MS SINGLES #26: Alex Kate, Feliciano, MJ Duke, A-Lean, Abisso, Ringo Harrison e mais passando pelo Rock, Indie, Folk, Pop, Hip-Hop/Rap, Eletrônico, Cinemático e Experimental


ROCK
GRACE DE GIER
Com um nome típico da Holanda, ela é uma cantora e compositora colombiana que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Novembro do ano passado e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Mostrando a real razão de estarem aparecendo por aqui, mesmo que seja meses depois, ela entrega em 'And Now' uma belíssima linha de baixo, bateria enérgica e responsável por dar o ritmo, guitarras pesada que nos envolvem do início ao  fim com os elementos voltados principalmente para os anos 90 do rock.

Seu trabalho consegue passar por diversas culturas, já que a colombiana canta rock em inglês e espanhol, com uma banda holandesa, país onde ela vive atualmente.

O lirismo da faixa é sobre os fantasmas que continuam assombrando nossa cabeça, algo que certamente acontecem conosco em algum momento da vida, principalmente enquanto dormimos.

Confira o videoclipe, gravado no meio de uma floresta da Holanda, AQUI e confira a faixa abaixo:




INDIE ROCK
COLOR CHANNEL
Diretamente de Boston, Estados Unidos, esse é um grupo que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Março, mas que descobrimos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulada 'Don't Call it a Comeback', ela foi composta em Willow Creek e gravada em três estúdios e quatro estados diferentes, ao longo dos últimos anos, mostrando ter sido algo bem complexo de produzir, mas que finalmente está nas plataformas de streaming, com certeza da maneira que o artista gostaria que estivesse, entregando para o público ouvinte ótimos riffs, bateria pesada e um estilo vocal que consegue passar tanto pelo soul quanto pelo dreampop, se tornando praticamente único e apresentando toda a identidade do artista.

Produzido por mim, Jared. Com o engenheiro de mixagem/produtor da Nemegata Juan Alvarez e o engenheiro de masterização vencedor do Grammy Alex Psaroudakis.

Ouça a faixa abaixo:




FOLKPOP
ALEX KATE
Vindo de Norwich, Reino Unido, ela é uma artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'One Plus One', essa é uma faixa com sonoridade completamente relaxante, atmosfera nostálgica, estilo vocal doce/suave e com um conjunto geral que trafega pelo folkpop ao longo de toda sua duração. 

Feito de maneira remota, o novo single é o resultado de uma sessão de composição do Zoom entre Alex e Heather e um pouco sobre a faixa foi contado em release oficial: "“O que poderia ser melhor do que uma história de amor? Transforme-o em uma música e adicione algumas batidas incríveis a ela! Definitivamente uma das minhas músicas favoritas este ano, e foi uma honra produzir isso para Alex" contou o produtor da faixa. 

Ouça:



INDIE POP
FELICIANO
É um artista de Rincon, Porto Rico e que estreia por aqui com uma faixa divulgada nas plataformas de streaming dia 167 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'The Bounceback,' ela entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega pelo indie, bedroom e eletropop, mostrando ser algo repleto de instrumentação que para mim lembrou até mesmo alguma das faixas presentes no álbum McCartney II, de 1980. 

Tendo um lirismo repleto de positividade, a faixa foi inspirada pela necessidade de seguir em frente a partir de um relacionamento pandêmico rompido que envolvia um noivado.

De maneira DIY, ele grave tudo com apenas um Ipad com um microfone que se conecta a ele, GarageBand e um sintetizador Nord Wave 2.

Ouça abaixo:




POP
NICK KANDLER
Alguns meses depois, o artista norte-americano de LA está de volta por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming dia 17 e que iremos falar um pouco mais abaixo.

Intitulada 'Kill You Slowly', essa faixa consegue trafegar por diversas vertentes do pop, como o contemporâneo, comercial e até mesmo dance, com uma linha vocal harmônica e ótimas melodias que não deixarão nenhum ouvinte parado durante toda a audição desse lindíssimo trabalho.

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Eu fui originalmente inspirado pela música "All Your Exes" de Julia Michaels - apenas pelo simples fato de que ela vai de uma música pop suave para algo mais rock no gancho. Eu queria pegar esse conceito e transformá-lo em algo que eu sinto que não foi feito dessa maneira. O primeiro verso era um estilo livre que eu havia escrito no primeiro dia e tivemos que voltar para terminar a escrita. A música é sobre uma mentira branca que contei a alguém que estava vendo e acabou arruinando as coisas entre nós".

Ouça essa faixa e confira outros trabalhos anteriores do artista abaixo:




MJ DUKE
Diretamente de Londres, Reino Unido, ele estreia por aqui com 'The Edge', um dos seu lançamentos mais recentes disponíveis nas plataformas de streaming.

Com um vocal harmônico, doce e ótimas melodias que entregam uma vibe gostosa de se ouvir, a faixa trafega pelo pop comercial e alternativo, repleta de elementos que não deixarão os ouvintes parados e uma temática lírica de de lutar com a autoconfiança e superar o pensamento negativo sobre si mesmo, transformando os negativos em positivos, algo que com certeza muitas pessoas passam e enfrentam, principalmente nos dias de hoje. 

"The Edge é um cruzamento de histórias mais sombrias, mas triunfantes, em uma música mais contrastante e edificante. Uma reflexão sobre seu atual estado de coisas, ele conta essa história como se fosse uma entrada em seu diário. As guitarras brilhantes e a boa música complementam seu vocal caloroso e presente e ele nos leva nesta montanha-russa pensativa dos desafios que encontramos desde a infância até a idade adulta", comenta o release oficial.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
A-LEAN
O rapper da Romênia estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Dialogue', a faixa entrega a sonoridade típica do hip-hop, gangsta rap, com uma linha vocal acelerada, marcante, além de batidas envolventes e um lirismo muito bem construído e que mostra todo o talento do artista, tanto pelas questões instrumentais quanto de composição das letras de cada um dos seus trabalhos. 

"Sua música é repleta de tópicos relacionáveis que são baseados na realidade e mantém uma sensação muito real e autêntica que é encapsulada por um som moderno e moderno", acrescenta o release oficial

Uma grande amostra disso pode ser ouvida abaixo:



CINEMÁTICO
ABISSO
É uma dupla de Sardenha, Itália e que estreia por aqui com um videoclipe revelado nas plataformas de streaming dia 11 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Son Of Abyss', essa é uma faixa completamente instrumental, dark, repleta de elementos cinemáticos e que entregam para o público ouvinte uma emocionante linha de piano ao longo de sua curta duração de 1min10s. 

"Beleza e elegância se entrelaçam com atmosferas cinematográficas e sons intensos do tipo dark ambient, sustentados por elementos textuais e fotográficos com forte vocação poética, alienígena e mística", é um pouco que é dito sobre a própria faixa no release oficial.

A faixa faz parte de “Son Of Abyss”, álbum de mesmo título, totaomente instrumental, com produção DIY e uma ambientação dark.

Uma grande amostra desse trabalho pode ser conferida abaixo:




ELETRÔNICO
CHILDREN OF ZEAL
É um grupo de Asheville, Carolina do Norte e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e já presente entre as nossas descobertas desse final de Junho.

Intitulada 'Moonlit Lullaby', essa é uma faixa que trafega pelo industrial, post-punk, dark pop e mostra ser um daqueles trabalhos perfeitos para estarem na tracklist de algum evento do "Madame Underground Club", clássica balada de São Paulo.

Tendo toda uma ambientação dark e repleta de mistérios do início ao fim, 'Moonlit Lullaby' é uma grande amostra do que podemos esperar para o LP "Manipulation", a ser lançado em breve.

Confira todas as redes da banda:
http://www.childrenofzeal.com



EXPERIMENTAL
RINGO HARRISON
Com um nome artístico com certeza de mesma procedência que a criação do nosso site, esse é um artista norte-americano que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 15 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa totalmente instrumental, 'Far From Home' conta com grandiosos riffs, bateria cadenciada e instrumentos de teclado que mostram uma ótima versatilidade musical para um trabalho DIY, gravado diretamente de sua sala, inspirando por um dos títulos mais recentes da série cinematográfica do Homem-Aranha.

A faixa, ideal para amantes de trabalhos instrumentais e com uma vasta riqueza de elementos, pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.