MS SINGLES #14: 10 singles lançados na 1a semana de Abril e que passam por vertentes do Folk, Rock, Pop e R&B/Soul


FOLK
BOOM YEARS
Estreia por aqui com a sonoridade folk presente em 'Sang Silver Bells', faixa lançada ontem e já presente em nossas últimas descobertas da semana. 

Com uma linha vocal intimista e emocionante, ela é acompanhada pelo violão suave de um lirismo que é grandioso do início ao fim. 

Sendo uma faixa ótima para nos relaxar e trazer paz de espírito, ela certamente agradará fãs de trabalhos acústicos voltados para o folk e indie.

Ouça:




JOE WILKINSON
Cantor e compositor residente de Valência, Espana, ele estreia por aqui com 'Water To Wine', lançada ontem nas plataformas de streaming.

Entregando uma linha vocal harmônica, ela se conecta a diversos elementos que transformam a faixa em algo intimista, mas ao memso tempo edificante e que nos conseguem relaxar de uma maneira animada durante sua audição, sendo um incentivo para dar um "up" em nosso restante do dia ou semana.

Falando sobre ser algo edificante, a faixa traz um lirismo sobre recusar ceder diante dos momentos difíceis, sendo em empurrão para enfrentarmos as dificuldades e passarmos por elas. 

Sendo o responsável pela gravação e produção de seu single, ele foi feito em seu estúdio caseiro e pode ser ouvido abaixo: 



JONE LINDMAN & ANDREAS GRANNES
Vindo da Noruega, eles estream por aqui com 'Letters', faixa que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Com uma linha de violão acelerada, enérgica e um vocal principal entoado com coração e alma, os artistas estão em perfeita sintonia para entregar ao público ouvinte um refrão cativante e lirismo emocionante ideal para o indie folk produzido pelo próprio Jone Lindman.

Sobre a faixa, eles comentam no release oficial: "O instrumental tem muita emoção e energia, e quando entrei na colaboração para fazer os vocais e as letras (Andreas) eu acrescentou ainda mais emoção e alguma melancolia a ele. A letra tem um significado pessoal sobre amizade perdida/velha chama que você simplesmente não pode deixar ir, mas você sabe que deveria".

Ouça:



COUNTRY
ROISIN O'HAGAN
Diretamente de Essex, UK, a artista de 23 anos inicou sua carreira com 12, lançando e apresentando seus trabalhos de forma independente, porém somente agora ela aperfeiçoou seu trabalho, contando com uma gestão que ajuda na divulgação de cada um dos seus trabalhos. Op rimeiro deles é 'Sunset Valley', que faz parte de singles e EPs a serem lançados ao longo de 202, com composição e gravação dela própria. 

Trazendo uma sonoridade repleta de elementos do country e americana, ela traz uma linha vocal que nos remete a nomes como Miley Cyrus e o estilo lírico de Taylor Swift, criando até mesmo locais e personagens fictícios em seu enredo que conta como a protagonista, que está contente com a vida, se apega à pessoa que amou em tempos passados ​​e espera que eles se encontrem novamente um dia. 

Com um instrumental enérgico e refrão envolvente, a fainda trará videoclipe no próximo dia 15. Enquanto isso, ouça abaixo:




POPROCK
ISSAC NEILSON
Estreia sua carreira com 'The Fall', faixa que traz uma linha vocal, quase que sussurrada, além de um belo solo de guitarra, riffs, baixo destacado durante toda sua extensão e uma bateria cadenciada e responsável por dar o ritmo desse trabalho. 

Com um toque de nostalgia, ele une o indie rock as influências psicodélicas dos anos 70 e Art Rock dos anos 90 numa sonoridade brilhante e única. 

Ouça o trabalho de estreia e siga ele para futuros trabalhos abaixo:



POPROCK
MATT SAXTON
Divulgou ontem a faixa 'Tonight', que chega praticamente de maneira instantânea em nossas descobertas e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal calma e doce, ela se complementa a bateria que mescla perfeitamente entre momentos leves e pesados, com riffs baixos, mas que casam perfeitamente com toda a instrumentação desse trabalho que é seu terceiro single e deve estar no próximo álbum.

Sobre a faixa, ele comenta: "A maioria de nós passou uma ou duas noites sem dormir, mas alguns de nós passaram por mais tempos desesperados". 

Ouça abaixo:





INDIE ROCK
BRAVE NEW BROKEN HEARTS CLUB
Aparece aqui de maneira inédita com o single 'A Little Piece Of Me', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com um estilo vocal clássico da Inglaterra e do indie rock, a faixa um lirismo esperançoso, sincero e repleto de belas melodias que se voltam para um sonoridade relaxante e melódico do início ao fim. 

Mostrando ter uma vibe envolvente, o single entrega guitarra elétrica, bateria articulada e também pode-se notar o amor do artista pela música, fazendo esse trabalho com coração e alma. 

Ouça:


R&B/SOUL
LORRAINE BAUTISTA
É uma cantora e compositora de Los Angeles e que estreia por aqui com 'Frontline', seu segundo lançamento e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trafegando pelo pop contemporâneo, além dos gêneros citados acima, o single entrega batidas descontraídas, que envolvem do início ao fim e convidam a dançar em dois, acompanhados um lirismo forte, feito com coração e alma, sobre força interior e perseverança. 

Dando uma amostra do que podemos esperar para projetos futuros, a faixa pode ser ouvida abaixo:

 


POP
ANNA STARLIGHT
Musicista, cantora e compositora que vive em Londres cehga aqui pela primeira vez com o single 'Hey You', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo o eletropop como estilo principal, a faixa ainda trafega pelo dance, disco, pop comercial e entrega para o público ouvinte ritmos e batidas nostálgicas e que nos remetem ao anos 80, durante mutos dos trechos da faixa. 

No release oficial, um pouco sobre a música: "Fala sobre diversão e moda. Eu com meus amigos que se iluminam como estrelas na noite do clube. Sentimo-nos livres para ser como quisermos e vestir tudo o que quisermos. Este é um convite a todo ouvinte: seja livre e não se importe com o que as pessoas dizem! Seja você mesmo e DESTRUA!".

Ouça abaixo esse e outros trabalhos da artista:




JOOST LAMÉRIS
Diretamente de Amsterdam, Holanda, ele lançou no primeiro dia de Abril o single 'One More Time', que chega em hoje as nossas descobertas. 

É uma faixa pop que trafega por diversas vertentes como o contemporâneo, synth, comercial e até mesmo eletrônico, trazendo um lirismo que destaca romantizar o passado e o futuro, invpés de viver o presente, algo que muitas pessoas acabam fazendo em suas vidas, deixando de olhar para frente. 

Inspirada em artistas como Griff, LÉON e Gracie Abrams, a faixa ainda me remeteu a faixa de Ed Sheeran, mas que infelizmente não lembrei o nome do hit. 

'One More Time' mostra um pouco do que podemos esperar para os futuros singles e EP de estreia, que terá uma vibe sonhadora e varia de baladas emocionais a músicas indie pop de bem-estar, trazendo temas como saúde mental, amor e autodescoberta.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.