Indra, Lou Emery, Manda, Eleri Ward, Lonasona, Nasmore e mais trafegando pelo Rock, Country, Pop, Dance e Cinemático na última lista da semana


ROCK
INDRA
A cantora e compositora de origem italiana divulgou na última Quinta-feira (5) seu single de estreia, que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulado 'The Witch', a faixa se inicia com diversos elementos cinemáticos, incluindo uma belíssima linha de piano e vocal suave/doce que cresce e vai ficando cada vez mais acelerado ao longo da música, junto com todo o instrumental que une o rock alternativo e indie, além do dark, com bateria pesada que dá o ritmo do single e se encaixa perfeitamente com todos os instrumentos que vão aparecendo durante a música. 

Entregando uma combinação única entre um pop dark, eletrônico e o (já citado), rock, essa é certamente uma música que gostariamos de ver como ficaria numa versão ao vivo da mesma, sendo perfeitamente para embalar grandes públicos e não nos deixar parados.

Confira abaixo:



TOBIN ROCK
De Chicago, ele divulgou há uma semana a faixa 'Breathe Again', responsável por promover sua estreia em nosso site, chegando como novidades para os leitores nacionais e internacionais daqui.

Inspirado por bandas como Muse e Snow Patrol, ele canta com um estilo vocal "sussurrante" e uma instrumentação que começa de maneira, mas vai crescendo ao longo da faixa e consegue ir com facilidade e maestria de um soft rock para o rock alternativo e classic num lirismo sobre o 
poder da resiliência humana, falando até mesmo sobre o cenário atual, estamos meio que "saindo da pandemia e voltando a nossa rotina comum, mesmo que seja de uma maneira nova também. 

Sendo um trabalho também, de certa forma, voluntário, a 
renda desta música será doada para a Cruz Vermelha Ucraniana e vocês podem ouvir abaixo:



LJUG ALDRIG
O artista de Estocolmo aparece por aqui de maneira inédita com um single-duplo que foi revelado hoje mesmo nas plataformas de streaming e chega em nossas descobertas praticamente de maneira instantânea.

Com riffs pesados e um estilo vocal característico de gêneros como o noise/slacker rock, shoegaze, além de diversos elemento hipnóticos, bateria cativante, ricas camadas de guitarra e outras sonoridades que ampliam ainda mais nossa experiência auditiva e entrega para o ouvinte até memso a psicodelia em uma das faixas. 

Mostrando um grande conhecimento musical e de estilos, a segunda faixa se volta para um estilo totalmente diferente, trafegando pelo cinemático e ainda entregando para o ouvinte um belíssimo solo de saxona, executado por Isak Hedjtärn (GRISMASK). 

Ouça ambas abaixo:




COUNTRYROCK
CHUCK TRADING CO
Diretamente dos Estados Unidos, eles estão novamente por aqui, com seu trabalho mais recente e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulado 'Shadows', essa é uma faixa divulgada nas plataforams de streaming no último dia 15 e que traz uma belíssima mescla entre elementos do country e do rock, além de passar por uma pitada do folk, AOR e soft rock ao contarahistória de uam estrela de Nashville, cidade local deles.

Além de belíssima linha acústica de violão, vocal harmônico/suve e um lirismo instigante, os elementos de teclado dão riqueza ainda maior a música, sendo inseridos praticamente a deod num ponto-chave da música em questão.

Ouça essa e outras músicas deles abaixo:


 

POP
LOU EMERY
Cantora e compositora sediada em Los Angeles, ela estreia por aqui com o single 'Instinctual', que foi divulgado exatamente hoje nas plataformas de streaming e iremos falar um pouco abaixo.

Entregando para o público ouvinte uma sonoridade essencialmente e que conseguir tanto elementos comerciais do gênero quanto pronto para as pistas, unindo atmosferas oitentistas e mais modernas a uma produção muito bem executada, belos arranjos, além de lirismos e um estilo vocal cativante e que nos envolve do início ao fim. 

Sendo o primeiro single de seu EP de estreia, ela descreve a emocionante perseguição do flerte sem sentido. 

Ouça:




MANDA MALINA

A artista Queer/LGBTQ dá sequência ao estilo citado acima, fundindo ele com o R&B, instrumentos clássicos de cordas e muito mais na faixa 'Fuck Myself', divulgada hoje nas plataformas de streaming.

Com um lirismo impactante, ela busca servir como um incentivo aos ouvintes, os encorajando a abraçar sua sexualidade, seja ela qual for, além de falar ainda mais sobre poder feminino, unindo todo o teor esperançoso aos vocais poderosos e repletos de alma.
“Mesmo sabendo desde sempre que sou gay, costumava me identificar como bissexual. Sexo com homens sempre foi tão decepcionante. Este single não é apenas parte do meu diário, é sobre abraçar sua sexualidade e aprender a ouvir, amar e apreciar a si mesmo e seu corpo.”, comenta Manda no release oficial.

Ouça:




ELERI WARD
Vindo de NYC, ela estreia por aqui com a faixa 'Perfect', que chega em nossas descpobertas quase que de maneira instantânea, já que o single foi divulgado nas plataformas de streaming exatamente hoje.

Tendo uma linha vocal doce, suave, harmônica e que se conecta perfeitamente a cada elemento instrumental, seja de maneira rítmica ou por conta das suas batidas, ela entrega para o público ouvinte vertnetes como o pop contemporâneo e alternativo para um lirismo sobre o perfeccionismo o quanto isso afeta até mesmo nosso autojulgamento versus pode ser expressar uma maneira mais livre, além de falar sobre as frustrações que podem acabar aparecendo por conta dessa busca pela perfeição.

Seu EP pop mais recente, "Friction", foi lançado em 2021. Ela estudou composição na Berklee College of Music antes de transferir e graduar no Conservatório de Boston com um BFA em Teatro Musical e ênfase em Composição.

Ouça abaixo:



ELETROPOP

GREG BOUNCE
Greg Sanderson é um nome de Lisboa, Portugal e que aparece por aqui com o single 'Thank U', divuglada hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com um lirismo de agradecimento e esperança, ele tenta mostrar que as mudanças e as coisas que acontecem conosco, apesar de não querermos que acontecesse, nem sempre são ruins. Esse lirismo é amplificado pela linha vocal feita com a alma, penetrando em nossa mente e com um instrumental que consegue passar por diversas vertentes do pop, como o eletro/contemporâneo/synth, além de elementos cinemáticos e uam vibe oitentista que, reunida, consegue ser de fato um trabalho único. 

Tanto o single quanto o EP podem ser ouvidos abaixo:



DANCE
LONASONA
É um duo da Suiça que lançou hoje a a faixa 'Seher', nas plataformas de streaming, já estando disponível para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Completamente instrumental, ela é uma faixa contagiante, pronta para as pistas e que trafega por diversas vertentes como o surf, leftfield, além de trazer também belíssimos riffs de guitarra típicos do blues, em uma combinação única, completamente relaxante, repleta de harmonia e que não deixará o corpo e mente de nenuhum ouvinte parar durante a audição.

No release oficial, um pouco sobre a faixa: "Esta música de dança alternativa é sobre um entusiasmo alegre pelo renascimento da natureza na primavera e a emoção esperançosa e lunar de se apaixonar".

Para aqueles que não se cansam, Lonasona lançou seu álbum de estreia com tema de ficção científica "Another World", uma aventura galáctica da escuridão sônica, em junho de 2020. O álbum consiste em faixas cinematográficas enevoadas envolvidas em um universo sombrio.

Cada trabalho recente dlees pode ser ouvido no Spotify, abaixo:


CINEMÁTICO
NASMORE
Está de volta por aqui com o o single 'Safe in my Dreams', divulgado hoje nas paltaforams de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.


Trazendo uma sonoridade essencialmente cinemática, a faixa nos faz se sentir dentro de algum filme do 007, com uma linha vocal que penetra em nossa mente, sendo bastante sentimental e nos fazendo com que reflita sobre o lirismo da faixa, que ganha ainda mais poder com belíssima guitarra executada ao longo da música. 

Contando com a participação de 
 Dana Miuccia e Neil Taylor, esse single "leva os ouvintes a uma jornada pelo que poderia ter sido, mas agora nunca será", comenta o release oficial. 

O single pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.