MS SINGLES #16: Trent-Jean, Excuse Me., Class Vee, Belz e mais novidades que passam pelo Rock, vertentes do Pop e Eletrônico



ROCK

TRENT-JEAN
O artista australiano está por aqui com um grandioso single revelado nas plataformas de streaming no último dia 14 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo a identidade sonora do rock alternativo, com vocal rasgado, belos riffs, bateria pesada e até mesmo alguns backing harmônicos, 'HIGH3R' é definida pelo artista como algo impulsionado pelo Amor, Desejo e superando as adversidades da vida.

Iniciado como uma canção de amor em seu processo de composição, ela tomou outros rumos quando seu pai foi diagnosticado com câncer terminal no cérebro e faixa passou a ter um lirismo que nos motiva a ter energia para superar os desafios enfrentados nesta vida. 

Ouça:



RUSSELL JOSLIN
O artista britânico estreia por aqui com 'Streetfight', faixa revelada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo vertentes do rock ao eletrônico, ela passa pelo post-punk, synth pop, dark wave, rock alternativo, entre outras vertentes que cosneguem se transformar em algo único durante os quase 4min30s de música. 

Trazendo influências que dão de Depeche Mode, Suicide e Black, além de também ter itens cinemáticos de Taxi Driver, Fight Club e Drive, a faixa conta com vocais, sintetizadores, flautas, guitarras e outros instrumentos inseridos a dedo e um lirismo que discute grandes questões como masculinidade, culpa, ansiedade, autodestruição, violência urbana e abuso de drogas/álcool com uma pequena história sobre uma trilha sonora estrondosa.

Ouça:



EXCUSE ME.
Diretamente de Ontário, Canadá, essa é uma banda formada em 2017 e que aparece por aqui de maneira inédita com o single 'Heavyweight', divulgado nas plataformas de streaming dia 8.

Sendo o primeiro de uma sequência de novidades a serem lançadas ao longo do ano, a faixa passa principalmente pelo synth rock, além do pop alternativo, entre outros gêneros, com vocais etéreos e riffs que nos envolvem do início ao fim da faixa. 

Já o lirismo da faixa sobre as diferenças fundamentais entre alguém que tem algo a provar e alguém que está no topo há algum tempo.

"os divertimos muito com a produção dessa música, usando instrumentos que vão desde um guzheng, que é um instrumento tradicional chinês, até uma bateria eletrônica, sintetizadores e guitarras", comentam eles em release oficial.

Ouça:



POP
CLASS VEE

Diretamente de Tamp,a cidade localizada nos EUA, ela está de volta por aqui alguns meses depois com 'Love Resides', divulgada há um mês e meio nas plataformas de streaming.

Trazendo a sonoridade eletropop, R&B e Indie, eles se complementam com diversos elementos oitentistas, uma linha vocal que penetra em nossa mente e ainda nos remetem a nomes atuais conhecidos, como Dua Lipa. 

Com um lirismo profundo e uma mescla perfeita de estilos, seja pelo ritmo, batidas ou melodia,  a música também é a primeira dela a ter um videoclipe oficial, assista aqui!!

Sobre a faixa e sua carreira, ela mesma diz: 'Eu não sou a maior, mas sou a maior que já fui".

Ouça:

 


BELZ
É uma artista que mantém nossas novidades voltadas para o pop, com o baixo destacado, repleto de grooves, belas harmonias vocais e pitadas mais para o comercial e dance em 'Arrogant', single divulgado nas plataformas de streaming no último dia 14.

Unida a todo esse background de estilos, a faixa traz um lirismo sobre aquela pessoa chata na vida de alguém que pensa que tudo que alguém diz ou faz é sobre ela. "Eu sinto que todos podem se relacionar com isso. Eu queria canalizar essa frustração através de algo que as pessoas vão querer cantar e dançar", comenta a artista em release oficial. 

Com certeza será um single que não deixará ninguém parado durante sua audição, seja em casa, festa privada ou nas pistas.

Gravado em agosto de 2021 com Mike Midura no estúdio de produção CyberSound em Boston, Massachusetts, o single pode ser ouvido abaixo.




ALEX BECK

É um nome do pop que une vertentes como o contemporâneo, comercial e dream em 'Wishful Thinking', faixa revelada nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Conseguindo encaixar perteitamente todas essas vertentes a uma linha vocal doce, suave e batidas que nos envolvem durante toda sua audição, ela traz um lirismo necessário sobre o tipo de amor em que você sabe que está no fim da estrada e faz de tudo para salvá-lo, mas em vão, deixando com que suas vidas tomam outro rumo.

A ideia da faixa era que não há problema em olhar para trás para esse amor para ver as partes boas e ruins, comenta a artista em release oficial. 

Ouça:




POP COMERCIAL
DANI SLOVAK
Vindo de Londres, ele estreia por aqui com 'In Love With My Life', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade de vertentes do pop como o comercial e o dance, ele mostra um lirismo sobre seu melhor amigo, que tentou suicídio algumas vezes e foi expulso de casa, simplesmente por ser gay.

Contando uma história, ela fala sobre um tipo de preconceito que ainda existe de maneira global, independente de onde você esteja e de o quão aberta seja a mente do povo onde você mora.

De maneira, o compositor é o responsável pela letra, gravação e produção desse belíssimo e emocionante trabalho que pode ser ouvido abaixo: 




POP COMERCIAL
ESTELLA DAWN

A artista neozelandesa e com sede nos EUA está de volta por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com batidas essencialmentes pops, assim como seu estilo vocal e os efeitos presentes nela, os ritmos da faixa não deixarão ninguém parado, com uma voz executada com coração, alma e que penetra em nossa mente, assim como acontece com o lirismo de uma faixa que analisa a fadiga do relacionamento.

"Não há animosidade ou raiva dirigida a um antagonista nesta música pop otimista que mantém um pé no campo feliz por ter passado e o outro na auto-reflexão curiosa na perda do desejo pelo outro significativo", é um trecho comentado no release oficial.

Essa e outras faixas dela podem ser ouvidas abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
DOC FISCHBACH
Vindo de Denver, EUA, ele estreia por aqui com um belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março.

Trafegando principalmente pelo contemporâneo, já citado anteriormente, a belíssima linha de piano se conecta a uma linha vocal doce, emocionante e que dá ainda mais impacto ao lirismo sobre o dia em que finalmente o artista se libertou de um relacionamento abusivo e tóxico. Nela, ele tem o objetivo de inspirar aqueles que não têm certeza se podem fazer isso por conta própria.

"É uma mensagem forte de que as coisas serão melhores. Essa música tem o propósito de ajudar as pessoas assim como me ajudou" define ela, sobre uma faixa que fala que auto-capacitação e defesa de si mesmo. 

Ouça:



ELETRÔNICO
LAZER VIKING
É um artista que está por aqui de maneira inédita com o single 'Yr Body', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

A faixa divulgada nas plataformas de streaming na útima sexta-feira, entrega principalmente o eletrônico, unindo ele um estilo vocal atmosférico, oitentista, além de ritmos e batidas que passam pelo synth/art/contemporâneo pop 

Na faixa em questão, o artista busca canalizar "a retórica irônica da boyband sobre um groove pulsante e contagiante para entregar um relato altamente relacionável de uma luta mal sucedida com o sombrio. realidade da perda", como ele mesmo define em release oficial.

Ouça a faixa e conheça outros trabalhos dele diretamente pelo Spotify, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.