Lykke Li lança o álbum Audiovisual Inmersivo, EYEYE


Foto: Theo Lindquist


Lykke Li anuncia EYEYE (pronuncia-se EYE), um álbum audiovisual imersivo. Em seu projeto mais íntimo até hoje, EYEYE reúne Lykke com o colaborador de longa data Björn Yttling, em sua primeira vez trabalhando juntos desde 2014 com o aclamado I NEVER LEARN. Gravado no seu quarto em Los Angeles, EYEYE é a tentativa de Lykke de comprimir uma vida inteira de obsessão romântica e fantasia feminina numa paisagem hiper-sensorial.

O álbum é acompanhado por sete loops visuais: revelam uma narrativa mais grandiosa, uma história sobre os ciclos eternamente retornados de amor, dependência, recaída e obsessão (o título e o tempo de duração do álbum são palíndromos). EYEYE não é um regresso à forma. É o confronto final de Lykke com a forma que definiu a sua carreira. É uma ruptura com o álbum de ruptura, e a obra magna da cantora.
 
Após quatro álbuns de estúdio aclamados pela crítica, Lykke quis usar uma paleta diferente para fazer o EYEYE. Ela impôs um conjunto dogmático de regras para reger cada aspecto da produção. Não havia clicktracks, nem instrumentos digitais. O resultado é um cintilante passeio de carrossel de 33 minutos pelo hiperespaço emocional, com produção despojada, sintetizadores analógicos rodopiantes. "Eu queria que o disco tivesse a intimidade de ouvir uma mensagem de voz numa macro dose de LSD", diz Lykke.
O componente visual de EYEYE (PREVIEW AQUI) será divulgado juntamente com o álbum. Dirigido por Theo Lindquist e filmado em uma câmera de 16 milímetros pelo cineasta Edu Grau (A Single Man, Passing), os vídeos de um minuto destinam-se a ser vistos como fragmentos de uma história maior. (A estrela masculina é Jeff Wilbusch, de Oslo e Unorthodox.) "Queríamos captar a beleza e grandeza de um filme europeu de três horas, enquanto fazíamos algo nativo dos meios de comunicação modernos", diz Lykke. "A intenção é entregar o impacto total de um filme em sessenta segundos numa tela de celular, que é onde a maior parte das nossas experiências emocionais acontece agora de qualquer forma". Os vídeos evocam os temas centrais do álbum: fantasia, repetição, e os loops infinitos em que estamos presos. Serão lançados em todas as plataformas, incluindo Instagram, TikTok, e YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.