MUSOSOUP SINGLES #20.1: Templemind, 1st Base Runner, Seasoning, Bella Rios e mais novidades que passam por vertentes do Rock e Pop



ROCK
GROAN ROOM

Diretamente de Manchester, eles estão por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Holy Ravioli', divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 6.

Sendo produzida e gravada durante Dezembro/21, ela ganhou vida cerca de seis meses depois, trazendo uma sonoridade voltada para o acústico, country, vertentes do rock como o alternativo, slacker e noise, além de trazer instrumentos de sopro que mostram toda a versatilidade de uma banda que entregap ara o público ouvinte um estilo incrivelmente único em toda sua extensão.

“É uma mistura de absurdo e barulho. Parece um bando de caras que têm idade suficiente para saber mais sobre como fazer bagunça na sala dos fundos”, comenta a banda sobre a faixa em release oficial.

Ouça:




TEMPLEMIND

É um nome que estreia por aqui com o single 'Union Divine', divulgado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que chega hoje em nossas descobertas.

Unindo diversas vertentes do rock como o alternativo, hard, pop e o metal melódico a uma sonoridade 432Hz, feita a dedo e com estudos sobre frequências de cura sonora para elevar e inspirar as pessoas a prosperar e recuperar seu potencial mais alto, ele busca conectar as pessoas consigo mesmas, entre elas e também com o trabalho do artista, nesse single de estreia sobre amor e um profundo reflexo das muitas maneiras pelas quais o amor foi feito e quebrado por nós mesmos.

TEMPLEMIND fala sobre em release oficial: “Nas duas décadas escrevendo e produzindo música para muitos artistas, continuei procurando as músicas que minha alma precisava ouvir e cantar para realmente curar. Então, agora espero que este primeiro lançamento e todas as próximas músicas falem com outras almas, mentes e corações por aí e os ajudem a encontrar o caminho de casa.

Fazer música é minha terapia e também uma plataforma para compartilhar o que aprendi ao longo do caminho sobre mim e sobre a vida”.

Definida pelo artista como um grito de guerra para nunca deixar de confiar, a faixa pode ser ouvida abaixo:




IVES ELECTRIC
Multi-instrumentista, produtor e compositor residente de Londres, ele estreia por aqui com o single 'Poetry', divulgado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Março e aparecendo aqui quase dois meses depois.

Apesar da demora, eles mostram que merecem estar em nossas descobertas e serem apresentados para públicos de diversos países, com uma sonoridade que trafega pelo rock indie, alternativo, garage, post-punk, dark wave, entre outros, seja por conta da instrumentação, melodias ou estilo vocal que percorre toda a extensão da faixa repleta de energia e que nos envolve. 

Siga a Ives Electric nas redes sociais e seja notificado
dos próximos lançamentos de singles e álbuns: www.iveselectric.com

Confira essa faixa e fiquei de olho na carreira do artista abaixo:






WESLEY DAVID
O artista de Long Beach, Estados Unidos, estreia em nosso site com o single 'Easy For You', que foi divulgado nas plataformas de streaming no último dia 19 e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo uma faixa bem animada, ela dá um "up" nos restante do nosso dia ou até mesmo permite com que iniciamos nossa semana com uma energia elevada ao unir estilos como o classic e pop rock, entregando para o público um vocal harmônico, grandiosos riffs, baixo destacado e uma bateria cadenciada do início ao fim, mostrando ter um instrumental tão bem construído quanto o lirismo que fala sobre ser autoconsciente da procrastinação diante do envelhecimento.

"Há aquele lugar que todos nós vamos para onde sabemos que precisamos deixar ir, e às vezes 'deixar ir' realmente significa 'saltar' e deixar ir ficar em uma zona de conforto. Eu penso para muitos de nós, a zona de conforto também são nossos telefones e TV, e procuramos a vida para ter respostas fáceis e felizes como as redes sociais finais quando na verdade é bem complicado.", comenta o artista em release oficial.

Ouça:




GENTRY BLUE
Diretamente de Nashville, elas estão estreando por aqui com o single 'Tell Them I'm Insane', que foi divulgado nas plataformas de streaming exatamente hoje e chega quase que instantaneamente em nossas descobertas da semana.

Sendo um trabalho com vocal e instrumentais enérgicos, ela certamente não deixará o ouvinte parado, ao trafegar por uma gama de vertentes como o garage, glam e o progressivo, numa junção que acaba se tornando única. 

Com grandiosos riffs de guitarra, bateria pesada e uma belíssimo violino elétrico, a banda mostra ter influência de nomes como Rush, Heart, Jefferson Airplane, entre outros.

Ouça e conheça mais da banda abaixo:

ACÚSTICO
NINEFINGERS
Diretamente de Sacramento, EUA, ele estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming há um ano e meio, mas que merece estar em nossas descobertas da semana.

Trazendo uma sonoridade quase que narrativa, com uma voz grossa, que em muitos momentos se conecta perfeitamente com o backing e penetra em nossa mente, ela dá ainda mais força para o lirismo pesado sobre tentar se matar e ser rejeitado pela morte, sendo forçado a voltar à vida e continuar fazendo música. Essa tema poderia ser fictício, mas não é, como comenta trecho do release oficial: "Ferryman é especificamente sobre NineFingers sucumbindo à depressão e ao alcoolismo em que ele caiu depois que sua esposa foi embora, e tentando se matar, mas continuando a se encontrar vivo pela manhã devido à morte rejeitando sua entrada na vida após a morte como ele ainda não tinha. cumpriu sua obrigação com a vida de preenchê-la com canções honestas."

Sendo um trabalho independente, a faixa foi parcialmente gravada por NineFingers em seu quarto, e a outra metade por Kyle Appleton em seu estúdio Bakersfield.

Ouça:




MULTIGÊNERO
1ST BASE RUNNER

O cantor e compositor de Austin, Texas, está de volta em nosso site, agora com o single 'Near Me', disponível nas plataformas de streaming desde o final de Janeiro e que também conta com videoclipe no Youtube.

Sendo um trabalho eletropop que nos transporta para os anos 80, a faixa traz um estilo vocal dark e instrumentações do post-punk, como os riffs e solos executados em alguns momentos da faixa, além de trazer também elementos do shoegaze que, unidos, se completam e tornam uma faixa única em sua essência.

No release oficial, o artista fala sobre o videoclipe: "Near Me" captura o mundo interior do 1st Base Runner em sua forma mais surreal, psicodélica, onírica e perigosa. Rico em simbolismo alucinatório e arquétipos angustiantes, este videoclipe visionário mescla com sucesso a estética de Bates Motel e Alice no País das Maravilhas com um efeito arrepiante".

Ouça e assista abaixo: 




POP
SEASONING
Mais de três meses depois, eles estão de volta por aqui, agora com o single 'Del Boca Vista', que estará presente no EP "The Condensation", a ser lançado nas plataformas de streaming no próximo dia 10.

Trazendo uma sonoridade sonoridade primária do dreampop, a faixa conta com uma linha sussurrante, suave e que se encaixa perfeitamente as linhas de guitarras doces para um lirismo sobre um relacionamento que foi tenso ao longo do tempo e que precisa de uma mudança, como podemos ver no refrão "Eu não quero viver assim".

Seasoning começou como o projeto do multi instrumentista/compositor de Brisbane Lachlan Buckle para desenvolver demos criadas ao longo do tempo enquanto tocava e produzia com outras bandas. Com Buckle na frente da banda, uma variedade de acompanhamentos entrou e saiu da linha com alguns novos músicos na mistura e alguns velhos amigos, Seasoning está finalmente pronto.

Uma amostra do que está por vir no EP pode ser ouvida abaixo:




BELLA RIOS
Vindo dos EUA, ela estreia por aqui com o single e videoclipe de 'Calm Down', lançada há quase um mês nas plataformas de streaming, Youtube e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal clássica do pop, muito bem executada, harmônica e que consegue ser encaixada de uma maneira magistral a bateria e guitarra que, muitas vezes, trazem o peso do rock para a instrumentação.

Já o lirismo desse single é sobre finalmente romper com um relacionamento onde você se sente inferior e pequeno. "Depois de perceber que você merece mais, há uma satisfação real em seguir em frente em busca da felicidade", complementa o release oficial. 

Ouça, assista e conheça a artista abaixo:




JORDAN BAKEWELL
O artista independente de Leicestershire, cidade localizada no Reino Unido, está estreando por aqui com o single 'Freaky', lançado como single e videoclipe durante o mês de Fevereiro.

Sendo um dos seus trabalhos mais recente, essa faixa traz para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para um pop altamente comercial, além de diversos ritmos e batidas do dance e um estilo vocal que se conecta também ao R&B mais clássico possível, principalmente do início dos anos 2000 e que nos transporta para lembrança de nomes como Ne-Yo e Usher.  

Ouça e confira ao videoclipe:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.