Hail, Toothbrush, Sugarmoon, NÆLDE e mais entre as 10 primeiras descobertas de Maio e que passam pelo Metal, Blues, Acústico, Pop e Experimental



METAL
HAIL

A artista de Southampton está de volta por aqui, pela segunda vez e mais de um ano depois, com o single 'Here She Lies', lançado nas plataformas de streaming durante o último dia 28 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo seu 5o lançamento, ele trafega principalmente pelo metal melódico, sendo influenciada por nomes como Evanesce nesse trabalho composto no início de 2021 e que finalmente foi lançado de forma oficial nas principais plataforams de streaming.

Trazendo um lirismo fictício, ela sentiu que a temática por trás da letra se encaixa com o ritmo e melodia da faixa, algo que de fato se conectou perfeitamente e permitiu com que o ouvinte tivessse uma experiência imersiva ainda maior com o seu trabalho.

"A música é sobre ser assombrado pela morte de alguém próximo a você", comenta ela em release oficial e a faixa pode ser ouvida abaixo:




ROCK
CALL IN DEAD
Diretamente de Orlando, eles estão de volta por aqui com a faixa 'Patriarchy', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 29 e que abre nossas descobertas da semana. 

Sendo o primeiro single com Ripley, nova cantora da banda e que trouxe toda sua agressividade vocal para uma faixa que trafega por vertentes como o punk, hardcore e metal, ao longo de somente um minuto de uma alta intensidade rítmica e uma sonoridade enérgica e clássica dos gêneros citados acima. 

A banda é formada por quatro veteranos do punk rock, um de DC, um de NJ e os outros dois de FL. Com o mais velho com 47 anos e o mais novo com 31, eles juntam suas diferentes experiências e estilos musicais para fazer um som que deve ser familiar para os fãs de hardcore punk, ao mesmo tempo em que lhe dão a singularidade que vem da mistura de seu passado com o presente. Encaixar em shows com bandas de pop punk, bandas de hardcore old school, bandas de psychobilly e bandas de metal é apenas um exemplo de como
tem sido difícil definir a resposta para a pergunta perene: com qual estilos vocês soam?

Conheça essa e outras faixas da banda abaixo:




TOOTHBRUSH
Diretamente de Londres, eles estreiam tanto por aqui quanto em sua carreira, com o single 'Kaleidoscope', que foi divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Trafegando pelo rock alternativo, post-punk e com altas doses de psicodelia ao longo de toda a extensão da faixa, ela foi gravada no Catherine Songs Studios nos tempos pré-pandemia de 2020, Mixado por Tony Burrata no Catherine Songs Studios e masterizado por Cicely Balston @ AIR Studios Lyndhurst. Obra de Ellie Bingham esse é um grande trabalho de estreia, que mostra que a banda começou com tudo e certamente aparecerá por aqui com grandiosos trabalhos em breve.

Ouça:



BLUES
SUGARMOON
É uma banda britânica que divulgou no final de Abril o videoclipe de 'Just A Feeling', que iremos mostrar para vocês logo abaixo.

Sugarmoon é basicamente uma série de TV com variedade musical e de curação, sendo exibida pela primeira vez em mais de 40 anos. 

Na apresentação em questão, eles trafegam principalmente pelo blues, mas sem deixarem de lado outras vertentes como o soul e classic rock, além de trazer para o blues belíssimos instrumentos de sopro que se conectam perfeitamente ao orgão executado durante alguns momentos da performance de quase 7min de duração.

Confira abaixo:




ACÚSTICO
JENNIFER JORDAN

É uma artista de Nashville que estreia por aqui com o single 'I Keep Trying', divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Abril e presente em nossas primeiras novidades de Maio.

Trazendo uma sonoridade clássica do country, principalmente por conta de estilo de acordes dos instrumentos de cordas e até mesmo a linha vocal, ela também trafega um pouco pelo folk e americana, num trabalho completamente acústico em toda sua extensão. 

Sendo seu primeiro lançamento depois de dois anos (até mesmo um de afastamento de sua carreira), ela continua tentando (como diz na própria letra) ver isso a leva e com certeza irá conquistar os corações de públicos fãs dos gêneros já citados acima. 

Ouça e conheça mais sobre ela:




SANO HILL
Diretamente da Irlanda, ele divulgou na última sexta-feira (29) o seu single mais recente, intitulado 'Starting Over' e que é o segundo trabaho de seu álbum de estreia, ainda a ser lançado. 

Trazendo uma sonoridade acústica, com belíssimas melodias e linha vocal, a faixa entrega um lirismo sobre superação, reconciliação e renovação, permitindo até mesmo com que o ouvinte reflita durante a audição.

Com uma belíssima atmosfera, a performance vocal do artista é impecável, conseguindo transmitir e entregar emoção para nossos ouvidos e mente, nos fazendo se sentir dentro da faixa e da história lírica da mesma.

Gravado no lendário Windmill Lane Studios (Dublin), ela traz o produtor Larry Hogan, mostrando todo o seu talento em uma produção magnífica para um trabalho feito e executado com coração e alma, seja no lirismo, estilo vocal  ou a guitarra executada de maneira perfeita.

Ouça:



FRAN LUSTY
Está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Kiss Me Sober', divuglado exatamente na metade Abril e que aparece em nossa primeira lista das descobertas de Maio.

Trazendo uma sonoridade completamente acústica, com uma linha melódica, doce e executada com cotação e alma, ela entrega um lirismo sobre uma conversa entre duas pessoas após uma noite de bebedeira, quando surgem dúvidas sobre a natureza do relacionamento. Sendo uma composição com toque de tristeza e melancólica, ela atinge nosso peito durante a audição, seja por conta de toda a instrumentação ou até mesmo o lirismo que traz "beije-me sóbrio" no refrão da música. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:



POP
NAOMI CHEYANNE

A artista de Long Beach, EUA, está de volta por aqui com o single 'See You Later', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que une Pop, R&B e Soul, ela trafega por diversas vertentes do gênero, como o contemporâneo e alternativo, com um fluxo de ritmos e melodias relaxantes, mas também envolventes para uma faixa que traz a cativante comunicação entre um casal romântico, além de entregar também uma belíssima bateria, linha de baixo repleta de groovys e vocais que ampliam a experiência auditiva de cada um dos ouvintes. 

Ouça e conheça mais trabalhos da artista:




CALL ME DIO
Nome vindo de Londres, ele estreia por aqui com a faixa 'Always on the Run', lançada no último dia 29 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo seu segundo lançamento da carreira, todos divulgados em 2022, eles certamente estarão em seu EP/Álbum de estreia, com uam faixa que entrega um lirismo sobre o lado sombrio/triste de crescer na estrada onde coisas ruins/boas acontecem constantemente, sendo uma definição do estilo de vida co compositor.

A faixa trafega por vertentes como o pop contemporâneo/comercial/alternativo e até mesmo soul rock que juntos, se tornam uma faixa única que pode ser ouvida abaixo:



ELETROPOP
NÆLDE
Artista e produtora independente dinamarquesa, mas com sede em Berlim e que estreia hoje por aqui com 'Who do I Owe my Smile', divulgada há um pouco mais de um mês nas principais plataformas de streaming.

Trazendo um estilo que trafega principalmente pelo eletropop, a faixa conta com ritmos e batidas prontas para embalar as pistas e que entregam ao ouvinte elementos tanto mais modernos quanto típicos dos anos 80, em um lirismo que fala sobre não querer colocar uma performance/máscara simplesmente para agradar os outros, dedicando especialmente para sua irmã mais nova, querendo que ela sabia que deve nada a ninguém.

A faixa traz um belo arranjo de piano e é definido pela artista como a mais pop e suave que já fez e, no release oficial, conta que compôs inicialmente a guitarra e depois toda a produção foi surgindo em sua mente e sendo transformado para a música. 

Sendo gravado em um home stiudio de seu amigo Dominic, responsável também por ajudar na mixagem, a faixa tráz um lirismo inspirado por COBRAH, Shygirl, Charlie XCX, Ashnikko e Sega Bodega

Ouça abaixo:



EXPERIMENTAL
MONIQUE BARRY
Com sede em Toronto, Canadá, Monique estreia por aqui com  'Time', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Atualmente trabalho em seu quinto álbum, esse é o oitavo single já revelado, lembrando que as faixas lançadas estarão na mesma ordem assim que o álbum for disponibilizado de maneira completa.

Em 'Time', ela entrega um lirismo que fala sobre a perda e conexão, sendo definida até mesmo como uma resposta a tudo que tivemos que passar e lidar, de maneira global, com a covid-19, numa paisagem sonora que traz ainda mais imersão ao trabalho, com elementos que nos emocionam ainda mais e que trafegam por vertentes como o vanguard, pop indie/alt/contemporâneo e um conjunto completamente relaxante.

Conseguindo integrar diversos estilos musicais de uma maneira única, a faixa pode ser ouvida abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde