Conheça 10 singles lançados hoje e que passam pelo Rock, Country, Pop, Lo-fi, Eletrônico e Hip-Hop/Rap


ROCK
PIZZA CRUNCH
É uma banda britânica que estreia por aqui com o o single 'Young Excitement', revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e já aparecendo em nossas descobertas desta sexta-feira.

Trazendo para o público ouvinte a linha vocal clássica do rock britânico, a faixa contada com belíssimos riffs indie rock do início ao fim e a guitarra encaixada perfeitamente com a bateria pesada, dando ainda mais força a um lirismo que gira em torno da sensação de naufrágio de achar coisas chatas que antes eram excitantes.

No release oficial, um pouco sobre a faixa: "Essa música era engraçada. Lembro-me de estar na costa oeste da Escócia e escrevi como um poema... Nathan apareceu com uma parte de guitarra totalmente estruturada e as palavras se encaixaram perfeitamente.". 

O resultado pode ser ouvido abaixo, na faixa produzida, mixada e masterizada por Chris Marshall (Baby Strange, Gerry Cinnamon e Declan Welsh and the Decadent West) no Castle of Doom Studios.




COUNTRY
COPPERSTONE
Diretamente de Pittsburgh, cidade localizada nos Estados Unidos, eles estão de volta ao site (depois de um longo período) com 'My Old Friend', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma sonoridade voltada para o country, seja por conta do estilo vocal ou da instrumentação repleta de cordas brilhantes, incluindo os dedilhados e o solo, a faixa permite com que o ouvinte navegue em uma jornada nostálgica de amor e perda, com instrumentações, melodias e ritmos que penetram em nossos ouvidos e mentes, nos prendendo durante toda a audição.

'My Old Friend' foi gravado inteiramente por Chris Buchanan. A música foi escrita e produzida em um período de 3 dias no estúdio caseiro de Copperstone.

Ouça ela abaixo:





POP
ADDEZINE

É o projeto de Tom Edden, compositor, artista e produtor do Reino Unido que aparece por aqui com o single 'Shade Of Blue', que iremos falar um pouco mais sobre.

Entregando um belíssimo vocal, feito com coração e alma e que se conecta perfeitamente toda a instrumentação, com melodias e batidas se casando de uma maneira única e que nos emociona. 

Fazendo tudo de maneira DIY, ele compõe e produz esse trabalhos diretamente do seu quarto, certamente isso dá ainda mais destaque ao single muito bem executado, produzido e que entrega um lirismo sobre explorar os sentimentos de se apaixonar por alguém e o vazio que vem com isso. 

Ouça a faixa abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
MADDY CARTY

Diretamente de Londres, ela está novamente por aqui com o single 'Future Daughter', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando principalmente pelo pop contemporâneo, com uma linha vocal feita com coração e alma, nos emocionando do início ao fim, principalmente com o lirismo que é praticamente uma carta de amor para todas as futuras filhas, esperando que as coisas melhorem para elas quando chegar a sua vez, sendo certamente algo que diversos ouvintes deverão se identificar e conectar com o trabalho mais recente da britânica.

Sendo um dos muitos trabalhos que serão divulgados ao longo de 2022, ele pode ser ouvido abaixo:




KØPE
É um projeto de Peter Whelan, cantor/compositor/multi-instrumentista irlandês que estreia por aqui com o single 'Ups And Downs', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Nesse projeto onde o nome nasceu na inicial de cada membro de sua família ('K' para seu pai Kevin, por exemplo), ele entrega uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, mas que conecta essa vertente a algumas batidas do eletrônico, indie, pop comercial e dance, por exemplo, não nos deixando parados enquanto ouvimos um lirismo definido pelo artista como uma mensagem a ele mesmo, mas que certamente será identificada e conectada por diversos outros tipos de ouvintes, mostrando palavras que foram escritas quando ele estava passando por um momento difícil na vida e pareciam tranquilizadoras, tentando entregar também esse tipo de sensação ao ouvinte desse single lançado hoje. 

"Às 4 da manhã de uma noite, acordei e essa música inteira se escreveu sozinha. Foi bem especial.
Estou lançando este single na esperança de dar voz às pessoas que passam pelas mesmas situações na vida e deixá-las saber que não estão sozinhas", comenta um pouco sobre a faixa em release oficial.



SYNTHPOP
PARAPHON
É um duo suíço que estreia por aqui com o single 'Miles', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade voltada para o synthpop, com elementos eletrônicos, belas batidas e uma linha vocal que penetra em nossa mente, ela traz um lirismo que manifesta a urgência do amor jovem com uma forte dose de nostalgia, nos transportando para a vibe oitentista, tendo diversos elementos rítmicos, melódicos e instrumentais que dão ainda mais força ao lirismo por trás do single

Sendo uma ótima amostra do álbum que será lançado ao longo do ano, a faixa pode ser ouvida abaixo:




LOFI
ELIOT ALLISON
O artista britânico divulgou nas plataformas de streaming seu trabalho de estreia, intitulado 'Hey' e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma sonoridade lofi, ele o artista traz diversos elementos instrumentais do eletrônico, além de batidas lofi e um estilo vocal suave que passa tanto por essa vertente, quanto pelo bedroom pop. Já o lirismo fala dos sinais em um relacionamento, usando até mesmo a linguagem de sinais para acessar os místicos desconhecidos do caos do amor.

Eliot Allison é um artista multidimensional - além de tocar em orquestras, bandas indie e recentemente trabalhar como compositor/músico em companhias de teatro no sudoeste, ele teve exposições de arte em Londres, Berlim e China e tem mestrado do Royal College of Art. Ele também faz parte de um coletivo de cinema com sua mãe. "Eliot abraça todas as mídias, buscando constantemente o melhor caminho possível para a comunicação artística íntima. Em uma era de distanciamento social, Hey é sua tentativa de abrir o fixo e trazer à tona o estrangeiro." comenta o release oficial.

Sendo uma belíssima amostra de seu próximo álbum, já intitulado "Parallel View", ele compôs e gravou todas as faixas num estúdio caseiro em Archway, Londres.

Ouça a faixa abaixo:



FOLKTRONICA
LAVARA
De Paris, França, ele estreia por aqui com um trabalho lançado exatamente hoje e que chega em nossas descobertas.

'I Need To Know' é uma faixa minimalista, com uma linha sussurrante, que penetra em nossa mente tanto quanto cada uma dos elementos instrumentais e rítmicos, que dão mais força ainda ao lirismo por trás da faixa, procurando resposta sobre o amor, se ele evaporou com o tempo e se é possível continuar amando um ao outro como há uma década atrás. 

Unindo indie-Folk e eletrônica, num trabalho único, o single foi gravado de maneira DIY, no home-studio do artista e pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
MY FRIEND THE CHIMPANZEE
O duo austríaco de Viena está de volta por aqui com a faixa 'Twin Moons', que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Trafegando por estilos como o eletrônico e pop, passando por vertentes como o dream/eletro/synth/alt/indie pop, synth rock, dance, entre outros, eles fazem uma sonoridade única com guitarra e baixo do rock alternativo, além dos sintetizadores, vocais de indie pop e até mesmo algumas batidas do hip-hop e trap, que mostram toda a versatilidade do duo formado por Josef Umschaid (bateria e efeitos sonoros) e Lukas Wieser (cordas e sintetizadores) e sua facilidade em trafegar por diversos subgêneros num único trabalho.

O single foi gravado no estúdio caseiro de Josef Umschaid em Viena/Áustria. Josef Umschaid e Lukas Wieser estiveram envolvidos na produção. A mixagem foi feita por Josef Umschaid. Stem-Mastering foi feito por Cohen Yusha.

Todas as músicas de My Friend The Chimpanzee são inspiradas em obras literárias e filosofia. Ouça a mais recente abaixo:




HIP-HOP/RAP
TWO'S A COMPANY
É um duo sul-asiático, vivente em Toronto e que trafega por estilos que vão desde o Hip-Hop e Rap até o Soul e R&b. Os dois primeiros gêneros estão presentes em 'BNB BOOMIN', seja pelo estilo e fluxo vocal, rítmica ou elementos instrumentais, como as batidas presentes ao longo de toda a faixa e intensificando ainda mais toda a qualidade sonora e lírica desse  trabalho que foi iniciado em 2018 e, depois de muito aperfeiçoamento, finalmente foi lançado.

"Aprimoramos a energia do hip-hop de alta octanagem junto com o toque de dancehall lento e sexy que o post hook muda para . A fusão desses dois mundos de forma experimental nos permitiu romper criativamente com o que influenciou nosso som nos últimos 4 anos. BNB BOOMIN' é literalmente o pioneiro no ataque de música que temos em 2022", comenta eles no release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.