7 EPs/Álbuns que passam por vertentes do Rock, pelo Britpop, Hip-Hop/Rap e Jazz




ROCK
SICKPAY

É um projeto do compositor, produtor, guitarrista e baterista Mike Birnbaum, vindo do Brooklyn e que estreia por aqui com "Pureocracy", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, com elementos de vertentes do punk, ska, alternativo, indie, emo, entre outros, o EP conta com 5 músicas enérgicas, com bateria acelerada, belíssimos riffs, uma linha vocal única, gritante (soando até mesmo em tom de desabafo) e toda uma combinação que se encaixa perfeitamente ao longo de um trabalho muito bem executado, composto e produzido. 

As camisetas da Pureocracy estão disponíveis em https://sickpay.bigcartel.com/products.

Ouça:



PIDGIE
Dos Estados Unidos, ela lançou no final de Abril o álbum "Just Breathe", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 12 músicas em um pouco mais de 50 minutos, ela entrega um lirismo de empoderamento e também de defesa aos direitos de pessoas com deficiência física, unindo algo totalmente necesário as vertentes do rock como o blues, classic, AOR, soft, entre oturos. 

Pidgie gravou “Just Breathe” ao lado de uma série de amigos famosos, incluindo Liberty Devitto (bateria-Billy Joel): Scott Spray (baixo-Johnny & Edgar Winter), Christine Ohlman (vocal, The Saturday Night Live Band), Bobby T Torello (bateria , Johnny Winter/Grace Slick), Cliff Goodwin (guitarra, Joe Cocker), Al Ferrante (guitarra, Cyndi Lauper/Edgar Winter), Ron Rifkin (teclados, Charlie Karp) e Bill Holloman, (trompas, Nile Rodgers & Chic) e isso mostra um trabalho instrumental impecável, versátil e repleto de talento, assim como todo o leque lírico presente ao longo de cada uma das faixas. 

ReverbNation www.reverbnation.com/pidgie
WEB: www.pidgiesmusic.com

OUÇA COMPLETO ABAIXO:




THE CHAW
Vindo de Oakland, Estados Unidos, The Chaw é um nome que estreia por aqui com um álbum divulgado nas plataformas de streaming dia 13 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Build Them An Image", esse projeto entrega para o público ouvinte 10 músicas em aproximadamente 42min de duração e também mostra uma belíssima compilação de toda sua experiência adquirida ao longo de 20 anos de carreira, trafegando por diversas vertentes do rock como o post-punk, punk/hard/alt rock e muito mais, com uma instrumentação pulsante, enérgica, mesclado perfeitamente ao estilo vocal e que entrega lirismo de sua vivência, como em 'Sharon Sevile', definida como a 'Penny Lane' do álbum, falando sobre uma cidade que o inspira a sonhar, além de abordar também temas como política, entre outras coisas. 

"O álbum traz homenagem e influência de Nick Cave and the Bad Seeds, Tom Waits, Depeche Mode, Queens of the Stone Age, Radiohead e todas as grandes melodias de rock já escritas.
Uma nota de amor para a cidade de Oakland, uma balada para os sobreviventes do caos que ainda se desenrola ao nosso redor", comenta o artista em release oficial.

Sendo completamente eclético, dentro do próprio rock, ele pode ser ouvido abaixo:




MD MCNALLY
De Wauwatosa, cidade localizada em Wisconsin, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui seu primeiro álbum completo e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo divulgado em todas as plataformas de streaming durante o primeiro dia de Abril, "The Marvelous" entrega para o público ouvinte 14 músicas em aproximadamente 40min de duração e trafega por vertentes do rock como o classic, progressivo, new wave e country, mesclando perfeitamente todos esses gêneros, seja por conta da grandiosa variação vocal ou até mesmo instrumental, com belo fluxo de melodias do início ao fim e tão boas quanto ao lirismo por trás de um trabalho com produção DIY do artista e que dá ainda mais valor a toda a composição e execução dele num geral. 

“O álbum finalmente me fundiu como um amante da guitarra com o compositor que eu precisava para crescer... Eu mal posso esperar para fazer o próximo!”, comenta o artista em release oficial.

Confira o álbum completo abaixo:




BRITPOP
GABRIEL'S DAWN
Alguns meses depois, eles estão de volta em nossas descobertas, agora com um álbum divulgado no último dia 30 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo disponível somente via Bandcamp, o álbum homônimo é o de  estreia desse projeto que trafega pelo brit/indie/rock/power pop, além de entregar elementos do new wave, twee, shoegaze, entre outros, ao longo de 10 faixas, com ótimas melodias, linhas vocais e guitarra executada durante todo esse trabalho.

Praticamente de maneira DIY, ele foi gravado e mixado por Leon Jones, membro da banda, em seu próprio estúdio e ao longo de 2021, em lockdown e raramente com a banda estando em estúdio ao mesmo tempo.

Sobre esse projeto, foi comentado em release oficial: “Nosso objetivo desde o início era fazer um álbum clássico. Algo de que nos orgulharíamos e esperamos que resista ao teste do tempo. Então não queríamos apressar nada. Sem opção de shows durante o Lockdown e nenhuma expectativa real em relação a nós em termos de lançamentos, não havia pressão sobre nós, então tomamos nosso tempo para obter o som que queríamos... Liricamente o álbum cobre vários temas como escapismo, amor perdido, ansiar por lugares diferentes (algo que muitos tiveram durante o lockdown), entre outros temas. 

Ouça cada uma das faixas abaixo:




HIP-HOP/RAP
AVALANCHE THE ARCHITECT
É um artista norte-americano que estreia por aqui com o álbum "Let There Be War", divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e presente hoje em nossas descobertas.

Com 10 músicas em somente 23min, ele entrega para o público ouvinte faixas com jogo de voz acelerado, clássico do old school, além de um lirismo envolvente e direto ao ponto, abordando também temas que luta em sua vida, como igual racial, justiça, contra a guerra, entre outros, sendo um trabalho repleto de influências anos 90 do gênero, como o boom bap e todas as questões instrumentais e de batidas. 

O álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



JAZZ
RJ BACON
Diretamente de Sydney, Austrália, ele está de volta em nossas descobertas, agora com um grandioso trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia 13.

Trazendo sete faixas, "Shine A Light" é um EP/Álbum que entrega para o público ouvinte a essência do jazz, mas não se prende somente a ela a apresenta também diversos elementos do blues e lounge, com uma instrumentação completamente relaxante do início ao fim.

Sendo o sexto do artista voltada para o jazz ou blues, ele é o responsável pela composição, gravação e produção, no seu próprio estúdio em Sydney, além de executar todos os trabalhos desse grandioso, belíssimo e muito bem executado trabalho.

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.