6 EPs/Álbuns que passam pelo Metal, Rock, Pop e Instrumental, trazendo até referências brasileiras



METAL 
PRESSURE
Diretamente de Estocolmo, Suécia, essa é uma banda que estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming durante a primeira sexta-feira de Junho e que chega hoje em nossas primeiras descobertas de EPs/Álbuns da semana.

Intitulado "In A Dark We Trust", esse trabalho foi lançado 
pela gravadora Xing é o segundo álbum completo da banda, que entrega para o público ouvinte 14 músicas que abordam temas como os relacionamentos comuns com os quais todos nós temos que viver, suportar e valorizar ao longo de toda a nossa existência, sendo difíceis de lidar, mas que também podem ser felizes e responsáveis por uma razão do nosso viver, sendo algo que todos nós almejamos ter, o tal amor incondicional. Ao longo das 14 faixas, eles entregam um lirismo impactante e instrumentação pesada que passa pelo heavy/melódico metal, prog/hard/classic rock, além de elementos de suas raízes nórdicas, durante +1h de um trabalho que mostra todo o talento da banda, versatilidade e maturidade musical, com riffs, solos e instrumentação muito bem executada do início ao fim.

SoundCloud: https://soundcloud.com/pressuresweden

ROCK
ELECTRIC HIGH
Agora da Noruega, eles estão de volta por aqui, mantendo uma grande parceria com o site, que mostra para os leitores brasileiros e internacionais um EP divulgado nas plataformas de streaming dia 27 de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Walls Fall Down", o EP conta com 5 músicas ao longo de 22 minutos e mantém a sonoridade voltada para vertentes do rock como o garage/hard/alt/stoner e classic rock, entregando um trabalho enérgico, responsável por ligar o público ouvinte da internet e até mesmo espectador de shows em altas voltagens, fazendo jus ao nome da banda, com um atmosfera vocal única, guitarra cativante, bateria intensa e muito bem executada, com uma pitada de rock melódico e também refrãos envolventes que convidam o ouvinte a cantar juntos e não ficarem parados por um segundo sequer.

Além da faixa-título, o EP inclui três faixas lançadas anteriormente (por aqui, já havíamos apresentado 'Fire!' e 'Rough Diamond') e duas músicas inéditas, sendo uma delas um horror rock com instrumentais dark e uma ótima dinâmica ao longo de sua execução e uma atmosfera vocal intensa e até psicodélica. 

A faixa-título, Walls Fall Down, foi gravada no Havnelageret Studio, Bergen, Noruega, produzida pela Electric High e mixada por Daniel Birkeland. As outras quatro faixas foram gravadas no Solslottet Studio, Bergen, Noruega, produzidas por Electric High e Iver Sandøy.

Confira:



JEREMY & AND THE HARLEQUINS
Diretamente de NYC, eles estreiam por aqui com seu quarto álbum de estúdio, lançado nas plataformas de streaming dia 20 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "ABRA CaDaBRA", esse trabalho foi lançado pela Pasadena Records e apresenta para o público ouvinte 13 músicas, ao longo de +50min de duração e que passa por diversas vertentes do rock, misturando a identidade anos 50/60 do gênero com o /indie/pop rock, surf, power pop, entre outros, entregando belíssimas melodias, ritmos e harmonia, com vocal e instrumentais muito bem executados, produzidos e que nos dão vontade de ouvir mais e mais vezes. 

O álbum ABRA CaDaBRA foi gravado no Renegade Studios, de propriedade de Steven Van Zandt – um dos primeiros apoiadores da banda e membro da E Street Band de Bruce Springsteen – com o produtor Geoff Sanoff (Springsteen, Little Steven, Jesse Malin) acompanhando os instrumentais. O produtor Rick Parker (Lord Huron, Black Rebel Motorcycle Club, Scott Weiland) rastreou os vocais e a mixagem e masterização do álbum no Sandbox Studios em Hollywood.

Confira ele completo:



POP
SOA
É uma artista independente canadense que estreia por aqui com o seu primeiro EP, que iremos apresentar para os leitores brasileiros e internacionais do site, além de falar um pouco sobre, abaixo.

Intitulado "Maybe It's The Moon", ela traz para o público ouvinte 3 faixas que passam por algumas vertentes do pop como o dream/eletro/alt, além de elementos experimentais, completamente relaxantes e que dão uma intensidade maior ainda ao lirismo de um trabalho inspirado nas florestas de coníferas do noroeste do Pacífico onde ela passa metade do ano e nos sons da selva tropical do Brasil onde ela passa a outra metade. A linha vocal suave se conecta perfeitamente com toda a instrumentação, incluindo até mesmo bateria e baixo, fazendo com que tenhamos vontade de ouvir mais e mais vezes um trabalho que une até o português (executado com o sotaque repleto de charme) e inglês.

FAIXA A FAIXA FEITO PELA PRÓPRIA ARTISTA:
'ma luv' foi escrito no meu piano enquanto refletia sobre o amor. É inspirado por ela se apaixonar pela primeira vez, sendo enredada por ele a cada momento. Quando você finalmente sente uma profunda conexão da alma de uma vida passada com alguém, o sentimento é difícil de descrever e mais fácil de colocar na melodia.

'cold water' foi escrito enquanto estava sentado na praia da cidade natal de soa, Vancouver, depois de um mergulho frio de primavera no oceano e olhando para o oceano para as montanhas cobertas de neve. A letra dessa música captura exatamente esse momento, de sentir seu corpo inteiro vivo depois de um mergulho frio, apreciando o sol e a beleza simples da natureza.

'Maybe It's The Moon' é inspirado na lua. A lua em todas as suas formas e como nós mulheres estamos tão ligadas aos seus ciclos. Como ela tem a capacidade de mudar nosso humor. É sobre o sentimento que você tem quando está no alto da vida, inspirado para cantar e criar.

Ouça ele completo abaixo:




BECCA LYNN
É um duo formado por Becky Ketelsen/Adam Neilson e que estreiam por aqui com um EP divulgado há exatamente um mês nas plataformas de streaming.

Intitulado "Volume 2: Sage", esse trabalho cantado e composto por Becky, com produção de Adam, entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une o pop comercial ao dance, não deixam ninguém parado durante cada segundos dos seus quase 12min de duração. 

Entregando elementos cativantes e enérgicos, essa é uma sequência para o EP "Vol. 1 Indigo", lançado ano passado nas plataformas de streaming.

Ouça ambas as partes no Spotify: 




INSTRUMENTAL
HANOVER PARK
Depois de estrearem por aqui com single, o grupo de Dallas, Texas, estão de volta com um EP revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com 4 músicas, o intitulado "We're Taking The L" é um trabalho curto, com menos de 9min de duração, mas direto ao ponto, trafegando pela sonoridade lo-fi, com grandiosos beats do gênero, além de elementos cinemáticos e que entregam uma vibe relaxante para algo completamente instrumental. 

Ouça o EP abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.