MUSOSOUP SINGLES #22: Kargyr, Said Sara, LangstonCo, Dom Malin, Feen!ks e mais novidades dentro do Metal, outras vertentes do rock, Britpop, Acústico, vertentes do Pop e Instrumental



METAL
KARGYR
Compositor de metal há 10 anos, ele estreia por aqui com seu projeto Kargyr, que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Aparecendo por aqui de maneira inédita, 'Chronofobic' é uma faixa divulgada nas plataformas de streaming em Março e que trafega por diversas vertentes do gênero, como o death/melódico/prog, entregando uma linha vocal pesada, acelerada e que se conecta perfeitamente com toda a guitarra e bateria pesada presente em toda a faixa feita de maneira DIY, com gravação, mixagem e masterização do próprio artista, que ainda conta com parcerias como Pierre-Alexandre KOFRON,co-autor do single em questão.

Ouça abaixo:



ROCK
SAID SARA
Diretamente de San Francisco, Califórnia, o projeto de David Benson está de volta por aqui, agora com o single 'Sea', revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e já presente em nossas descobertas da semana. 

Sendo uma sequência em sua carreira, após o single 'Bleedways', divulgado ano passado, o single mantém dentro do rock, trafegando por vertentes como o indie, folk, além de elementos dark e uma junção definida pelo artista como "post-folk progressivo", num trabalho que acaba sendo definitivamente único e que mostra toda a versatilidade do multi-instrumentista e facilidade de trafegar por diversos gêneros e vertentes, numa única faixa. 

Num trabalho praticamente DIY, ele é o responsável pela música e letra, tocando guitarra, gaita, banjo, bateria, programação, cantando e até mesmo mixando.

Ouça abaixo:




DIME NINETEEN
Diretamente de Seattle, eles estrearam ano passado suas carreiras, com o single 'Valhalla', revelado nas plataformas de streaming há mais de um ano e chega hoje em nossas descobertas.

Com uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock como o AOR, soft, classic, além de uma vibe oitentista do gênero, a faixa contou com a parceria de Bill Schnee (Steely Dan, Dire Straits), responsável peal mixagem desse trabalho que mostra a influência clara nomes como Beatles, Pink Floyd, Dire Straits e Grateful Dead, entregando diversos elementos harmônicos, seja eles instrumentais ou vocais, além de um grandioso solo de guitarra (unido com teclado) que dá ainda mais energia a uma faixa que não deixará o ouvinte parado.

Já o lirismo da música é sobre um personagem guerreiro mitológico clássico. "Quais são as consequências de receber um certo conjunto de poderes dos Deuses?", comenta ele em trecho do release oficial.

Ouça:




LANGSTONCO
Diretamente de Chicago, esse é o projeto criado por James Langston, nomeado LangstonCo e que estreia por aqui com o single 'Stuck In A Loop', divulgado dia 13 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo o primeiro single de seu 4º EP, a faixa entrega uma sonoridade voltada para o county rock, com uma linha vocal forte e marcante, além de um violão característico do country e, num momento específico, entrega para o público ouvinte um grandioso e muito bem executado solo de guitarra que amplifica toda a energia por trás da faixa. 

Com um lirismo intenso, ele consegue mostrar para o ouvinte a mensagem que gostaria de entregar, de uma maneira única e que se intensifica ainda mais com o videoclipe.

Ouça a faixa e assista ao videoclipe abaixo:




BRITPOP
PORT STREETS
Da Califórnia, esse é um projeto que estreia por aqui com 'Dream Girl, Decide'. faixa divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que trazemos hoje para o público leitor do site e espalhado ao redor do mundo.

Com uma sonoridade clássica do britpop, a faixa em questão inicialmente nos remete a Coldplay, principalmente por conta do estilo vocal, mas logo em seguida se transforma em algo mais Weezer e indie rock, com um grandioso solo de guitarra, belos pianos, sintetizadores e uma bateria que cresce ao longo de uma faixa que fica totalmente enérgica após o solo citado.

Já o lirismo da faixa é sobre assistir um ente querido passar por sua terceira hospitalização mental, algo que, como podemos ver, ficou na mente do artista e ele conseguiu brilhantemente transformar todo seu sentimento em música, passando isso adiante para cada um de nós.

Ouça abaixo:



ACÚSTICO
DOM MALIN
O artista de Birmingham, Reino Unido, está de volta por aqui com o single 'Something Never Said', divulgado nas plataformas de streaming dia 19 e chega hoje em nossas descobertas.

Sendo uma faixa completamente acústica, com vocal e piano como instrumentos principais, eles se conectam perfeitamente a uma linha vocal suave/doce, feita com coração e alma, nos emocionando do início ao fim, com belíssimas melodias, instrumentação e um lirismo repleto de poesia. 

"Baseado na narração do lamento e na incerteza da recuperação. O refrão faz as perguntas e os versos destacam os efeitos. Essa música para mim conclui o tema dos lançamentos anteriores e fecha o capítulo de eventos do amor jovem", comenta o artista sobre a faixa, em release oficial.

Essa e outras faixas dele podem ser ouvidas abaixo:




POP
JEFFREY CHAN
Diretamente de Sydney, Austrália, estreia por aqui com o single 'Vertigo', que irenis falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançado no último dia 19, ele fez parceria com o produtor Dibs (Carly Rae Jepsen, Melanie Martinez) para esse single que trafega por diversas vertentes do pop, como o eletrônico, comercial, new wave e mergulha na atmosfera oitentista para um lirismo que detalha os altos eufóricos e vertiginosos de se apaixonar. 

Com um lirismo que certamente será identificado e conectado a diversos ouvintes, a faixa captura a sensação de se apaixonar e fazer coisas malucas, com o artista sendo inspirado no filme de Hitchcock de mesmo nome. 

Ouça:



FEEN!KS
De Vaasa, cidade localizada na Finlândia, ela é uma cantora e compositora que estreia por aqui com um single revelado há cerca de um mês em todas as principais plataformas de streaming.

Trafegando principalmente pelo pop contemporâneo, mas também trazendo elementos do darkpop, da eurovision e sem esquecer das suas raízes escandinavas, 'Demons In My Soul' entrega para o público ouvinte um lirismo sobre um relacionamento controlador e que faz uma das partes se sentir pequeno, algo que infelizmente muitas pessoas passam diariamente ao redor do mundo.

Com belíssimas melodias e  linha vocal envolvente, a faixa penetra em nossa mente e nos fazer ter interesse em ouvir seu single mais recente cada vez mais e mais.

Uma curiosidade é que a faixa Demons in my Soul utiliza sons binaurais, que ao usar fones de ouvido, trazem um efeito 3D para a experiência de audição. Dizem que os sons binaurais funcionam como a meditação, reduzindo o estresse e aumentando a concentração. Então faça uso de fones de ouvido para experiência maior. 

A artista acredita que a música pode ajudar a curar feridas e lidar com emoções difíceis, sendo ideal para pessoas que estão passando pelo mesmo tipo de problemas e certamente as deixarão emocionados durante a audição.

FACEBOOK:https://ww…eniksmusic
INSTAGRAM:https://ww…eniksmusic
SPOTIFY:https://op…d41153480d

Ouça:



ELETROPOP
MO•LOUIE
Cantora, compositora e produtora australiana de Melbourne, ela estreia por aqui com o single 'Awake', revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que hoje ganha espaço em nosso site.

Entregando uma belíssima faixa repleta de elementos voltados para o eletrônico, art pop e com grandiosos sintetizadores que se conecta a vocais intrincados e exubertantes camadas sonoras para um single que ganha ainda mais força e amplia a experiência com o visual do videoclipe. 

Sendo composta quatro anos atrás, a versão final ganhou nova roupagem instrumentação, além de produção e mixagem da própria Mo.

Tendo coração e alma do início ao fim, a faixa entrega uma mensagem que nos emociona e muito!!

O videoclipe pode ser conferido AQUI e a faixa pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
ROB JOHNSON MUSIC
Diretamente de Londres, ele lançou no último dia 13 o single 'You Will Wonder', responsável por fazer sua estreia em nosso site e ter seu trabalho divulgado para nossos leitores brasileiros e internacionais ao redor do mundo. 

Sendo uma faixa que estará presente no álbum "Hi", a ser lançado em breve, a faixa entrega uma sonoridade completamente instrumental, acústico, relaxante, cinemático e que dá acalma nossa mente durante toda a audição. 

Fazendo parte de uma trilogia de álbuns instrumentais, a faixa em questão une violão e alguns samples, sendo algo definitivamente única no quesito de audição, sendo fascinante, muito bem executado, produzido e uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum a ser lançado semana que vem. 

Ouça:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.