MUSOSOUP SINGLES #19: Prtlnd, Staytus, Bekim!, Izoki, Comic e mais trafegando pelo Metal/Industrial/Darkwave, Rock, Pop, Hip-Hop/Rap



METAL

BEYOND THE VEIL
Dos Estados Unidos, esse é um trio que está aqui pela primeira vez com 'Burn The Page', single revelado nas plataformas de streaming no último dia 29 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo o segundo single da banda voltada principalmente para o metal, eles passam por vertentes do gênero como o death/black/industrial/melódico, metalcore, gótico e até mesmo trafega por outros gêneros, como o darkwave, mostrando conhecimento de diversas vertentes e facilidade em passar por cada uma delas, mesmo que seja de maneira mais rápida e direta, numa só faixa repleta de peso instrumental, ótimos melodias e um gutural característico dos estilos citados acima.

"Este single explora ainda mais o aspecto de horror que a banda gosta de escrever, enquanto ainda bate forte o suficiente para fazer um pit", conta o release oficial. 

Ouça:



DARKWAVE
ODONIAN DRIFTS
É um projeto que estreia por aqui com o single 'Xsufflation', divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Abril.

Sendo uma faixa que trafega principalmente pelo darkwave, principalmente por conta do estilo vocal principal presente em toda a extensão da música, ele se conecta perfeitamente com o backing e ainda traz uma instrumentação (como os riffs de guitarra) que se encaixariam do shoegaze e conseguem trazer algumas pitadas de outros gêneros, como o dreampop, em um trabalho experimental do inicio ao fim. 

De maneira DIY, o single foi gravado em seu quarto, num loft em Nottingham e certamente irá agrdar fãs de darkwave, shoegaze, dreampop e trabalhos experimentais.

Ouça abaixo:




INDUSTRIAL
STAYTUS
A compositora e vocalista lançara norte-americana aparece por aqui com o single 'Dreams From Hell', lançado nas plataformas de streaming há quase três meses, mas que finalmente aparece em nossas descobertas, somos gratos por terem se permitido a ouvir um grande trabalho como esse.

A faixa em questão faz parte de seu álbum de estreia e entrega uma sonoridade essencialmente do industrial, mas sem deixar de lado o gótico, rock alternativo/hard, entre outros que dão ainda mais força ao lirismo que passa por temas como desgosto, desespero, ressentimento e realidade se esvaindo.

Sendo a responsável pela composição, execução, produção e gravação tanto desse trabalho quanto de todos os instrumentos do álbum, incluindo sintetizadores, guitarras e cada das batidas, esses detalhes fazem o trabalho merecer ainda mais destaque, com uma paisagem sonora simplesmente única. 

"A música, “Dreams From Hell”, é uma peça sonora e visceral que descreve a dor e a angústia de sofrer abuso repetidamente", conta o release oficial.

Ouça abaixo:




ROCK

PRTLND
Apesar do nome dar a ideia de ser de outra cidade, esse é um artista de Dublin (Irlanda) que estreia por aqui com a faixa 'Burned Out', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade típica do rock alternativo, os elementos noventistas do gênero estão presentes nesse trabalho como algo primário, enraizado e que dá ainda mais força a um lirismo sobre separação, nos fazem lembrar de relacionamentos que pensávamos que durariam para sempre, mas não chegou nem perto.

No release oficial, um pouco dele falando sobre a faixa: "Burned Out foi escrito enquanto eu estava me isolando no quarto da minha filha durante o COVID. Foi inicialmente chamado de Isolamento, pois me trouxe de volta à sensação de estar completamente sozinho durante um relacionamento. Eu podia ouvir as vozes e risos da minha família atrás da porta, mas não conseguia alcançá-los ou estar com eles.".

Ouça:



CLASSIC ROCK
ZENTA SATO
Diretamente de Tóquio, Japão, ele é um artista que estreia por aqui com o single 'R U Happy?', divulgado nas plataformas de streaming nessa semana e que já está em nossas descobertas do site.

Com um baixo destacado, belíssima instrumentação (como a linha de piano) e elementos que mostram a influência  de gêneros como power pop, soft rock e a atmosfera sessentista ao longo de toda a música. 

"Este mundo está cheio de absurdos. Tantas coisas incompreensíveis e irracionais acontecem todos os dias. De repente, uma guerra começa e as pessoas perdem suas casas, suas famílias e até suas vidas sem motivo. Isso me deixa tonto. Eu preciso chorar essa ansiedade incerta dentro de uma música pop de três minutos. Agora é a hora de repensar o que podemos fazer para que todas as pessoas deste mundo vivam felizes. Você está feliz com este mundo? Você é feliz neste mundo?", comenta o artista em release oficial.

Ouça:




ACÚSTICO/FOLK
TESS LIAUTAUD
Vindo da Nova Zelândia, ela estreia por aqui com seu single 'On The Cusp', divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 22 e que chegando hoje em nossas descobertas da semana.

Sendo seu segundo single, a faixa em questão  mostra um pouco do que podemos esperar o para o álbum de estreia da artista, a ser lançado daqui há mais de um mês, dia 17/6, nas plataformas de streaming. A música entrega uma sonoridade que trafega principalmente folk, além de uma pitada do country norte-americano mais moderno, num trabalho completamente acústico. 

Com um grandioso lirismo, ótima execução instrumental e uma produção muito bem feita, a faixa pode ser ouvida abaixo:




R&B
BEKIM!
Diretamente da Alemanha, ele revelou na última sexta-feira seu trabalho mais recente, intitulado 'Next To Me' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Entregando para o público ouvinte um trabalho que passa principalmente R&B, a música nos mostra uma vibe de verão, com uma linha vocal cativante, refrão envolvente e que ainda tem uma pitada de outras vertentes como o soul, hip-hop, pop e com algumas vibes oitentistas nas questões de background instrumental.

Gravado em seu home studio, ele é o responsável pela composição e produção desse trabalho, de maneira DIY. 

Ouça você mesmo abaixo:





HIP-HOP/RAP
IZOKI
É um artista de Chicago que estreia por aqui com a faixa 'I Eat Plants', lançada nessa semana e chegando, quase que de maneira instantânea, em nossas descobertas.

Trafegando pelo hip-hop, rap e trazendo um estilo vocal e de batidas também voltadas para o trap, a faixa traz um lirismo e videoclipe cósmico, sendo tudo produzido e composto pelo próprio artista sediado nos EUA.

Sendo feita especialmente para o TikTok, com esse com certeza sendo um dos diferenciais em relação a outros trabalhos, já que essa é a plataforma atual para fazer "hitar" suas músicas, ela tem um videoclipe que engraçado e que nos prende a atenção do início ao fim.

Confira o clipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




COMIC
Joey Hamood estreia por aqui, com esse projeto intitulado "Comic" e que divulgou no último dia 22 a faixa 'Headcase' em todas as principais plataformas de steaming.

Sendo produzida por Pablo Eskobear, ela traz uma faixa old school, com sonoridade vintage e que poderia se encaixar facilmente como uma jam repleta de elementos do hip-hop, rap, boom bap e um jogo de vozes do hip-hop/rap noventista, nos deixando envolvidos do início ao fim, sem deixarmos de lado o jogo de palavras fácil de se ouvir e que mostra todo o talento do artista que entrega um lirismo cômico, daí seu nome artístico.

Ouça abaixo:




WYVR
De Murfreesboro, Estados Unidos, ele aparece aqui pela primeira vez com a faixa 'Ascension', que foi lançada no último dia 21 em todas as principais plataformas de streaming e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com cerca de 3min10s, a faixa trafega pelo hip-hop e rap, além do neo-soul, elementos lo-fi, passagem pelo trap, emo rap e experimental em algo composto de maneira inteira, faixa juntamente com a batida, enviando depois para o estúdio. No lirismo em questão, ele relembra de uma época que buscava crescer tanto como artista quanto pessoa, daí também o nome da música e toda sua luta para que isso acontecesse, trazendo temas como autoconfiança, cura, confiança de que os outros podem ser confiáveis ​​e estar em paz com suas decisões.

Ouça:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.