MS SINGLES #22: The Qwarks, Maddisun, Sadie Nix, Akso Heart, IWLD e mais novidades de Vertentes do Rock, Pop, R&B E Instrumental




ROCK

BEN TEENEY
Vindo de Toronto, Canadá, ele estreia por aqui com o belíssimo trabalho revelado nas plataformas de streaming final de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um single-duplo, 'Perfect Stranger X Gretzky's Advice' traz uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock como o synth, emo, alternativo, pop punk, entre outros, ao longo de somados quase 7min30s de um trabalho enérgico, muito bem executado, produzido, com ótimas melodias, instrumentações, batidas e um lirismo sobre se apaixonar irremediavelmente e de maneira perdida. 

Conectando-se perfeitamente a esse lirismo, temos ótimas camadas de guitarra, sintetizadores, baixo, bateria, entre outros elementos que se encaixam perfeitamente e dão uma atmosfera mais aprofundada ainda ao tom vocal do artista.

Sobre as faixas, é comentado em release oficial: "'Perfect Stranger' é a primeira música de um lançamento de duas músicas e o primeiro single do projeto. Foi escrito depois que eu desenvolvi uma paixão enorme por um dos meus melhores amigos e queria convidá-los para sair através da música - apenas para não dar certo. O rescaldo desta paixão não correspondida é o tópico explorado na faixa seguinte “Gretzky's Advice” - fazendo deste lançamento de duas músicas uma espécie de chamada e resposta entre as faixas. Coincidindo com o lançamento de “Perfect Stranger” está um videoclipe – o cenário é um encontro pateta com um manequim onde as coisas não saem como planejado".

Ouça abaixo:




THE QWARKS
Eles estão de volta por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming dia 20 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, temos elementos do psicodélico, garage, alternativo, power pop e muito mais, com um fluxo vocal acelerado, belos riffs, bateria pesada, refrão envolvente e um estilo vocal que nos convida a cantar junto com a banda, executando a música no repeat mais e mais vezes. 

'Dog Ate My Homework' é o segundo single do álbum que será lançado ainda em 2022, como  o segundo da carreira da banda e mostra toda a variedade lírica que a banda pode atingir ao longo das suas canções.

Os Qwarks são Phil Johnstone (guitarra vocal) Simon Young (baixo) Nick Flowers (bateria). Ouça a faixa abaixo:



COUNTRY ROCK

CHUCKY TRADING CO
Diretamente de Manhattan, esse é um nome que está de volta por aqui com o single 'What I Want', divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa por elementos do country, folk, americana, classic rock, entre outros, eles nos dão uma vibe Traveling Wilburys, com um lirismo belíssimo, melodia impecável, vocal harmônico, ótima instrumentação e muito mais para uma temática que aborda falar sobre separação amarga ao longo desse que é um dos seus lançamentos mais recentes.

Essa e outras faixas do grupo podem ser ouvidas diretamente do Spotify, abaixo:




POP

ASHTØN CHASE
De Montreal, Canadá, esse é um artista que estreia por aqui com a parceria entre ele e NikoKrls, finlandês que produziu 'So Far Away', faixa que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançada no último dia 20, esse é o primeiro de muitos singles que serão lançados ao longo do ano e une diversas vertentes pop como o eletrônico, alternativo, comercial e dream, entregando belíssimas batidas e fluxos de ritmo para o estilo vocal repleto de autotune e que também mostra para o público ouvinte um lirismo marcante sobre tentar manter um amor, depois de ter que estar separados e à distância por tanto tempo, mostrando os altos e baixos de um relacionamento e o que a distância entre eles pode fazer, positivamente ou não. 

"A inspiração para essa música foi a ideia de tentar manter um amor, depois que ela é forçada a se afastar. Niko veio com a ideia e eu simplesmente corri com ela." conta o artista, sobre a letra, em release oficial. 

Ouça abaixo:




MADDISUN
Diretamente da Columbia Britânica, Canadá, Maddisun estreia por aqui com o single 'Don't Say No', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Lançada nas plataformas de streaming na última sexta-feira, a faixa traz uma sonoridade que trafega pelo indie/alt pop, além de uma atmosfera oitentista que se conecta perfeitamente um grandioso lirismo sobre dizer sim para a vida e suas oportunidades malucas, nos envolvendo pelo lirismo e pelas harmonia, batidas e ritmos do início ao fim.

A faixa também conta com um videoclipe que pode ser assistido AQUI; Ouça também pelo Spotify abaixo:



ELETROPOP
SADIE NIX
De Brighton, cidade localizada no Reino Unido, a cantora e compositora independente Sadie Nix está de volta por aqui, agora com 'Same Song', segundo single de sua carreira e divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Entregando uma sonoridade eletropop para para as pistas, ela mostra um grandioso lirismo e também que as faixas pop não precisam de diversos compositores para serem um sucesso ou contarem com uma grandiosa e muito bem executada produção. 

Sendo algo genuíno e autêntico, ela traz para seus trabalhos suas experiências de vida, conseguindo abordar diversos tópicos dentro de suas letras, sendo refletido e identificado por diversos tipos de pessoas, assim como em 'Same Song', que nos envolve do início ao fim tanto por seus ritmos, batidas, instrumentações e com um lirismo que fica ainda mais impactante.

A faixa é uma grande amostra do que podemos esperar para “Friends Get You Killed”, álbum de estreia da artista. Ouça abaixo:




ANTHONY BENJAMIN
Trazendo o eletropop ara a nossa lista, Anthony Benjamin é um artista londrino que estreia por aqui com a grandiosa faixa 'Summer Months', também revelado em todas as plataformas de streaming na última sexta-feira.

Com vocal repleto de autotune e batidas que não deixarão ninguém parado, a faixa passa por outras vertentes como o synth/comercial pop e dance para um lirismo sobre um romance de verão e que tem inda mais impacto com toda a instrumentação e produção brilhante do início ao fim. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



R&B
AKSO HEART

O artista de Londres, cidade localizada no Reino Unido , está novamente por aqui com um single divulgado em todas as plataformas de streaming na última sexta-feira e presente em uma das últimas descobertas de Maio.

Trafegando pelo R&B como vertente principal, ela se conecta ao hip-hop, rap elementos do trap e belíssima instrumentação, batidas e estilo vocal suave e que penetra em nossa mente durante toda a audição de 'Noe Easy', faixa que entrega um lirismo sobre os obstáculos mentais que enfrentamos ao fazer essas jornadas que o processo nunca é simples. A faixa acontece nesse contexto de desaprovação do mundo exterior e coisas que muitas vezes precisamos dizer em voz alta para continuarmos a seguir em frente. 

Cm belíssimas melodias e um grandioso refrão, a faixa pode ser ouvida abaixo:




R&B
HENRY ABERSON
De Tulsa, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um grandioso e belíssimo trabalho divulgado nas redes durante o final de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Na faixa 'Hang It Up', ele se une a Nariah Taylor e Korey Keys para entregar ao público ouvinte uma lindíssima música que passa por vertentes do R&B e Soul, passando pelo contemporâneo, neo-soul e trazendo também elementos de outros estilos como o indie alternativo, durante quase 3min de música.

Gravada num estúdio caseiro em Nashville e mixada por Derek Garten, a faixa é executada, produzida e composta com coração e alma, tendo uma sinceridade e sentimentalismo que nos comove e faz ficar ainda mais preso a esse trabalho do início ao fim.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
IWLD
Também do Reino Unido, temos um artista que divulgou na última sexta-feira o single 'Correction Burn', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo o segundo single do EP "Think We'll Be Fine', ainda a ser lançado, a faixa apresenta para o público ouvinte uma sonoridade completamente instrumental, ambiente e que trafega pelo post-punk, com belas guitarras e efeitos sonoros durante toda sua extensão. 

Trazendo grandiosas camadas, efeitos e batidas, a faixa tem participação do guitarrista Henrik, também conhecido como CJHJO e é uma grande amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em Junho.

Ouça:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.