The Vonics, Vix 20, Charlote Hall, Kahone Concept e mais entre 8 novidades que passam por vertentes do Rock, Folk, Indie e Pop




ROCK
PENA HUGHES-JOHN/PENA & LETHIA'S NATORIUM
O projeto "Lethia's Natorium" está de volta por aqui, agora com o single 'Inner Child' revelado nas plataformas de streaming há três semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Divulgado no último dia 12, esse single trafega por vertentes do rock como o gótico, glam, alternativo, além de elementos do metal (como o melódico) em uma atmosfera oitentista e uma junção de elementos que acaba se tornando única durante toda sua audição.

Liricamente a faixa descreve algo que todos nós temos: Nossa criança interior, mas que muitos acabam perdendo ela para coisas da vida que acabam nos fazendo esquecermos como éramos até uma época específica.

Ouça abaixo:



THE VONICS
Formada em 2018, essa é uma banda que está por aqui pela segunda vez, agora com o single 'Hypnotic', divulgado nas plataformas de streaming hoje e já aparecendo em nossas descobertas.

Entregando uma sonoridade completamente rockeira, seja por da linha de guitarra executada ao longo da faixa, seu grandioso riff/solo, da bateria muito bem executada ou por conta do vocal que consegue ser harmônico, mas muito enérgico se necessário, eles passam pelo classic/alt/indie rock que mostram todo o talento musical, de composição, execução e até mesmo de versatilidade da banda, conseguindo variar bastante sua linha de guitarra e vocal ao longo de toda a música feita para não deixar ninguém parado. 

Já o lirismo de 'Hypnotic' é uma música sobre obsessão e como você lida com isso, de qualquer forma que possa vir, como define eles mesmos em release oficial.

Ouça:



VIX 20
A banda britânica está de volta por aqui, depois de muitos meses, com o single 'Invisible Girl', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming hoje, esse trabalho trafega por diversas vertentes do rock, como o pop-punk, uma pitada de classic/alternativo rock, power pop e até mesmo ska, numa sonoridade completamente nostálgica que nos convida a ouvir  mais e mais vezes esse trabalho, além de propaga-lo para outras pessoas conhecerem e acrescentarem em suas playlists e gostos musicais. 

Já o lirismo desse single é uma crônica de namoro online em busca de um com a ajuda de um algoritmo. Amor verdadeiro na Era Digital, como define eles mesmos em release oficial.

Ouça:




PAUL VINSON
De Nashville, Estados Unidos, ele estreia por aqui com o single 'Drama Queen', revelado em todas as plataformas de streaming durante o último dia 20 e que chega hoje em nossas descobertas.

Produzido por Bryce Dubray, também da Nashville, esse trabalho trafega pelo indie/pop/90s rock, com uma linha de guitarra animada, estilo vocal clássico do gênero e um toque de influências como The Weezer em sua sonoridade. Já o lirismo é sobre ansiedades em meio a conflitos de relacionamento e explodir as coisas fora de proporção na mente. 

No release oficial, ele conta que já aparece em Minidocs da Televisão Brasileira, agora também está em um website.

Ouça abaixo:



FOLK
ALEXANDER JOSEPH
Está novamente por aqui, agora com uma versão acústica para 'Summertime Compass', lançada hoje mesmo em todas as principais plataformas de streamings e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo somente voz e cordas, ela entrega para o público ouvinte uma atmosfera intimista, com belo jogo de backing vocal, entregando grandiosas harmonias, além de uma linha instrumental suave, relaxante e que permite com que a faixa penetre em nossa mente, ouvindo ela cada vez mais e mais vezes. 

Além disso, temos um lirismo otimista sobre as possibilidades que estão por vir e chega bem a tempo para aquele churrasco de verão ou viagem à praia, como conta o próprio artista em release oficial. 

Ouça abaixo:



INDIE 
CHARLOTE HALL
De Chesterfield, Reino Unido, a cantora e compositora britânica está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Plastic Heart', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançada hoje, essa faixa traz uma sonoridade voltada para o indie rock, se fundindo ao new wave e entregando para o público ouvinte uma linha doce/suave, harmônica, além de uma instrumentação calma, com ótimas melodias e que nos dão uma vibe nostálgica durante toda sua audição. Já o lirismo dela é sobre alguém que é falso, falso em suas intenções e é um exemplo de colocar limites e chamar a atenção para o comportamento tóxico. 

Feito de maneira DIY, ela é a responsável pela gravação do vocal violão e guitarra elétrica, enquanto Tom gravou baixo, sintetizador e bateria em Leeds e também produziu a faixa.

O lançamento em questão é o 10º da carreira da artista, que mostra estar fazendo algo consolidado, sólido, muito bem executado e produzido.

Confira:




POP
MATTHEW SCOTT RAGLAND
De NYC, esse é um nome que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma linha vocal sussurrante, totalmente envolvente e que nos permite ter uma imersão maior com o seu trabalho, isso se amplifica com toda a instrumentação voltada para diversas vertentes como o eletro/dark/synth/alt/art pop, entre outros, ao longo de cada trecho de 'Ghosts', faixa que estará presente no EP do artista, a ser lançado em breve.

Sobre esse projeto, é comentado em release oficial: "Ghosts tem uma vibe sombria que eu gosto, um synth pesado e que entrega uma estética que estou gostando agora.

A belíssima amostra do que podemos para o dia 24, com o EP, pode ser ouvida abaixo:



KAHONE CONCEPT
É um artista indie pop de Pittsburgh e que estreia por aqui com a faixa 'Amicably', divulgada exatamente hoje e que chega em nossas descobertas da semana que de maneira instântanea.

Com uma sonoridade pop que trafega por algo altamente comercial, dançante, pronto para as pistas e repleto de elementos anos 80, do início ao fim, a faixa une tudo isso a uma linha vocal marcante e uma atmosfera sonora única por toda sua extensão. Já o lirismo do single, fala sobre ceder ao instinto humano de desviar a culpa e se preservar às custas do outro, mostrando que às vezes nossos momentos mais maduros nascem de nossas imaturidades.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.