MUSOSOUP SINGLES #23: Robbie Rapids, Dr. Mann, 7000Apart, Throatsugar e mais novidades dentro do Rock, Country, New Wave, Psicodélico, Pop e Soul,



ROCK

ROBBIE RAPIDS
Diretamente de Atlanta, Estados Unidos, eles estreiam por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'Who Shot Them Down', a faixa em questão trafega por diversas vertentes do rock, como o slacker, alternativo, indie e classic, ao longo de enérgicos quase 4min20s de duração, para um lirismo baseado em fatos reais, um mistério de assassinato ocorrido em 1964 e que Robbie transformou em música. 

Cantor e guitarrista, esse é o primeiro single dele e também uma belíssima amostra do que podemos esperar instrumentalmente/liricamente de futuros trabalhos, seja eles single/EP/Álbum e etc. Entregando um grandioso rock n roll clássico e enérgico, a faixa pode ser ouvida abaixo:




Continua as novidades da Robbie Rapids, agora com 'Adolescent Lover', single divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e já presente em nossas descobertas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando pelo rock alternativo e trazendo até mesmo uma pitada de country rock, a faixa mostra para o o público ouvinte um lirismo baseado numa parte de uma poema feito nos anos 90 e que ano passado foi transformada em música.

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "A música começa sobre meu carro, a namorada de alguns anos, problemas que tivemos no relacionamento, como deveríamos ter deixado as dificuldades da vida para Deus em vez de nos estressarmos com elas e, finalmente, eu deixar ir porque a vida mudou em uma direção diferente.... A gravação remota ocorreu devido ao Covid. Também esta é a primeira vez que Robbie Rapids usou um bandolim na música original".

A música sobre estar apaixonado quando adolescente pode ser ouvida abaixo:




FRAGILE CREATURES
De Brighton, Reino Unido, essa é uma banda que no final de Abril divulgou nas plataformas de streaming o single 'Grandaddy', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade completamente voltada para o pop rock, o single ainda trafega pelo classic rock, power pop e entrega para o público ouvinte uma sonoridade repleta de nostalgia, seja por conta da instrumentação com grandiosos riffs ou de toda a harmonia vocal presente ao longo de uma faixa que traz um lirismo sobre não devermos desistir um do outro, além de falar sobre simpatia humana, bondade e esperança.

Com uma grandiosa melodia em toda sua extensão, a música (e outras da carreira da banda) pode ser ouvida abaixo:




COUNTRY
JENNIFER ALVARADO
Diretamente de Vale, Carolina do Norte, EUA, Jennifer Alvarado estreia por aqui com um belíssimo trabalho divulgado em Fevereiro nas plataformas de streaming, mas que conhecemos hoje e já aparece em nossas descobertas diárias. 

Trazendo uma sonoridade que passa principalmente pelo country, mas ainda tem uma pitada de soft rock, a música conta com uma linha vocal doce/suave, entoada com coração e alma e que amplifica o poder do lirismo da mesma, sobre gostar de alguém como mais do que apenas um amigo, sentimento com certeza o leitor/ouvinte já teve em algum momento da vida e se relacionará com a faixa, talvez até relembrando desse momento/época de suas vidas.

"Esta é uma música sobre se perguntar o que poderia acontecer se você superasse seus medos e cedesse aos sentimentos", complementa a artista em release oficial.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




NEW WAVE
BONES IN BUTTER
O grupo sérvio está de volta por aqui com o single 'A Dystopian Love Song', revelado em todas as plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma linha vocal dark e típica do new wave, ela conta com um instrumental que o rock alternativo, uma vibe oitentista e dá ainda mais força tanto ao sue estilo vocal presente na faixa quanto ao lirismo nela, conseguindo entregar uma sonoridade única ao longo desse trabalho. 

Sendo definitivamente algo feito em conjunto, o single teve todos os membros da banda envolvidos no processo de produção, mostrando empenho tanto nas questões de composição lírica, instrumental/rítmica e também de produção.

Ouça essa e todas as outras faixas da banda, além de ficar de olho em futuros trabalhos, abaixo:



PSICODÉLICO
DR MANN
De Sunshine Coast, Austrália, ele aparece por aqui com seu terceiro single, intitulado 'Ciggies' e revelado hoje nas plataformas de streaming.

Caminhando para uma direção mais psicodélica, esse single une a psicodelia ao dreampop, post-punk, art rock, lo-fi, entre outros, entregando uma belíssima camada instrumental de guitarras que se conecta perfeitamente tanto com o estilo vocal da Danny quanto com os sintetizadores executados por Ines.

Sendo uma amostra perfeita do que podemos ver no EP de estreia deles, ainda a ser lançado, esse trabalho traz o DIY, com mixagem e produção feita pelo próprio Danny.

Ouça:

 


POP
7000APART
É um duo sueco que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Player 2', a faixa entrega elementos que passam por diversas vertentes do pop, seja ela contemporâneo, comercial, ou alternativo, passando ainda por elementos cinemáticos, com uma atmosfera instrumental incrível, envolventes e que se conectam perfeitamente ao jogo de vozes do duo e um lirismo emocionante do início ao fim.

Ouça essa faixa e fique de olho em futuros trabalhos deles abaixo:




PETE HOLLIS
De Greenville, ele é um artista, produtor e multi-instrumentista independente e que está por aqui pela segunda vez, agora com o single 'Still In Love', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Lançada na primeira quinzena de Maio, a faixa traz uma instrumentação típica de faixas românticas de balada, prontas para serem dançadas a dois e com o romance se mantendo no lirismo desse single que entrega para o público ouvinte uma linha vocal doce/suave que dá ainda mais força e emoção a faixa e nos envolve do início ao fim, principalmente com elementos como o belíssimo saxofone e sintetizadores, nos fazendo querer ouvir mais e mais vezes.

Ouça a faixa abaixo:




THROATSUGAR
É uma artista de eletropop que divulgou no último dia 20 seu single de estreia, intitulado 'Ascend' e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo iniciada na casa da artista, a faixa foi inspirada por coisas como a sensação de não querer mais esperar as coisas acontecerem, sentimento que muitos de nós tivemos em algum momento da vida e o lirismo por trás da música ganha ainda mais força com todos os elementos que trafegam pelo eletro/synth/alt pop e não deixa o ouvinte parado por nenhum segundo sequer, sendo perfeita para embalar as pistas de dança e dominar os canais, rádios e playlists do gênero.

A faixa é uma grande amostra tanto do que podemos esperar em um EP/Álbum de estreia quanto do que poderemos ver também em outros futuros lançamentos da artista, ao longo de uma carreira que já promete ser brilhante.

Ouça abaixo:




SOUL
REMI CHARLES
É um artista de Londres, Reino Unido, que estreia por aqui com uma belíssima faixa, voltada principalmente para o Soul e, que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Hush', esse é o seu primeiro trabalho como artista solo e entregando uma produção tão emotiva e repleta de alma quanto sua execução e lirismo, tendo um estilo vocal angelical e que se conecta perfeitamente ao instrumental doce e suave que penetra em nossa mente e faz ouvir a música mais e mais vezes, que seja uma história triste sobre deixar ir um amor passado para lutar por um amanhã melhor e um plano superior de existência, como define o próprio artista em release oficial.

Ouça a faixa e já fique de olho para futuros lançamentos, desse que promete ser um ótimo e talentosíssimo artista, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.