MS SINGLES #21: The Gloom, Clifford, Medivh, Denni Ian, Jesabel, Totemo, Tana e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Shoegaze/Post-Punk, Country Folk, Pop, Hip-Hop/Rap e Experimental



ROCK
THE GLOOM
É uma banda que estreia por aqui com 'Requiem (for Joan of Arc)', single divulgado nas plataformas de streaming no último dia de Abril e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo o primeiro single do segundo EP da banda, ainda a ser lançado, a faixa apresenta um estilo que nos remete ao rock anos 90, com diversas elementos instrumentais que se voltam para o post-punk ou new wave e gótico, como o  baixo dark, belíssimo violoncelo, sintetizadores grandiosos e todo um conjunto executado com coração e alma, nos emocionando e sendo transportados para dentro da faixa do início ao fim, sem podermos esquecer do belíssimo trabalho por trás da produção. 

Conheça essa e outras faixas do grupo abaixo:




SIGMUND FAUST
Diretamente de Berlim, Alemanha, esse é um projeto que estreia por aqui com o single 'March Sweet Blunder', lançado há exatamente três semanas nas plataformas de streaming.

Trafegando por diversas vertentes do rock, com elementos do indie, post-punk, shoegaze e surf como gêneros principais, a faixa mostra toda a versatilidade do artista e dom para trafegar por diversos subgêneros do rock, numa faixa só que faz com que esse trabalho seja literalmente único. 

Variando bastante os gêneros, sonoridades, elementos, humores e estéticas ao longo da faixa, ela apresenta para o ouvinte uma grandiosa estrutura, execução e produção.

Ouça abaixo:




SYNTH ROCK
CLIFFORD
De Westminster, Estados Unidos, Clifford aparece por aqui em nossas descobertas com um trabalho revelado em todas as plataformas de streaming no último dia 13.

Intitulada 'Too Big Too Strong', essa faixa trafega principalmente pelo synth rock, além de trazer elementos do rock progressivo e um estilo vocal muitas vezes dark que dá mais força ainda para um lirismo sobre acreditar em si mesmo e superar seus medos com coragem, com uma mensagem forte e que certamente será identificada a diversos ouvintes, além de dar força para cada um de nós.

Sendo feito de maneira DIY, ele é o responsável pela composição, gravação e produção de todo o seu trabalho. Sobre a faixa, ele comenta um pouco sobre: "Minha esperança com essa música é que o ouvinte se sinta empoderado para superar quaisquer desafios que encontrar, sejam esses desafios derivados de si mesmos ou de outros".

Ouça abaixo:




SHOEGAZE
MEDIVH

É um projeto que estreia por aqui com o single 'Pietra', divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena do mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um trabalho com quase 5min de duração, ele traz para o público ouvinte uma sonoridade que trafega pelo rock alternativo, com elementos do eletrônicos, sintetizadores, belíssimos riffs, atmosfera musical etérea e batidas inseridas a dedo nessa mescla entre rock progressivo, industrial e principalmente shoegaze, mesclando perfeitamente algo sombria e sonhador durante toda a extensão da faixa.

Com belíssimas texturas sonoras que nos envolvem do início ao fim e uma grandiosa progressão instrumental, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POST-PUNK
DENNI IAN

Cantor, compositor e multi-artista dinamarquês, Denni Ian estreia por aqui com 'Two Figures', single divulgado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um dos seus trabalhos mais recentes, ele trafega principalmente pelo post-punk, além de entregar sonoridades e elementos que se voltam para o new wave, por exemplo, com melodias e ritmos que prendem em nossa mente e nos fazem ouvir cada vez mais e mais o lirismo que amplifica a beleza e o pavor em igual medida, sem fugir do romance e da melancolia, como conta ele mesmo em release oficial. 

Com uma bela baterias, melodias de guitarra e piano, a faixa pode ser ouvida abaixo:



COUNTRY FOLK
JESABEL
De Jacksonville, cidade localizada nos Estados Unidos, ela estreia por aqui cm 'This Small Town', faixa revelada em todas as plataformas de streaming durante o último dia 6 e iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que une elementos do country e folk, mesclando perfeitamente esses dois gêneros entre o vocal da artista ou cada detalhe de instrumentação apresentada, ela entrega também para o público ouvinte grandioso lirismo baseado em sua perspectiva pessoal crescendo em uma pequena cidade, relatando também as voltas/reviravoltas de tentar se descobrir num lugar que não pertence a si mesmo ou que você não entende ele. 

Com belas melodias, instrumentos  e uma linha vocal doce/suave, o lirismo da faixa ganha ainda mais força se acompanhado com o videoclipe que pode ser assistido AQUI.

Ouça a faixa abaixo:




POP
TOTEMO
A artista de Tel Aviv, Israel, está novamente em nossas descobertas, agora com o single 'My Gravity'. que foi revelado em todas as plataformas de streaming no último dia 13.

Com uma instrumentação que se conecta perfeitamente ao estilo vocal da artista, ela transmite calmaria ao ouvinte, nos dando vontade de ouvir mais e mais vezes a faixa, mesmo que ela tenha um lirismo que possa ser considerado triste, mas também repleto de reflexões e questionamentos, sobre a uma visita no apartamento de seu ex, depois que eles terminaram o relacionamento.

A faixa está dentro de um EP que inclui temas como separação, desilusão e crescimento, alguns tópicos que a artista passou durante esses dois anos de covid. 

'My Gravity', terceiro single desse trabalho, pode ser ouvido abaixo:



TANA
Diretamente do Reino Unido, ela se estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming há uma semana e meia e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade típica do pop comercial, ela ainda conta com elementos de R&B, do trap e até mesmo da música latina, tudo isso nos aspectos instrumentais da faixa. Já seu lirismo gira em torno de uma garota que se parece com uma supermodelo, com todos querendo ser ela ou estarem com ela.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Eu inicialmente tive a ideia há alguns anos e decidi encontrar um artista de destaque. Encontrei a artista convidada 'Ava Like Lava' da África do Sul via instagram... apesar de nunca termos conhecido, ela adorou a ideia, escreveu e gravou seu verso e me enviou.".

Essa e outras faixas dela podem ser ouvidas abaixo: 


HIP-HOP/RAP
GRENADAZSON
Diretamente de NYC, ele estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Outubro do ano passado, mas que chega em nossas descobertas.

Trazendo elementos clássicos do hip-hop e rap, seja por conta do estilo vocal, efeitos, ritmo ou batidas, a faixa traz parceria com Apollo Quest, D-Nasty ThaMasta e DeroSZN ao longo de quase 4min de duração. 

O single 'Pin Point' consegue unir todos os talentos de cada um dos artistas, numa mistura única, inconfundível e repleta de criatividade, envolvendo o ouvinte do início ao fim.

Essa e outras faixas deles podem ser ouvidas abaixo:



EXPERIMENTAL
SKAR DE LINE
Diretamente do Reino Unido, esse é um artista nascido/criado na Suécia e que estreia por aqui com o single 'Reset', divulgado nas plataformas de streaming dia 13 e que também conta com videoclipe disponível no Youtube.

Sendo a primeira parte de um novo capitulo autobiográfico da carreira do artista, a faixa trafega por diversas vertentes, como o darkpop, darkwave, elementos do industrial, cinemático, soundscape e até mesmo eletrônico, num projeto totalmente experimental e catártico do início ao fim, com um lirismo que busca responder diversos questionamentos que pulsam no fundo de nossas mentes, como "Quem sou eu?", "No que eu acredito?", "Existe alguma coisa que podemos segurar para sempre?", ao longo de quase 3min30s. 

Repleta de elementos eletrônicos orquestrais, sintetizadores, cordas distorcidas, bateria pesada, entre outros, a faixa entrega uma imersão ainda maior quando acompanhada junto com o videoclipe neo-noir em preto e branco. 

Ouça e assista:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.