MS SINGLES #21.1: Snailmate, K.Kayne, 416Dede, Hallworth, Lily Lane e mais artistas que passam pelo Metal, Rock, Hip-Hop/Rap, Pop e Jazz



METAL
THE OBSIDIAN COMPLEX
É um projeto do duo formado por Joshua Aguayo (guitarrista/produtor) e pelo vocalista Adam Kovnat., que estreia hoje por aqui com o single 'Hymns Of Innsmouth', lançado esse ano nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Passando por diversas vertentes do metal moderno e mais tradicional, eles trafegam pelo death, melódico, heavy, metalcore, com instrumentação bastante pesada (principalmente a bateria), grandiosos riffs acelerados e gutural numa faixa que busca desafiar os limites do gênero, criando algo definitivamente único ao longo de toda a faixa.

Sendo praticamente um trabalho DIY, Adam gravou os vocais em sua casa, enquanto Josh gravou e programou os instrumentais, além de fazer a produção também do single. 

Joshua Aguayo: "Eu realmente lutei com autoconfiança possivelmente no sentido mais extremo e ainda luto até hoje. Foi só mais tarde que percebi a importância de acreditar em si mesmo, o que realmente era metade da batalha em termos de coragem para dar os primeiros passos para lançar essa música", comentando sobre a faixa, em release oficial.

Ouça:



ROCK
STEVE CRAGGS
Vindo do Reino Unido, temos por aqui um artista que estreia em nosso site com a faixa 'North Star', lançada dia 20 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Na faixa em questão, ele busca superar seus próprios limites com esse single completamente instrumental, repleto de belíssimos riffs e solos que se conectam brilhantemente com a bateria executada e traz para o ouvinte o mais puro clássic/oitentista rock, numa faixa enérgica do início ao fim.

Trabalho de estreia, 'North Star' foi composta como um antídoto para a ansiedade e o isolamento, como definido pelo próprio artista, limpando sua calma ao tocar altas cargas instrumentais ao longo de toda a faixa, apresentando uma incrível linha de guitarra.

Sobre a faixa, ele comenta: "Todas as guitarras, baixos, pianos e instrumentos virtuais foram gravados por mim em meu estúdio caseiro durante um período de doze meses durante o confinamento. A bateria foi gravada por Glenn Welman, um baterista de estúdio baseado no nordeste da Inglaterra, e a mixagem/masterização ficou a cargo de Ben Amstutz, um estudante da Berklee School of Music na América".

Ouça abaixo:


RAP ROCK
SNAILMATE
É um duo do Arizona que estreia por aqui com o single 'It's Coming Back', lançado dia 13 nas plataformas de streaming e que chega hoje em nossas descobertas.

Unindo rap e rock, principalmente por conta da variação entregue tanto para os elementos instrumentais e batidas, quanto para a grandiosa performance vocal presente nesse trabalho. Com rimas aceleradas que se conectam a sintetizadores e uma bateria pesada muito bem executada, a faixa traz um lirismo sobre "os efeitos intoxicantes da nostalgia e os perigos de romantizar o passado", como definem eles mesmos em release oficial.

Assista ao clipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




HIP-HOP/RAP
K.KAYNE
O rapper de Reading, Reino Unido, estreia por aqui com o single 'Writing Stage', divulgado anteontem nas plataformas de streaming e já presente em nossas descobertas da semana.

Trafegando principalmente pelo hip-hop e rap, ele entrega uma linha vocal acelerada do gênero, ótimas batidas e elementos que, em muitas vezes, podem se encaixar com o R&B, seu estilo primário que é conhecido.

Composta em meio a uma semana de bloqueio criativo, ele tinha ideia sobre ficar preso num estágio da composição, mas depois conseguiu fugir disso, dando vida a uma das músicas mais dolorosas para ele, sobre coisas difíceis da vida. 

A faixa foi lançada pela Riser, uma plataforma para novas músicas e artistas. É um selo musical ético, sem fins lucrativos, criado pela Readipop, instituição de caridade musical com sede em Reading, apoiada pelo Arts Council England.

Ouça:



AIR-IS-AY
É o nome artístico de Arizah, diretamente do Texas e que estreia por aqui com o single 'Hommies', revelado nas plataformas de streaming dia 20 e chegando nesse meio de semana em nossas descobertas. 

Cantando e compondo para diversos rappers, ele iniciou sua carreira no trio AJ6, formado por Jazzy Blaze e Gxbriel (que também já apareceu por aqui algumas meses), antes de seguir em uma carreira solo, com esse sendo seu trabalho solo mais recente e responsável por unir vertentes como o hip-hop, rap e R&B numa só faixa. 

Sendo uma belíssima faixa, com um grandioso fluxo vocal e ótimas batidas, a faixa pode ser definida como uma amostra do que poderemos ver mais vezes por sua carreira. 

Ouça:




416DEDE
Dos Estados Unidos, ele é um nome que estreia por aqui com o single 'Serving Pressure', divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e já presente em nossas descobertas da semana.

Sendo uma faixa essencialmente do hip-hop, ele conta com rimas aceleradas, belíssimas batidas prontos para estourar os falantes e que se encaixam tanto nas vertentes citadas acima quanto no trap. Com um lirismo altamente criativo, a faixa certamente fará os fãs do gênero compartilhar e espalhar a palavra e o nome do artista ao redor do globo terrestre.

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




POP
HALLWORTH
É o nome artístico de Hannah, cantora e compositora independente que estreia por aqui com a faixa 'Will You Love Me Later', divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Trazendo uma linha vocal doce/suave, a faixa conta com elementos do pop contemporâneo, indie, com uma pitada do folk ala Taylor Swift e que se conecta perfeitamente sobre um lirismo love song que relata as incertezas de se apaixonar pela primeira vez. 

Produzido e mixado de maneira DIY, em seu estúdio caseiro e junto com seu irmão, esse á o primeiro trabalho que eles fizeram juntos e mostra um pouco do que podemos esperar de futuros trabalhos da artista. 

Sobre a faixa, ela comenta: "Eu nunca tinha escrito uma canção de amor”, explica Hallworth. apaixonado. Minhas músicas são sobre experiências pessoais e eu mesmo tive que experimentar para entender como colocar isso em palavras." 

Ouça:




LILY LANE
Tanto de NYC quando de LA, ela estreia por aqui com o single 'Look At Me Now', que foi divulgado ontem nas plataformas de streaming e chega quase que de maneira instantânea em nossas descobertas. 

Entregando uma sonoridade essencialmente pop e principalmente comercial, ela une seu grandioso estilo vocal a uma linha destacada de baixo e diversos elementos instrumentais que se voltam também para o dance e não deixarão nenhum ouvinte parado durante a audição, ou espectador durante uma festa ou até mesmo show da artista que apresenta uma ótima faixa perfeita para as rádios e canais do gênero. 

Com um lirismo sobre amor próprio, a faixa pode ser definitivamente considerada um hino para tal, além de uma grandiosa amostra do EP/Álbum a ser lançado ao longo do ano.

Ouça:



JAZZ
THE ART CRIMES BAND
É um sexteto de Cork, cidade localizada na Irlanda e que estreia por aqui com o single 'If Only', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo,

No último dia 6, a faixa ganhou versão em Piano Bar, num formato ainda mais íntimo e executado por Grace McMahon (vocal) e Katie O'Donnell (piano), como homenagem ao dia internacional do Jazz. 

Os membros da banda incluem Gary Baus (Alto Saxofone), Stephen Kirby (Guitarras), Niall Dennehy (Bateria e Percussão), Grace McMahon (Vocais), Tim O'Leary (Baixo), Katie O'Donnell (Piano e Teclados).

Filmado e Gravado no Flashpoint Creative Studios, Cork, Ireland & Audio masterizado por Andy Walter no Abbey Road Studios, Londres, Reino Unido.

Assista AQUI e ouça abaixo:




THE BIRDLAND PROJECT
É um projeto de Nick Heath, dono do selo indie britânico/estadunidense Birdland Records e que estreia por aqui com 'You've Got A Friend', grandioso trabalho revelado em todas as plataformas de streaming no último dia 20. 

Tendo a essência do jazz, a versão da faixa lançada nos anos 70 por Carole King conta com uma belíssima linha vocal, emocionante, feita com coração, alma e que se conecta perfeitamente a toda a magnífica linha de piano que domina esse single do início ao fim. 

Produzida junto com Evan Reeves, essa faixa foi gravada (junto com outras) ao l0ongo de somente um dia e esse grandioso trabalho pode ser ouvido abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde