MUSOSOUP SINGLES #17: Square Tugs, Cloudyah, Serena Wier e mais novidades que passam pelo Punk Rock, vertentes do Pop, R&B/Soul, Hip-Hop/Rap e Instrumental


ROCK
SODA CRACKER JESUS

A banda estadunidense está de volta por aqui com o single 'Hoping For The Best', divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês e presente em nossas listas quase que três semanas depois.

Trazendo uma sonoridade elétrica, ele trafega por vertentes como classic/glam/alt rock, além de elementos do power pop, tudo isso em praticamente 3min20s de duração. Com bateria pesada, grandiosos riffs e um conjunto sonoro que não nos deixarão parados por nenhum segundo.

Com belas harmonias, a faixa pode ser ouvida abaixo, assim como trabalhos anteriores da banda: 




JACOB’S FALL
Da Alemanha, eles estão por aqui pela primeira vez, depois de estrear parceria estando em nossa playlist oficial da Musosoup no Spotify.

Sendo a faixa que encerra o álbum "The War We Miss?", de 2019, 'Escape The Gravity' agora ganha uma nova roupagem, com banda completa e que traz instrumentos como piano/teclado, conectado a uma linha vocal dark, bateria cadenciada e riffs pesados durante toda sua extensão, trafegando por vertentes como o post-metal, alt/hard rock, além de outros elementos do rock alternativo e até uma mesmo uma pitada progressiva, num trabalho extenso de quase 6min de duração e que traz uma peso instrumental bem maior do que em comparação ao original.

Ouça e outras faixas da banda abaixo:




SQUARE TUGS
A banda australiana traz a raiz do punk rock para nossas descobertas de hoje, com um single revelado dia 8 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

'Fat, Drunk, Stupid' é o nome da faixa em questão, um trabalho com guitarras e baterias aceleradas, que se conectam ao estilo vocal do gênero e a duração de 1min, com sua mensagem indo diretamente ao ponto, mas sem citar alguma pessoa em particular.

Sendo já a favorita dos shows ao vivo, ela pode ser ouvida abaixo:



POP COMERCIAL
JEFF CHANA
O artista britânico estreia por aqui com 'Superman', faixa revelada nas plataformas de streaming durante o final de Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha instrumental surf, animada e ótima para embalar o final de uma tarde, ele traz também um refrão envolvente e que nos convida a cantarolar juntos essa faixa composta durante a primeira onde de lockdown e que nos trouxe diversos tipos de sentimentos, entre eles a busca de esperança diante de tudo que estava acontecendo.

Na faixa em questão, ele canta tudo pelo que é grato agora e procura espalhar uma mensagem positiva de compaixão e generosidade.

Jeff Chana é um cantor e compositor e co-produtor de discos. Ele nasceu no oeste de Londres e está em sua jornada musical desde jovem. Jeff está trabalhando como artista solo e tem trabalhado incansavelmente em novas músicas nos últimos anos.

Ouça essa e outras músicas dele abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
CLOUDYAH
Claudia Heidegger é a cantora e multi-instrumentista por trás desse projeto que está no site pela primeira vez com o single presente nas plataformas de streaming desde o último dia 8 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sua voz calma traz sotaques característicos da sua nacionalidade e que se amplificam ainda mais ao ser cantado com um idioma diferente de sua raiz ( o inglês), algo que dá um charme ainda maior a música repleta de ritmos e elementos relaxantes que trafegam pelo pop contemporâneo e art, além de trazer a pitada do folk na execução de instrumentos como a guitarra e outros detalhes de cordas. 

Produzido, mixado e gravado inteiramente pela própria artista, o single de estreia da artista pode ser ouvido abaixo:




ELETROPOP
AMY CORREA BELL
Diretamente do Sul da Califórnia, ela aparece por aqui de maneira inédita com o single 'Anyways', gravada pela primeira vez em 2019, mas que demorou a ter sua versão final, revelada nas plataforams de streaming durante a segunda metade de Fevereiro. 

Trafegando por vertentes como o R&B e Dance, fundidos a uma vibe oitentista pronta para embalar as pistas, a faixa é definida pela artista como ponto de virada em sua carreira artística e musical, sendo  trabalho qeu abriu as portas para tocar na rádio ou colaborar com outras pessoas, por exemplo, além de mostrar uma grande maturidade sonora e de produção, trazendo sintetizadores analógicos para um single com um lirismo e estilo vocal emocionantes, feitos com coração e alma. 

"A melhor maneira de obter a cura é deixar escapar a experiência e a emoção", traz um trecho da faixa. "Em última análise, quero que as pessoas se relacionem com a música em termos de seus próprios relacionamentos e lutas, encontrando a esperança que encontrei trabalhando nela", comenta ela no release oficial.

Ouça:




SOUL/R&B
SERENA WEIR
De Glasgow, ela estreia por aqui com a mescla entre Soul, R&B e contemporâneo de 'Giving Me', single divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês.

Com vocais entregues com coração e alma, além de batidas suaves e envolventes, a faixa traz um lirismo pessoal da artista, ao apresentar como um relacionamento ruim afetou negativamente sua capacidade de ser amada e encontrar o amor novamente, algo que pode ser identificado com outras pessoas com toda certeza, incluindo quem escreve esse artigo, relembrando de relacionamentos anteriores que acabaram sendo prejudiciais.

"Ao longo da faixa, ela está dividida, pois não se sente pronta ou como se fosse boa o suficiente, mas sabe que é assim que um relacionamento de carinho real pode ser e não entende por que ela está com tanto medo disso. Esse relacionamento poderia ser tudo o que ela queria, mas ainda há algo que a impede", é um trecho retirado release oficial.

Serena Sophia é uma cantora, compositora, dançarina e atriz de 27 anos de Glasgow, na Escócia.
Serena Sophia viveu e respirou música a maior parte de sua vida. É licenciada em Música pela Universidade de Glasgow e mestre em Teatro Musical pelo The Royal Conservatoire of Scotland. Ela também toca piano e saxofone e trabalhou como cantora/dançarina/música em Ibiza, Nova York, República Dominicana, Miami, Londres. Ela também se apresentou em navios de cruzeiro que viajam pelo mundo.

Ouça o trabalho dela abaixo:




CHLOE TANG
A artista de Los Angeles, EUA, ela nunca havia pensando em lançar essa música em questão, mas foi impulsionada pelo Tik Tok, onde o público adorou e a fez perceber que estava pensando demais em tudo que se tratava da sua arte. Com isso, ela divulgou no último dia de Março a faixa 'Toxic (The Process)', que chegou hoje em nossas descobertas da semana. 

Na faixa em questão, ela traz uma linha vocal do pop contemporâneo e que se conecta a diversos elementos instrumentais e batidas que dão a pitada de R&Be nos permitem ficar completamente envolvidos do início ao fim, com esse trabalho que permite tanto mexermos nossos corpos quanto até mesmo refletirmos sobre o lirismo em si.

A artista que já abriu show da Dua Lipa em 2018, escreveu esse single como um pedido de desculpas ao seu ex por tentado em entrar em contato com ele, sem sucesso e o lirismo foi tanto identificado por outras pessoas, com versão divulgada anteriormente na internet (cantando a música e tocando piano) e que mostra a faixa como uma grande pedido de desculpas e possibilidade de seguir em frente sua vida. 

Ouça:



HIP-HOP/RAP
SUPER SAIYAN JAY
Diretamente de West Palm Beach, ele está de volta por aquo com um single lançado dia 8 e que cehga por aqui uma semana e meia depois.

Intitulado 'Let Them Be' a faixa é essencialmente um hip-hop/rap, com rimas aceleradas e batidas pesadas prontas para envolver o ouvinte e chamar atenção com seus graves nas caixas de som. Já o lirismo é sobre um conflito de escolher o caos ou a paz, sendo um vai e vem dessa dúvida do início até o fim da faixa. 

Sobre a faixa a arte dela, ele comenta: "Baseado na capa que criei. Duas imagens de mim mesmo (o artista), representa um reflexo de mim mesmo com duas peças de cores diferentes de cada pessoa. Uma cor vermelha representando paixão, tentação, emoção etc. Enquanto a outra cor azul representa paz, serenidade e sensibilidade.
Enquanto no centro da capa, uma oliveira que representa a paz, também está sendo queimada. Emoção crua através da música enquanto eu (o artista) estou reivindicando um novo regime de assertividade e domínio."

Ouça:




INSTRUMENTAL
HAVOC OSIRIS
É um artista que traz um trabalho completamente instrumental na faixa 'Imbalance', divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês e meio e presente em nossas 2a descobertas da semana.

Unindo Hip-Hop, instrumental e experimental, a faixa consegue trazer diversas batidas para uma ambientação que também se encaixaria no cinemático, tendo viersos elementos cyberpunk muito bem produzidos durante cada estágio do single em questão. 

Sendo uma faixa que pode amplificar nossa imaginação e levarmos para outros planos, ela pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.