Conheça 10 EPs e Álbuns que descobrimos nesse sábado e que passam por vertentes do Rock, Folk e Hip-Hop/Rap




ROCK
CHRISTOPHER AMES BAND
Diretamente dos Estados Unidos, esse projeto estreia hoje em nosso site, com o álbum "Life Outside The Machine", divulgado final de Abril nas plataformas de streaming.

Com 12 músicas em 45min, eles apresentam para o público ouvinte grande um estilo vocal que cabe no rock alternativo, classic, oitentista e se conecta perfeitamente com os riffs muito bem executados, bateria pesada e melodias/ritmos que não deixarão nenhum ouvinte parado durante toda a audição desse álbum.

Mostrando ter uma produção tão impecável quanto seu lirismo, ele traz temas que nos permitem questionar e refletir sobre diversos temas como honestidade, união, graça, segundas tentativas, fantasmas que tanto nos assombram quanto nos acompanham na jornada chamada vida, entre outros. 

Ouça o álbum completo:




TOM TIKKA & THE MISSING HUBCAPS
O cantor, compositor e musicista de Helsinki, Finlândia está de volta por aqui, agora com um grandioso álbum divulgado ontem nas plataformas de streaming e já presente em nosso site, para os leitores brasileiros e internacionais.

Intitulado "Better Man", o álbum conta com 10 faixas que trafegam por diversas vertentes do rock, como o classic/AOR/Pop, além do power pop, uma atmosfera oitentista do gênero em muitos momentos, entre outros.

Lançado pela gravadora Minds Behind the Music e distribuído pela Sony Orchard, divisão da Sony, o álbum é definido pelo próprio artista como uma tentativa de escrever um daqueles discos com os quais ele cresceu ouvindo, sendo influenciado por nomes dos anos 60/70 principalmente, com a sonoridade primária do classic rock. 

Com um grandioso estilo vocal, belíssimos instrumentais, seja por conta dos riffs/solos, bateria pesada (quando necessário), belas linhas de baixo, teclado em muitas das faixas, entre outros, o álbum e outros projetos do artista podem ser ouvidos abaixo:




PUNK ROCK
GRAVE RETURN/THE HAMILTONS
O DCxPC Live está de volta por aqui mais uma vez, agora esse esse split 7'' entre Grave Return/The Hamiltons e que foi lançado nas plataformas de streaming ontem.

Trazendo principalmente uma sonoridade voltada para o punk rock, eles trazem também elementos do hardcore, alternativo e até mesmo hard rock, ao longo de 5 faixas que podem ser ouvidas logo abaixo, em versões ao vivo muito bem executadas e produzidas.

Este álbum será prensado em vinil vermelho opaco e limitado a 150 cópias. Com certeza esgotará em alguns meses, se não antes. 

Você tem faixas ao vivo inéditas que gostaria de enviar? Você está planejando gravar um próximo show ao vivo ou evento de transmissão ao vivo? Envie-nos as suas faixas para dcpcbooking@gmail.com. Inclua informações da banda e informações de gravação junto com informações do evento de faixa, ou seja, local, data etc.



FOLK/ACÚSTICO
MATTHEW LIAM NICHOLSON

Australiano que vive nos Estados Unidos, Matthew Liam Nicholson aparece por aqui com o álbum "Universl Outsider", que foi divulgado ontem nas plataformas de streaming e chega hoje em nossa lista especial de descobertas da semana, voltada para EPs e Álbuns.

Trazendo uma sonoridade voltada principalmente para o folk rock, ele entrega diversos elementos experimentais e grandiosas melodias que dão uma atmosfera única para esse trabalho com 13 músicas em 1h de duração. 

Gravado e produzido em Los Angeles nos últimos 5 anos com co-produtores de armas e conjunto musical, Universal Outsider mostra uma abordam mística do artista e traz também elementos que podem trafegar tanto pelo cinemático quanto pelo pop e psicodélico, além do já citado folk rock, com um belíssimo lirismo e todo um background musical escolhido a dedo, para se conectar perfeitamente em todo esse álbum que pode até ser considerada como conceitual e que emocionará cada um dos ouvintes durante toda sua audição. 

Nele, temos letras sobre ciclos e revelações, além de palavras de encorajamento durante esses tempos ou momentos que fazem nos relembrar que o amor que faz valer a pena.

Em release oficial, o artista comenta um pouco: "Minha intenção com este álbum era criar um álbum de estúdio hi-fi focado em músicas - ao contrário de minhas ofertas ecléticas anteriores que foram gravadas em todo o mundo com uma ampla gama de qualidades e tocadores. eu queria isso álbum para ser mais coeso e contíguo - acessível a aficionados e ouvintes casuais. Então, tudo foi produzido em Los Angeles, começando com bateria e baixo grandes e bem gravados. De certa forma, o álbum é um capítulo musicalmente reproduzido dessa provação da vida encantada e é minha humilde tentativa de presentear a todos algo de beleza e substância enquanto navegamos coletivamente nesses mares agitados". 

Ouça o álbum completo:




LIKE MINT
Está por aqui pela segunda vez, além de outras duas vezes em nossa playlist, com o EP "I Wish I Was Awake", divulgado ontem nas plataformas de streaming e que chega em nossas descobertas quase que de maneira instantânea.

Trazendo uma sonoridade típica do folk, seja por conta do estilo vocal/suave/harmônico ou da belíssima instrumentação dominada pelo violão, o EP conta com 6 músicas em quase 25min de duração e que culminam a jornada musical da artista dos últimos três anos, com um lirismo maduro que aborda crescimento, além de buscar encontrar seus próprios valores e atitudes. 

No release oficial, ela comenta um pouco sobre o trabalho: "Este disco é sobre encontrar sua própria voz e olhar para trás em momentos em que você ainda não a encontrou. Ele é a constatação de que muitos processos de aprendizagem funcionam como um sonho. Você acorda e vê o que está passando e o que aprendeu. E às vezes você gostaria de ter sido mais forte e observador nesses momentos."

Ele foi gravado e produzido pelo cantor e compositor australiano Lucas Laufen no "The Famous Goldwatch Studio" em Berlim. Enquanto vocais e guitarra formam o tema central, harmonias e vários músicos convidados dão um toque especial às canções.

Ouça:




FOLK
HAGNÄS
Nascida e criada em Jakobstad, Finlândia, HAGNÄS estreia por aqui com o EP "Music!", lançado nas plataformas de streaming em 2017, mas que merece grande destaque mais de quatro anos depois e por isso está em nossas descobertas de EPs e Álbuns.

Ela nunca entendeu por que escrever em apenas um idioma, quando é a música que escolhe o idioma e não o contrário, por isso podemos ouvir músicas em dois idiomas, ao longo de EP seis músicas, onde três delas incluem até mesmo estar no premiado documentário Mode Macht Menschen. 

Composto e produzido por ela mesmo, ela conta de maneira lírica sobre momentos de sua vida na faculdade, numa viagem ao redor do mundo, sobre não querer voltar para casa e até mesmo transformando a gratidão em música, num belíssimo projeto voltado principalmente para o folk, além de ser repleto de elementos relaxantes e cinemáticos gravados durante somente um dia de trabalho no estúdio.

Ouça ele completo:




SJ DENNEY
O artista de Benfleet, Reino Unido, está novamente por aqui, agora com o EP "4 Reasons to FlY", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo um trabalho acústico impecável, ele entrega vocais intimistas, repletos de sentimentos e que ganham ainda mais força com o violão muito bem executada e fundido de maneira perfeita com instrumentos de sopro, como na faixa de abertura desse EP com 4 músicas.
Trazendo belíssimos arranjos, ele mostra para o público ouvinte lirismo com temas como resposta ao impacto dos bloqueios do Covid, auto-realização, estar sonhando com um retorno às formas pré-Covid e pensar se o mundo será o mesmo que antes, numa ideia instrumental inspirada também por Eleanor Rigby.

Já no final, ele mostra todo o leque de instrumentos ao trazer para o álbum duduk, órgão Hammond e oboé. 

O EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




POP
CAMILA KNIGHT
É uma cantora/compositora radicada em Barcelona, ​​Espanha e que estreia por aqui com seu EP "Uplifted", divulgado ontem nas plataformas de streaming e chegando quase que instantaneamente em em nossas descobertas.

Sendo o EP de estreia da artista, ele apresenta para o público ouvinte 5 músicas durante quase 19min de duração e que trafega por vertentes do pop como o contemporâneo, alternativo, dance e indie, com um leque amplo de arranjos muito bem executados e conectados perfeitamente ao lirismo de cada uma das faixas, dando ainda mais poder a elas e também energizando quem estiver com ela na caixa de som u nos fones de ouvido.

Conheça mais sobre a artista e siga ela em todas as redes sociais AQUI e ouça o EP abaixo:



MULTIGÊNERO
STORI BROOKS
Nascida em Atlante e morando no Brooklyn, ela é uma cantora/compositora/musicista que estreia por aqui com o EP "We Clambed a Tree", que foi divulgado no final de Março nas plataformas de streaming e chega hoje em nossas descobertas.

Com 5 faixas que duram menos de 10min, ela consegue entregar um trabalho multigênero que trafega pelo hip-hop, rap, R&B, vanguarda, experimental, leftfield, soundscape e muito mais, conseguindo passar por um leque amplo de vertentes num curtíssimo espaço de tempo. Já o lirismo fala sobre três amigos que compartilharam momentos cruciais na vida um do outro, celebrando a felicidade, segurança, emoção, ambição, entre outros.

De maneira DIY, ela canta, compõe e produz seus próprios trabalhos, que podem ser ouvidos abaixo:




HIP-HOP/RAP
VISION
É uma artista que estreia por aqui com o EP/Álbum "In My Own World", que foi revelado nas plataformas de streaming há praticamente duas semanas e chega hoje em nossas descobertas.

Com uma sonoridade primária do hip-hop e rap, as 8 faixas com duração total de quase 20min entregam para o público ouvinte rimas aceleradas, com um belíssimo fluxo vocal, batidas do trap, drill e que nos remetem a grandes nomes atuais, como Nicki Minaj, Cardi B e Meg Thee Stallion

Já o lirismo por trás de cada uma das faixas mostra a visão da artista com a sociedade, sobre a perda de pessoas que ela ama ou como busca passar pelos obstáculos que a vida acabou colocando para ela. Temas como trabalhar duro para alcançar seus sonhos, crenças, procurar o amor (muitas vezes não correspondido) e saúde mental também estão na pauta das músicas que podem ser ouvidas de maneira completa abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.