abaixo:




EXPERIMENTAL
SAUN SANTIPREECHA
Nascido na Tailândia e morando atualmente em Los Angeles, esse é um nome que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e meio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Contendo seis faixas com duração superior a seis minutos cada uma, ele trafega por uma sonoridade completamente experimental e que se volta para o eletrônico, vanguarda, cinemático, leftfield, ambiente, drone, entre outros elementos relaxantes do início ao fim e com o objetivo de criar um espaço dentro do qual coexistam opostos, reflexos e refrações, muitas vezes justapondo momentos no tempo para criar uma impressão de atemporalidade e utilizando tanto sons captados acusticamente quanto aqueles gerados a partir do vazio de voltagens para criar um útero sônico dentro do qual o público possa se engajar em diálogos internos e externos, como comenta o artista em release oficial.

O título do trabalho em questão vem todo desse conceito: "Dandelion, uma flor que no Ocidente é considerada uma erva daninha, enquanto na Tailândia é uma flor rara que cresce apenas no norte ; suas sementes sempre se espalhando, sempre à deriva em direção a terrenos antigos e novos", acrescenta comunicado oficial.

Confira abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.