10 singles (alguns lançados hoje) passando pelo Rock, Indie, Pop, R&B/Soul, Hip-Hop/Rap e Instrumental



ROCK
THE LUNAR KEYS
A banda britânica está de volta por aqui com um single lançado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Oxygen Type', esse é o primeiro lançamento de diversos que acontecerão ao longo do ano, entregando uma sonoridade completamente rockeira, com instrumentais enérgicos, contendo riffs/baterias pesadas e que certamente não deixarão ninguém parados durante toda sua execução, podendo facilmente embalar grandes públicos de arenas.

Ouça abaixo:




INDIGO DAYDREAM
É um grupo britânico que aparece novamente por aqui, agora com um single revelado hoje mesmo nas plataformas de streaming e já ficando disponível para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Slow Down', essa é uma faixa completamente voltada para o post-rock, com elementos de shoegaze e dreampop, seja nas questões instrumentais ou linha vocal do artista que entrega um lirismo feito para nos lembrar o quão rápido já estamos nos movendo.

"Slow Down começa com a linha “Slow, slow down, you're movendo-se a sessenta e sete mil milhas por hora”. É verdade, agora mesmo, enquanto você lê isso, a Terra está se movendo a 67.000 milhas por hora através do universo infinito em sua bela e serena jornada de um ano ao redor do sol. Slow Down é uma música para nos lembrar o quão rápido já estamos indo, pois convida o ouvinte a fazer exatamente isso, desacelerar", comenta o  artista em release oficial.

Ouça:




INDIE
JONES CARWASH
É uma banda com membros canadenses/estadunidenses e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante o mês de Maio, mas que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

A faixa em questão se chama 'He Walked You Home' e entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega pelo indie, mesclando entre elementos mais pop ou mais rock do gênero,com camadas com percussão e guitarras em overdub. 

Ouça a faixa e já fique de olho em novidades futuras da carreira deles abaixo:




POP
FRANK JOSHUA

É um artista britânico que aparece novamente por aqui, agora com o segundo single de seu álbum de estreia, divulgado hoje numa versão remix disponível em todas as plataformas de streaming.

Intitulado 'Rain', essa versão é feita pelo  Azido 88, DJ e baterista da Ásia e que une elementos do eletrônico, pop e hip-hop, com uma pitada de lo-fi, além de belos riffs ao longo da faixa e uma linha vocal que também conta com um toque ideal de autotune, numa combinação geral que envolve o ouvinte e não faz ficar enjoado de ouvi-la, dando até vontade de dar play mais e mais vezes.

Trazendo um lirismo sobre o amor perdido, usando a metáfora da chuva para representar a dor do não correspondido.

Ouça:




JONATHAN HARRINGTON
O artista de Tulsa estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando entre o indie e contemporâneo pop, 'Get Away' é um single liricamente definido como uma love song sobre dirigir em direção ao pôr do sol com alguém que você ama, sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o próximo álbum do artista, já intitulado "TIME/PLACE".

Combinando a sensibilidade de trazer à vida os ideais libertadores da viagem e conexão humana, essa certamente é uma faixa que se conectará com o ouvinte.

Sobre o lançamento de “Get Away”, Jonathan disse: “Eu sonhei em gravar 'Get Away' desde que a escrevi pela primeira vez há mais de cinco anos, quando estava no último ano do ensino médio e sonhava acordado em viajar pela Europa e ir para a faculdade. Eu realmente mal posso esperar para que as pessoas ouçam a música, e espero que ela evoque e afirme o mesmo desejo de viajar que senti tão profundamente – mas também espero que encoraje os ouvintes a encontrar significado e conexão nos lugares em que estão agora.”

Ouça:




MAYA YENN
A artista aparece por aqui pela terceira vez, agora com um single revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já chegando para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulada 'Better Luck Next Time', essa é uma faixa que trafega principalmente pelo eletropop, além de outras vertentes do gênero como o dark/comercial/alternativo pop, com batidas que nos envolvem do início ao fim e um estilo vocal que penetram em nossa mente e dão uma imersão ainda maior ao seu trabalho.

Além disso, temos um lirismo composto da perspectiva de um jovem que priorizou sua carreira acima de tudo, tanto que ainda está tentando fazer um relatório enquanto seu avião está voando. indo para baixo. "É uma analogia perturbadora para a cultura da agitação, o esgotamento e as consequências das mudanças climáticas no cenário do pop alegre e brincalhão", comenta a artista em release oficial.

Ouça:



R&B/SOUL
MAREN TAYLOR REED
Diretamente de Dallas, Maren é uma atriz, cantora e compositora que estreia por aqui com um single lançado há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming, mas que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulada 'Call Me (All The Time)', essa é uma faixa que trafega principalmente pelo R&b, além de apresentar elementos do hip-hop e pop, seja por conta da instrumentação, efeitos vocais ou batidas presentes ao longo desse trabalho que certamente estará presente no seu primeiro álbum completo.

O artista vencedor do Disco de Ouro, Sam Harvey, produziu esta joia de faixa. Christopher "OZ" Billik mixou a faixa e mixou a faixa e o premiado engenheiro Dave McNair dominou a faixa.

Confira abaixo:




FRANCES BAKER
Diretamente de Boston, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 13 e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Lançada com o nome de 'Soulful Baby', ela entrega uma sonoridade completamente voltada para o soul, seja por conta da linha vocal doce/suave da artista ou da instrumentação presente ao longo de toda a faixa, com melodias que ritmos que penetram em nossa mente do início ao fim, fazendo ouvir mais e mais vezes.

Ouça a faixa abaixo:



HIP-HOP/RAP
TERRARRI
É um artista que estreia por aqui com um single divulgado anteontem nas plataformas de streaming e que já chega em nossas descobertas para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Chamada 'Pullup', essa é uma faixa voltada para o hip-hop, rap, além de trazer elementos do trap para um vocal repleto de autotune e definida pelo artista como a busca de fazer os ouvintes se sentirem incríveis, como ele mesmo conta em release oficial.

Com batidas e melodias envolventes do início ao fim, elas são definitivamente únicas e podem ser ouvidas, junto com outros trabalhos do artista, abaixo:




INSTRUMENTAL
A LONE ACACIA
É um artista britânico que estreia sua carreira com um single revelado hoje nas plataformas de streaming e apresentado praticamente de maneira inédita para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Hemispheres', esse é um trabalho completamente instrumental, com elementos eletrônicos, cinemáticos, downtempo, ambiente, além de ser totalmente relaxante e entregar também sonoridade clássica de trilhas sonoras. Entre os instrumentos, temos uma melodia hipnótica de piano, conectada com guitarras e uma ótima linha de bateria que amplifica atmosfera sonora e nossa imersão a esse belíssimo trabalho.

A faixa foi escrita, gravada, produzida, mixada e masterizada inteiramente por A Lone Acacia em seu estúdio caseiro em Birmingham e pode ser ouvida abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.