Novidades de hoje passando pelo Metal, Rock, Indie, Pop e Instrumental



METAL
YOU'LL SEE ONE DAY
Diretamente da Austrália, eles trazem o metal para a lista de hoje com a faixa 'Sober', que foi divulgada nas plataformas de streaming no terceiro dia de 2022.

Com um lirismo importante de falar sobre, mesmo que seja delicado, a faixa comenta sobre sofrer de alcoolismo, até mesmo envolvendo garrafas quebradas e outras coisas que podem e costumam ser ocasionada por uma "droga" que não é tão incriminada pelos serviços públicos quanto outras. 

Ouça abaixo:




ROCK
HIDDEN PILLARS
É uma banda que duvulgou no início do mês a faixa 'Shattered', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com linhas vocais que passam principalmente pelo indie rock, guitarras contagiantes e uma ótima seção rítmica, elas são um grandioso completamente para o lirismo da faixa e o vocal que conduz a música, nos convidando até mesmo a cantar juntos, ou simplesmente fechar nossos olhos enquanto ouvismo e permitirmos com que nossa mente vá para outros planos. 

Mesclando diversas experiências, influências, entre outros, essa junção faz com que a faixa seja algo único 

No release oficial, um pouco sobre a banda: "Hidden Pillars tem influência de grupos de rock, “Nothing But Thieves”, “Royal Blood” e “Wolf Alice”, listando-os como grandes inspirações de seu trabalho. É evidente que o tempo na estrada e o autocrescimento levaram o Hidden Pillars de um grupo jovem e enérgico para uma banda capaz de transmitir uma vulnerabilidade incomparável, encadeada por meio de rock empático e grooving".

Ouça:




INDIE ROCK
ROSE CITY CINEMA
É uma banda indie rock que está por aqui de maneira inédita com o single 'Manhattan Pier', divulgado exatamente hoje nas plataformas de streaming e já presente em nossas descobertas da semana.

Trazendo uma vibe animada, interessante e que nos energiza durante a audição, eles conseguem mesclar perfeitamente o indie rock com a atmosfera dark de Manchester anos 80, trazendo vocal poderosas, baterias com ótima condução, além de guitarras envolventes e que complementam ainda mais o lirismo da música que fala sobre ir à à praia, especificamente no Pier de Manhattan, na primavera/verão e aproveitar um belo dia.

Ouça:

 

HARLOW'S MONKEYS
De Bay Area, ele está aqui de maneira inédita com o single 'Gravity', que foi lançado ontem e já aparece em nossas novidades.

Entregando um ótimo trabalho lírico, ele se conecta aa um indei rock praticamente orquestral, com grandiosa produção sinfônica e ótimas harmonias do início ao fim. 

Com uma guitarra e outros elementos que deixam o single ser dançante, ele foi gravado diretamente do estúdio do artista que mostrou a facilidade de passar pelo indie rock, pelo pop e ainda permitir com que o ouvinte dance ou relaxe durante a audição da fiaxa, dependendo de como estiver a vibe. 

Ouça:

POP
BUÍ
Nome de Belfast, Irlanda, ele estreia por aqui com 'Walls', single gravado em uma fita de 24 canais e que podemos ouvir logo abaixo.

Sendo lançada no último dia 25, o single traz uma sonoridade típica do dreampop, fundindo ao lofi e chilluout, com elementos que permitem com que a faixa seja relaxante do início ao fim, dando até toques de psicodelia.

Ouça:




KYLE CHATHAM
Cantor e compositora da Escócia, ele divulgou no último dia 25 a faixa 'Once More Round Your Heart', já disponível em todas as principais plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Entregando uma linha vocal magnífica e executada com coração e alma, ele combina perfeitamente elementos que vão do indie/bedroom pop ao shoegaze, do alt-rock ao som ambiente e, juntos, se transformam am algo único. 

Com um lirismo triste, mas pensativo e reflexivo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ALEX & THE ALPACA
É um artista com raízes tanto da Nicarágua quanto da Noruega e que, com apenas 22 anos, aparece por aqui com a faixa 'Adorable' que foi lançada dia 1 nas plataformas de streaming. 

Feito de maneira DIY, ele é o responsável pela produção, composição e interpretação desse trabalho pop que mostra todo o talento o artista e que mostra, que idade de vida não é referência para os conhecimentos que cada um de nós temos em nossas vidas. 

Sendo uma amostra do EP que podemos esperar para o EP, a faixa um grande lirismo e ritmos que nos envolvem e convidam a dançar durante toda a audição da música.

Ouça você mesmo abaixo:




EMMA KELLY
É uma artista que continua a todo vapor com a divulgação de seu próximo EP, aparecendo para o público ouvinte a faixa 'Under Pressure', que foi lançada nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março.

Sendo uma sonoridade essencialmente pop, ela trafega por vertentes como o comercial e contemporâneo, além de elementos do dance que são perfeitos para embalar as pistas e não deixar o público parado, seja em shows, baladas ou numa playlist mais privada. 

A faixa entrega um lirismo sobre aquele sentimento constante que as pessoas na faixa dos 20 anos experimentam quando você está lutando para tentar trabalhar em tudo o que é possível, mas ainda sente que não está fazendo o suficiente porque a sociedade diz isso.

Ouça:




MOLLY.
Diretamente de Lancashire, ela divulgou no final de Fevereiro a faixa 'Dynamite', que chega em nossas descobertas um pouco mais de um mês depois.

Com diversas melodias cativantes do gênero, ela traz uma linha vocal doce, harmônica e que se conecta perfeitamente com uma instrumentação perfeita para dançarmos e relaxarmos de simultânea. 

Trazendo ótimas texturas, a fiaxa mostra uma belíssima produção, com grandes camadas e diversos detalhes muito bem pensados e que se conectam e conversam de maneira super sincronizada com todos os trechos da faixa, incluindo o refrão que nos convidam a dançar junto com a artista, sendo perfeita para embalar grandes públicos.

Ouça:




INSTRUMENTAL
THE DEPATIE MELT
O artista de Los Angeles está de volta em nossas descobertas com '
The Viking Princess And The Troll King', divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia de Abril e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo completamente instrumental, ela traz uma guitarra emocionante, "que chora" (Como diria George Harrison) e que atinge nosso coração e penetra na mente durante toda a audição, principalmente por conta de ser sincronizada perfeitamente com a bateria suave, mas que entrega tudo que o contexto da música pede. A faixa em questão já havia sido lançada anteriormente como vídeo, mas somente agora ela está presente em outras plataformas de streaming e com um tratamento mais adequado, mostrando ser uma das favoritas do artista. 

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.