MUSOSOUP SINGLES #24: Daggerplay, Mr. Bewlay, Zahkia, Betty Harper, Seanloui e mais passando pelo Rock, Country, Pop e R&B


ROCK
DREAM OF A MAN IN A TOP HAT
Vindo de Boston, essa é uma banda que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Abril, mas apresentada para os leitores do site hoje. 

Divulgada há quase dois meses, 'All Time Is Borrowed Time' é um dos trabalhos mais recentes deles e trafega por diversas vertentes do rock, como o post-punk, alternativo e psicodélico, além de batidas prontas para estourar os falantes, conectadas perfeitamente com gaita e um estilo vocal único que percorre toda a extensão da faixa. 

Confira: 



DAGGERPLAY
Um dos grandes nomes de Helsinque estão de volta por aqui com o single 'Insomnia', divulgados nas plataformas de streaming e Youtube no último dia 20 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Entregando para o público ouvinte a essência do punk rock, seja por conta do estilo vocal, rítmico ou da grande execução de guitarras e bateria, eles apresentam algo feroz, enérgico e que mostra que o estilo continua vivíssimo, apresentando também um grandioso baixo e batidas pesadas do início ao fim.

Sendo o sexto single da banda, após o segundo álbum de estúdio, essa faixa pode ser ouvida abaixo:




MR BEWLAY
Diretamente de Cardiff, esse é um nome que estreia por aqui com a mescla entre post-punk, garage presente em ''Live Laugh Love', lançada no último dia 20 de Maio e que iremos falar um pouco mais abaixo.

Sendo uma faixa completamente enérgica, ela entrega vocais libertadores, enérgicos e um lirismo altamente provocativo do início ao fim. 

A música foi gravada no King's Road Studios em julho de 2021 com o produtor Sanders, Bewlay nos diz: “Tenho que admitir que essa música liricamente foi originalmente escrita como uma piada. Contando com o meme da 'Karen' com seus gostos vazios e sentimentalismo brega. Quanto mais eu brincava com a música, mais a letra não era sarcástica, em vez disso retratava uma neutralidade da situação e contava com imagens absurdas de slogans de mulheres de meia-idade tatuados em rostos e explodindo em aparelhos de som. Ele definitivamente tem o fator de choque para ele".

No release oficial, ainda é acrescentado: "A faixa foi escrita para ser o mais simples possível, contando com uma abordagem de esmagar e agarrar. Sem introdução, sem outro, sem riffs e apenas um pequeno solo para sacudir os ouvintes de seu silêncio chocado. O solo de trompete foi fornecido pelo incrivelmente talentoso Laurence Collier, do Afro Cluster, que desceu e colocou em áudio o solo inspirado no flamenco!”

Ouça abaixo:


COUNTRY 
KEVIN BEADLES
De Berkeley, Califórnia, Estados Unidos, ele estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 19 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Coming Home', a faixa conta com uma linha vocal emocionante, belíssima e enérgica linha de guitarra, além do equilíbrio perfeito entre o country norte-americano e classic rock, nos envolvendo do início ao fim, fazendo dançar e ouvir esse trabalho mais e mais vezes.

A faixa é o primeiro single do próximo EP, "Beautiful Bastards", a ser lançado em breve e é uma grandiosa amostra do que podemos esperar para esse trabalho. 

Ouça abaixo:




ZAHKIA
Diretamente de Nashville, ela estreia por aqui com uma faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Dezembro/21 e demoramos alguns meses para descobrir, mas assim que fizemos assim, já apresentamos também para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Em 'Enough', ela mostra para o público ouvinte uma linhagem mais countrypop, que nos remete a nomes como Taylor Swift e também passa por diversos elementos instrumentais e rítmicos do pop altamente comercial, sendo perfeita para rádios voltadas para ambos os gêneros e também que executa mais baladas românticas.

Sendo influenciada por um leque de nomes que vão de Paramore até Whitney Houston e Aretha Franklin, ela entrega uma grandiosa linha de teclado/orgão ao longo da faixa e até mesmo um solo, num momento específico e que mostra toda a versatilidade instrumental desse trabalho.

"Essa música veio de um lugar interno que é uma combinação de preocupação, otimismo e esperança, com o qual acredito que muitas pessoas podem se identificar. A luta para continuar quando a vida parece tão difícil e saber que, apesar de tudo, somos nós que levantamos todos os dias e seguimos em frente. Devemos nos ver através de uma lente de compaixão e cuidado, e saber que somos suficientes", comenta a artista em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




CICCI LANDÉN
Musicista, cantora e compositora sueca, ela aparece por aqui novamente, alguns meses depois, agora com seu trabalho americana/country divulgado em 'Need To Run', revelada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com ótimas harmonias e um estilo vocal doce/suave, a faixa traz um lirismo pessoal, sobre seus dois últimos anos e tudo que aconteceu nele, mas que também pode ser conectado a outras pessoas que tenham uma paixão pela música, entregando letras fortes, emocionais e ótimas melodias do início ao fim. 

Ouça abaixo:




POP
BETTY HARPER
Diretamente do País de Gales, ela é uma cantora/compositora que estreia por aqui com o single 'Made To Last', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada no último dia 21, ela é uma balada altamente edificante, com sonoridade primária do pop contemporâneo e que entrega um lirismo verdadeiro, vocal bastante sentimental, executado com coração/alma e que nos emociona do início ao fim. 

Em seu trabalho, vemos um lirismo repleto de honestidade ao falar sobre temas como saúde mental, abuso de substâncias, relacionamentos rompidos e a determinação de superar obstáculos ressoarão, inspirada por nomes como Adele, Lewis Capaldi, Ed Sheeran, Sam Smith, Kelly Clarkson e Demi Lovato.

Ouça essa e outras faixas de sua carreira:



MOON AND ARIES
O duo alemão aparece novamente por aqui, agora com um single divulgado nas plataformas de streaming no último dia 26 e presente entre nossas descobertas de hoje.

Com uma linha vocal atmosférica, doce, suave e muito bem mesclada entre os elementos principais e secundários, a faixa ainda com instrumentais que penetram em nossa mente e nos envolvem do início ao fim sua ideia retrô futurista misturada perfeitamente com a execução dos sintetizadores e que percorre e muito pelos anos 80 com a faixa 'Take Me Home'.

Sendo parte do EP "Paradise", já divulgado nas plataformas de streaming, ela entrega grandiosas vibrações para o público ouvinte, nos fazendo querer dar play mais e mais vezes.

Ouça abaixo:



R&B
SEANLOUI
É um artista de Tucson, Estados Unidos e que estreia por aqui com um single revelado em Março nas plataformas de streaming e presente hoje em nossas descobertas.

Intitulada 'Right Back Again', essa faixa combina diversos elementos e atmosfera do R&B a uma linhagem mais dark do pop, com ritmos envolventes, que penetram em nossa mente e dão ainda mais intensidade a uma música que nos permite balançar os corpos, dançar loucamente e ficar embalados numa pista da dança. 

Liricamente, a faixa fala sobre uma época em que o artista lidava problemas médicos que colocavam sua carreira em risco e, dessa maneira, foi criado esse single que faz parte do EP "Kara", ainda a ser lançado.

Esse e outros trabalhos dele podem ser ouvidos abaixo:



SHAWN CHASTEN
Norte-americano, ele estreia em nossas descobertas com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 25 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Too Much Time' entrega para o público ouvinte uma faixa que trafega entre o pop e R&B, com elementos bastante contemporâneos desses gêneros, além de uma batida envolvente, relaxante, melodias cativantes, rimas muito bem executadas e uma obra completa que nos querer ouvir mais vezes, de maneira repetida, enquanto escrevíamos sobre ela.

Apresentando um piano logo após do refrão, a faixa liricamente se relaciona com os estresses da vida e como eles são inevitáveis, ao menos na cabeça do compositor, que espero que tudo esteja em seu lugar por uma devida razão que faça sentido positivo no final.

"Too Much Time é sobre pensar demais. Dar a cada pensamento que vem à sua cabeça muito tempo no centro das atenções. Qual decisão está certa, qual está errada, como eu poderia ter feito as coisas de forma diferente. O refrão de Too Much Time está basicamente dizendo bem se eu vou me deixar consumir por esses pensamentos, espero que no final eles sejam abençoados e eventualmente me fortaleçam. O que em si é uma forma de ruminação e se torna um enigma da mesma forma", comenta o artista em release oficial.

Sendo definido por ele como seu trabalho mais relevante, ele pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.