6 EPs e Álbuns que passam pelo Rock, Post-Punk, Folk, Jazz e Multigênero



ROCK
SERGIO NAPOLETANO

É um artista residente de Staten Island, Estados Unidos e que estreia por aqui com um belíssimo EP revelado nas plataformas de streaming no último dia 10 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Memory Aisle", esse é um projeto que entrega para o público ouvinte 5 músicas que trafegam por vertentes do rock como o alternativo, anos 90, folk, indie, clássico, com ótimas melodias, instrumentação, ritmos e um conjunto geral totalmente enérgico e que não deixará ninguém parado durante toda a audição desse grandioso EP.

No release oficial, é contado que o EP é uma coleção de músicas concebidas e desenvolvidas ao longo dos últimos anos enquanto o artista trabalhava em casa e encontrava novas maneiras de gravar e criar camadas de ideias, com as músicas e seu lirismo refletindo sobre o passado e vislumbram um futuro de novos caminhos e experiências formativas, trazendo temas como coisas que se passaram durante os lockdowns da covid-19 e abordando seu passado, experiências anteriores como paternidade, relacionamentos e buscando até mesmo pensar sobre coisas que poderão vir no futuro.

Ouça:




STAY ILLUSION
É uma banda anglo-suiça que aparece por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming ontem e que chega em nossas descobertas quase que instantaneamente.

Intitulado "Play Pretend", esse trabalho conta com 5 fiaxas que passam por diversas vertentes do rock, sendo o synth/eletrorock como vertente principal de um trabalho composto e gravação em Thun, na Suíça, com o produtor Florian Fettke (The Two Romans), além de ser mixado e masterizado na Austrália pelo produtor vencedor do prêmio ARIA e indicado ao Grammy Adrian Breakspear.

No release oficial eles contam que o EP foi inspirado pela liberdade e criatividade infantil, sendo uma montanha-russa emocional indo de balada pop de coração partido ao rock.

O lirismo dele celebra ser ousado e único, mesmo que nem sempre reflita como você está se sentindo por dentro. "Ele mostra todos os momentos crus e íntimos que ninguém vê de fora, justapostos com músicas altas e cativantes sobre confiança", comenta o release oficial.

Ouça completo:



POST-PUNK
WEST WICKHAMS
Diretamente de Surrey, Reino Unido, esse é um artista que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming final de Maio e apresentado hoje para os leitores do site.

Intitulado "Consider Her Way", ele conta com 5 faixas voltadas principalmente para o post-punk, mas entregando também diversos elementos e sonoridades do darkwave, gótico, punk e rock alternativo, com o dark estando presente em sua linha vocal do início ao fim e entregando para o público ouvinte uma instrumentação que não  deixará ninguém parado e é definitivamente ideal para embalar as pistas de festas voltadas para o gênero, com uma atmosfera até mesmo psicodélica e que nos faz se sentir dentro desse EP do início ao fim.

Ouça o EP completo abaixo:




FOLK
MOLLIE RAINWATER
É uma artista estadunidense que divulgou em Maio nas plataformas um precioso álbum que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site, falando um pouco sobre ele abaixo.

Sendo seu segundo álbum da carreira, ele é totalmente voltado para o folk e acústico, com o violão sendo instrumento principal e responsável por dar ainda mais emoção ao lirismo significativo e muito bem construído, que podemos ouvir e se emocionar durante todo o álbum que ainda traz instrumentos como piano também.

Contando com grande parte sendo DIY, a artista foi responsável pela composição e gravação de cada uma das faixas, diretamente de seu quarto e tendo ajuda de um amigo para a mixagem final.

No release oficial, um pouco sobre o álbum: "'Call That This' é uma faixa que se concentra no sentimento agridoce de olhar para trás em sua infância. Crescer é uma transição difícil e eu queria escrever uma música sobre isso, então foi isso que eu fiz! Há vocais masculinos também incluídos nesta faixa para criar uma sensação de união. Muitas outras faixas deste álbum seguem os mesmos sentimentos e anseios de ver o mundo!"

Ela ainda acrescenta: "A música é uma forma de expressar sentimentos quando as palavras normais não conseguem. Esse é o meu foco principal. Cada letra tem um significado, você só precisa descobrir qual é o significado para você... isso é o que importa".

Ouça o álbum abaixo:



MULTIGÊNERO
VRONI MAGENTA
Diretamente de Munich, Alemanha, essa é uma artista que estreia por aqui com um EP revelado nas plataformas de streaming em Março, mas que chega hoje para os leitores do site e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Obsidian Storm", esse trabalho conta com 5 músicas que conseguem ultrapassar os limites de ser somente um gênero, trafegando pelo eletrônico, leftfield, art/dark/eletropop, synthwve, cinemático, experimental, trip-hop, industrial, entre outros estilos e entregando para o público ouvinte uma ótima linha vocal e instrumentação envolventes que não deixarão os corpos parados durante um segundo sequer, sendo perfeita para dominar as pistas. 

Ouça o EP completo:




JAZZ
ORI DAGAN
Cantor, compositor e vocalista de Toronto, Canadá, ele estreia por aqui com um álbum revelado nas plataformas de streaming em Maio e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado "Click Right Here", esse é um álbum que conta com 10 músicas por cerca de 30min de duração e que trafega principalmente pelo jazz, além de passar também por outras vertentes como o soul e lounge, entregando para o público ouvinte uma sonoridade acelerada, com instrumentação rica e que nos convida a dançar, principal em dois, durante toda a audição de um trabalho com um lirismo muito bem construído e que oferece ao ouvinte uma fuga alegre e uma reflexão oportuna sobre um mundo girando fora de controle, como conta o o release oficial sobre esse álbum que aborda temas como namoro online, mídia social, problemas tecnológicos e a busca por liberdade e igualdade.

Além de ser a primeira gravação de Dagan com trompas, Click Right Here também inclui seu primeiro dueto masculino, uma brincadeira de uma melodia menor chamada “Going That Counts”, com o vocalista Donovan Locke, estrela em ascensão de Toronto. O rapper Erik Flow co-escreveu a abertura empolgante “Viruses”, construída em torno de um palavrão omitido proeminente que empresta à música um soluço rítmico distinto. Tudo isso mostra a grande maturidade artística dele e versatilidade, num trabalho definitivamente único e que nos atrai a ouvir mais e mais vezes, além de ficar de olho também em todas as novidades que estão por vir em suas plataformas de streaming e redes sociais. 

Ouça e fique de olho em novidades do artista abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.