MS SINGLES #15.1: Jade Moede, Dorian, Ariel Rose, Sadie Nix, Umay, Dax e mais novidades do Rock, Pop, Soul, Cinemático e Hip-Hop/Rap




ROCK
JADE MOEDE
A artista norte-americana aparece por aqui pela segunda vez no ano, agora com 'Ooo La La Rachel's Stuff', divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês.

Sendo uma faixa divertida e que nos dão um plus de energia após sua audição, a faixa entrega uma destacada linha de baixo, bateria muito bem executada e um estilo vocal que em diversos momentos nos remetem até a uma sonoridade ala Bob Dylan. 

De maneira DIY, ela é a responsável pela mixagem, baateria, vocais, violão e baixo. A faixa ainda conta com vocais extras que dão um charme e qualidade de produção ainda maior ao single. 

Ouça:



POP
DORIAN
Vindo de Baltimore, ele estreia por aqui com o single 'Reign Love', divulgado nas plataformas de streaming há quase dois meses e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade primária do pop, ela se conecta um estilo vocal que também passa pelo R&B e diversas batidas envolventes, que permitem com que nosso corpo mexa e permite ficar no ritmo do single durante toda sua extensão. 

Entregando autenticidade e paixão em suas composições, elas contam com um lirismo que o ouvinte certamente será identificado, além de um belíssimo trabalho melódico.

Ouça:





ELINA FILICE
Depois de aparecer por aqui em 2021 com um belíssimo EP, ela está de volta com 'Don't Let Me Fall', singie divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março.

Fazendo até mesmo uma reinvenção, ela consegue trazer uma linha vocal essencialmente pop, com batidas que não deixarão o ouvinte e as pistas paradas por nenhum segundo, além de conectar o pop a grandiosos licks de guitarra características do funky e que dão um charme ainda maior para esse trabalho contagiante. 

Já a letra é comentada em release oficial: "Ela é sombria lamenta o peso de amar alguém que está em declínio depressivo. A música examina a espiral descendente da saúde mental emaranhada e a pressão aterrorizante de alguém implorando para salvá-los".

Ouça:




ARIEL ROSE
Trazendo o pop latino para nossa lista, ela um nome de Miami que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Entregando um lirismo que mescla espanhol e inglês, a faixa mostra diversos estilos de ons tropicais, muito influenciados pela cultural latina presente em Miami e traz diversos ritmos e melodias animadas que nos convidam a dançar e não ficar parados em nenhum momento. 

Como uma amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em Maio, a faixa une reggaeton, bolero, salsa, entre outros ritmos que estão enraizados no hemisfério sul da América, além de um lirismo sobre finalmente tomar a decisão de deixar um relacionamento. 

Ouça abaixo:


KEVIN WALSH
É um cantor, compositor e músico que divulgou hoje seu single de estreia, intitulado 'Embrace The World' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo diversas participaçõs, a faixa trafega pelo pop contemporâneo, além de elementos mais clássicos e do rock, num estilo de combinação de vozes, revezamento entre elas, ritmos e harmonias que nos remetem a 'We Are The World', trazendo também um lirismo esperançoso sobre a conscientização do autismo na Irlanda ou até mesmo fora dela, trazendo também suas experiências pessoais, por ser diagnosticado com autismo desde os 5 anos e, por conta disso, ter enfrentado muitos desafios ao longo da vida e da carreira.

50% de todos os rendimentos do single e suas mercadorias relacionadas serão doados para a AsIAm, a instituição de caridade nacional que oferece um balcão único para a comunidade do autismo na Irlanda. Ajude adquirindo a faixa no Bandcamp AQUI!!

Ouça a faixa abaixo:




SADIE NIX
É um nome britânico que mescla elementos comerciais e contemporâneos do pop no single 'Taylor Case (That Means You)', divulgado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Março e que chega por aqui em nossas descobertas desse meio de semana.

Trazendo uma linha vocal harmônica, melódica e marcante, ela se encaixa perfeitamente ao piano que entrega mais emocionante ainda ao ouvinte e um lirismo sobre alguém que teve um sonho por muito tempo e apesar de ser "muito velho" para começar uma carreira na música está dando uma chance, falando sobre essas experiências para outras pessoas que também acabam deixando de fazer algo por acharem que estão "velhos" para isso, mas a artista mostra que não tem idade para fazermos o que queremos e relizar nossos sonhos. 

Sendo inclusive seu single de estreia, aos 38 anos, ela mostra ao ouvinte que podemos continuar sonhando e tendo experiências diferentes em nossas vidas. 

O single foi gravado, mixado e masterizado no Metropolis Studios em Londres e pode ser ouvido abaixo:



JODI HEIGHTS
A cantora e compositora estreia por aqui com 'The Iceberg', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Março e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com vocal marcante e elementos que passam pelo comercial, contemporâneo, indie e até mesmo uma vibe oitentista, seja por questões instrumentais ou vocal, a faixa traz um lirismo importenta sobre as mudanças climáticas e que ganham ainda mais pesado com sua pitada dark, ao falar sobre um instrutor em um planeta alienígena está ensinando aos alunos sobre espécies extintas, e o assunto de hoje é a raça humana, certamente algo que fará o ouvinte questionar e refletir durante sua audição. 

Ouça:



CINEMÁTICO
UMAY
Diretamente do Reino Unido, ela estreia por aqui com seu primeiro lançamento musical de dois anos, com a parte I sendo divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março.

Sendo uma reletura de dois medievais de Beowulf e Gesta Danorum, 'Parte I' conta sobre quando a princesa dinamarquesa Freawaru lamenta ter que desistir de seu novo amor e felicidade para cumprir seus deveres reais como tecelã da paz.

Produzido e gravado de maneira DIY em seu próprio estúdio caseiro, ela traz uma linha vocal calma do folk mas que, num contexto geral, pode ser definido como algo cinemático.

Ouça abaixo:




SOUL
SOL MORGAN
Está estreando por aqui com o single 'Sex Appeal', que foi divulgado nas plataformas de streaming ontem e chega quase que de maneira instantanea em nossas descobertas.

Trazendo uma sonoridade inspirada no disco, com uma linha vocal que trafega pelo soul e pop contemporâneo, a faixa nos convida a se embalar nas pistas, dançando a dois e ficando maravilhosamente atraídos por esse trabalho que traz uma ótima vibe do soul, dance, disco e funk norte-americano.

Com a participação de Ethos The Rapper, ele mesmo comentou no release oficial: "Adorei trabalhar nessa faixa com Sol e Christof!! Senti a vibe imediatamente e percebi que a música tinha potencial para ser um sucesso. Quando ouvi o som, fiquei imediatamente inspirado e minha parte basicamente se escreveu sozinha. A vibe funk-pop da música fará qualquer um balançar a cabeça e cantar com a voz intensamente boa de Sol!!"




HIP-HOP/RAP
DAX
Com um estilo vocal repleto de efeitos e que passam principalmente pelas vertentes citadas acima, a faixa 'Dear Alcohol' também conta com instrumentais e batidas típicas tanto do soul quanto do pop, mostrando toda a facilidade do artista em passar por diversos gêneros ao longo de somente uma faixa de poucos minutos.

Se conectando com os estilos acima, a faixa traz um lirismo importante sobre a luta contra o álcool e que pode se relacionar dom outros vícios com os quais o público pode lidar ou ter no seu dia a dia.

Nos incentivando a lutar contra nossos demônios, a faixa é hino terapêutico que pode ser ouvido abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.