MS SINGLES #25.1: Daniel Bohn, Band W/O Band, Tracksuit, Ratchet, Clifford, Dann Dib e mais passando pelo Metal, Rock, Pop, Hip-Hop/Rap e Instrumental



METAL
ALDÍS FJÓLA
Vindo de Reykjavík, Islândia, a (também) agricultora Aldís Fjóla estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Tendo uma carreira iniciada aos 10 anos de idade, ela começou na mesma época a compor e, ao longo da vida, foi embarcando pelo grunge e metal, estilo que podemos identificar estar presente em 'Burn', entregando uma grandiosa linha de guitarra, conectada a uma bateria cadenciada e um estilo vocal emocionante e que se conecta em nossa mente, junto com cada um dos elementos que ainda passam pelo metal melódico, art/hard//90s rock, mostrando saber trazer uma pitada de cada estilo do rock anos 90 para o single em questão. 

No release oficial, um pouco sobre a faixa: "É uma conversa comigo mesmo sobre como sempre nos derrotamos e como encontrar seu próprio caminho quando todos têm uma opinião sobre o que você deve fazer."

Ouça e acompanhe também outros trabalhos da artista abaixo:




DANIEL BOHN
O artista estadunidense de St. Louis aparece novamente por aqui, agora com um single revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo,

Intitulada 'Divinity', ela consegue passar por diversas vertentes do metal, como o death/melódico e post, entregando bateria/guitarra pesadas, vocal gutural típico do gênero e que é mesclado perfeitamente com um backing melódico, além de passar pelo rock progressivo e industrial, durante toda a extensão da faixa que nos fará bater cabeça involuntariamente. 

No release oficial, ele conta que a música é uma história de conexão com o meu próximo álbum, apresenta a divindade e o principal vilão da história.... É sobre nosso herói descobrindo sua divindade e sua perda final de fé nos deuses.

Ouça abaixo:




BAND WITHOUT BAND
Band W/O Band é um projeto de Hamburgo, Alemanha e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase três semanas, mas que aparece em nossas descobertas desse 5a feira para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'When Death Comes', esse single entrega para os ouvintes uma sonoridade primária do metal, seja por conta dos seus riffs de guitarra, mas também mostra uma pitada de hard rock e uma linha vocal dark e atmosférica durante toda a extensão da faixa, nos fazendo ficar envolvidos com sua música, acompanhando ela do início ao fim e ainda nos fazendo ouvir mais e mais vezes. 

Sendo feita por Marc, artista multi-instrumentista, ele mostra estar fazendo isso com paixão de fato e desejando com que mais pessoas conheçam seu trabalho, algo que estamos ajudando a fazer inserindo o player logo abaixo.




ROCK
TRACKSUIT
A banda de Chapel Hill, Carolina do Norte (EUA) estreia por aqui com um single lançado nas plataformas de streaming há quase uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com a banda sendo um projeto composto pelo compositor/multi-instrumentista Brendan Rice, o baixista Tyler Harrington e o baterista Marcus Johnson, eles juntos apresentam 'Area #51', faixa que passa principalmente pelo indie rock, além do alternativo e entrega para o o público ouvinte uma belíssima e destacada linha de baixo, além de um repleto de autotune para o lirismo sobre o choque de saber da morte de um ente querido, algo que co mcerteza será conectado a diversos ouvintes que terão suas memórias reativadas sobre o assunto.




WORLD GOVERNMENT
Depois de aparece por aqui com um álbum, eles estão de volta com o sinngle '(Hardly) Lucky', divulgado nas plataformas de streamings em Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Fazendo parte do multi-verso "Lucky", onde cada música é uma versão vinda de um mundo paralelo diferente,  como conta a própria banda em release oficial, essa faixa em questão traz uma sonoridade rockeira que passa pelo industrial, synth rock, gótico, dark e até mesmo cinemático ao longo de +5min de uma grandiosa atmosfera sonora. 

O vídeoclipe da música pode ser ouvida abaixo:




MULTIGÊNERO
RATCHET
É um artista independente de 19 anos, morador de Leiden (Holanda) e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase uma semana.

Intitulada 'Fixed Heart', ele entrega uma sonoridade muito identificada com os brasileiros, tendo a essência do MPB, com uma linha de violão que é mesclado perfeitamente e elementos eletrônicos e um estilo vocal dark e misterioso do artista. 

O lirismo da música fala sobre o lado humano mais sombrio que cada pessoa possui, enquanto ao mesmo tempo tenta ainda sentir algum remorso, com um grandioso estilo poético e instrumental que nos apaixona e faz dar vontade de ouvir a faixa mais e mais vezes.

Confira abaixo:



POP
CLIFFORD
O artista norte-americano aparece por aqui novamente, agora com um single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente em nossas descobertas, apresentando para os leitores brasileiros e internacionais do site.

A intitulada 'Can We Dance To This' entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega por vertentes como o comercial/alt/indie pop, além do dance e mostrando um lirismo sobre fazer um pedido a alguém que você nunca conheceu "ainda".

Sendo definitivamente feita por um artista que ama a música e fazer isso por amor, podemos notar ser algo tão bem produzido quanto executado, do início ao fim e que nos fará dançar loucamente enquanto ouve esse single feito de maneira DIY no estúdio do artista, onde ele escreve, grava e produz cada um dos seus trabalhos,

"Essa música era mais uma daquelas músicas pop simples, mas extremamente complicadas. Tudo o que eu escolhi para manter era estratégico, e cada tomada vocal era crítica e às vezes até cansativa. Mesmo quando filmamos a capa do álbum (que originalmente seria uma imagem ao ar livre), lutamos contra inúmeras tempestades que terminaram em nossas filmagens em ambientes fechados", comenta ele um pouco sobre o single, vídeoclipe e até mesmo álbum.

Ouça abaixo:



CINDY_LOUISE
A cantora sul-africana e moradora de Breukelen, cidade localizada na Holanda, está novamente entre as nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming no ínicio do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Monster', a música lançada há praticamente três semanas entrega uma sonoridade completamente pop, com elementos do contemporâneo, art, eletro, alternativo e uma linha vocal dark que penetra em nossa mente e dá ainda mais intensidade ao seu trabalho. 

No release oficial, ela conta que a faixa é definida como uma verdadeira revelação para a vida, mostrando que não devemos fingir ter autoconfiança, mas sim aprender a amar e respeitar a si mesmo. Seu lirismo foi inspirado de pensamentos que ela teve sobre o assunto e os "monstros pessoais" que vivem dentro da cabeça dela própria.

"Eu escrevi o refrão primeiro e realmente amei a vibe R&B que ele tinha, mas eu não tinha certeza sobre as letras e os versos no começo. Eu definitivamente queria que soasse como se tivesse saído de um filme de James Bond", comenta ela em release oficial e isso foi algo que definitivamente ela conseguiu fazer.

Ouça:



INSTRUMENTAL
DEEP DIVE SPECIES
É uma banda de NYC, formada durante o lockdown de 2020 e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming e Youtube durante o primeiro dia de Abril.

Intitulada 'One Hand Clap', essa é uma faixa completamente instrumental, com baixo destacado, elementos psicodélicos, shoegaze e cinemáticos que nos relaxam durante toda a audição, além de ampliar a experiência da música com o videoclipe. 

No release oficial, é que comentado que o clipe marcou principalmente o início do álbum, pois foi uma das primeiras (e únicas) faixas da época.

Apresentando riffs de guitarra quentes e linhas de sintetizador, essa é uma faixa ideal para nos transportar ao relaxamento, numa praia imaginária, como comenta eles mesmos.

Confira o videoclipe abaixo:




HIP-HOP/RAP
DANN DIB
Vindo de Melbourne, Austrália, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming ontem e já presente em nossas descobertas. 


Intitulada 'Crazy World', ela trafega pelo hip-hop e rap, muito por conta do estilo vocal do artista, mas também passa pelo R&B e Soul, seja por conta da parceira feminina para esse duo vocal ou pelas instrumentações e batidas envolventes e sexys que podemos notar do início ao fim da faixa. 

Tendo um lirismo inteligente e uma ótima produção, essa faixa estará no álbum "Dumb Ideas & Bad Behaviour", ainda a ser lançado nas plataformas de streaming, mas já mostarndo com esse single um pouco do que podemos esperar para a versão completa dele.

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.