ESPECIAL KISS: Com a "Alive 35 World Tour", Kiss voltou ao brasil depois de 10 anos e para apenas dois shows

Estamos em nosso túnel do tempo para mais uma viagem, vamos para  a turnê de 2009, depois de 10 anos que não faziam show no Brasil. Nesse meio tempo tiveram algumas "desistências", alguns pularam fora como Ace e Peter para continuar com carreira solo. No final das contas, a banda seguiu com eventos de despedidas na América do norte ou Europa, fizeram o nome do Kiss como uma marca, sendo assim inúmeros produtos levaram o nome da banda. Uns fizeram disco solo ou filmes.

Essa era a formação para a Alive/35 World Tour:

Gene Simmons-Baixo e Voz
Paul Stanley - Guitarra e voz
Tommy Thayer- Guitarrista
Eric Singer- Baterista


Parece que a banda estava mais aberta, tanto que Gene simmons teve o reality show ”Family Jewels”, sendo que antigamente eles faziam de tudo para não aparecer na tv, mas dessa vez estavam até dando entrevistas para mídias nacionais como Globo, MTV e até mesmo com a nossa amada japinha Sabrina Sato. Algumas dessas entrevistas ainda podem ser encontradas no youtube.

Quando o público era perguntado sobre o Kiss ou pediam para cantar a música, alguns não sabiam, mas eles eram lembrados pela cara pintada mas que faziam muito sucesso mesmo estando 35 anos na estrada... E mesmo assim ainda conseguiam fãs bem novos como o baterista João Terra de apenas 7 anos, o mais novo da O.M.B.


Na época, eles vendiam bastante coisa como Paul Stanley disse, desde camisinha até caixão, para acompanharem a banda desde o nascimento até a morte. Mesmo quem não era fã dizia que os shows eram inesquecíveis ou uma explosão na cabeça e na alma. 

No dia 7 de abril 2009 em uma terça às 21h30 em São Paulo no Anhembi com preços R$170.00 (Pista Inteira) a R$350,00 (Plateia VIP), tiveram cerca de 38.000 pessoas.

KISS Setlist Arena Anhembi, São Paulo, Brazil 2009, Alive/35

O dia estava chuvoso, parecia que nada fazia parar, até que São Pedro se mostrou fã da banda e deu uma trégua, a abertura ficou  por conta da banda paulistana Dr.Sin. Que ficou na memória com os solos de guitarra icônicos, Eduardo Ardanuy, Ivan e Andria Busic se despediram com um "hino" que tinha na maioria dos shows do Kiss que era "Futebol Mulher e Rock and Roll".

Kiss subiu às 21h35 com uma bandeira enorme e escrita Kiss que não parava de piscar e com um palco que normalmente era só visto em shows na Europa ou  América do Norte, o show foi dividido por fases a primeira parte foi a de 1975 respeitando até a ordem das músicas, as luzes faziam um show a parte dando mais destaque ao as poses que eles faziam em frente às câmeras, com Eric Singer deixando o pessoal surdo com a sua bateria e mostrando como a experiência só ajudou ainda mais. Lembrando que a "psychos circus" foi marcada pelo seu áudio visual bem marcantes e uma tecnologia única, mas a alive/35 não ficou para trás, o palco literalmente pegou fogo, com sirenes e fogos de artifício que eram atirados pelo palco ou o braço da guitarra de Tommy. Como se estivesse vivendo em tempo real a história do Kiss, Paul Stanley se declara em meio às músicas "Já tocamos em muitos lugares do mundo, mas ninguém é como vocês. Nós amamos tudo do Brasil e estávamos com saudades". Algo pra ficar na memória e ficou, a primeira parte foi finalizada com luzes e explosões e uma chuva de papel picado.


A segunda parte foi marcada por Paul com a bandeira do Brasil em suas mãos e entramos na era dos anos 80 (época que eles não usavam suas máscaras), onde tiveram apenas dois  representantes (‘Shout it Out Loud’ e ‘Like It Up’, que estava sendo pedida desde o começo do show), com o nosso demônio cuspindo fogo e fincando sua espada no palco, mais algumas músicas e Eric Singer sobrevoa com sua bateria e mais sangue saindo da boca de Gene Simmons, sendo um verdadeiro espetáculo.

Do nada apaga as luzes e estamos prontos para o grande final? Não, mas pode esperar de tudo e mais um pouco. O final com o palco pegando fogo e sua música ‘I Was Made For Lovin' You’ deu uma vontade de Paul subir a torre de som para dançar com os fãs, que por sinal foi a loucura.. Literalmente um evento e tanto, dizem que foi o melhor show de 2009. No dia 8/04/2009 em uma quarta-feira às 21h30 na Praça de Apoteose no Rio de Janeiro, os ingressos tinham o mesmo valor de São Paulo, com a seguinte setlist:

KISS Setlist Praça da Apoteose, Rio de Janeiro, Brazil 2009, Alive/35

Tinham cerca de 20 mil pessoas que mais parecia um carnaval do rock, com máscaras e roupas pretas, no começo do show os fãs enlouquecidos e algumas chorando com o anúncio da banda. A bandeira cai e junto com ela tem uma mega explosão, deixando qualquer um admirado. Vale lembrar que choveu a semana inteira, mas diferente de São Paulo caiu aquela chuva pra lavar a alma, mas isso não diminuiu a energia dos fãs, que pularam e cantaram do início ao fim. Em meio a chuva Paul perguntou quem ali tinha o disco Alive, a grande maioria levantou a mão.



A banda iria fazer um show com 14 músicas e 6 canções mas acabaram tendo que cantar mais pois a plateia estava querendo bis. O figurino e o repertório eram os mesmos do show de Chile e Argentina.

No mesmo ano saiu um documentário no youtube chamado KISSteria, que se passa pela "Alive 35 World Tour" na Oceania dizendo que tem partes que eram performadas por atores, mas vale dar uma olhada.

CONFIRA A PARTE I - SHOW DE 1983
CONFIRA A PARTE II - SHOW DE 1994
CONFIRA A PARTE III - SHOW DE 1999

BÔNUS - Assista ao KISSteria abaixo, em inglês: Parte 1 https://www.youtube.com/watch?v=fv5GH4RxQRg
Parte 2 https://www.youtube.com/watch?v=LbugjmROO_k
Parte 3 https://www.youtube.com/watch?v=95eoE4mhmW0
Parte 4 https://www.youtube.com/watch?v=vAwVUpZJi4I
Parte 5 https://www.youtube.com/watch?v=ayPs4b-5blc
Parte 6 https://www.youtube.com/watch?v=BCYBr4ATvVc


Os shows da "End of The Road" tour acontecem:
Porto Alegre/RS, 26/04/2022 (terça-feira) - Arena do Grêmio.
Curitiba/PR, 28/04/2022 (quinta-feira) - Pedreira Paulo Leminski.
São Paulo/SP, 30/04/2022 (sábado) - Allianz Parque.
Ribeirão Preto/SP, 01/05/2022 (domingo) - Arena Eurobike.

Fonte de Pesquisa para o Texto:

Rock On Stage
Whiplash
Imprensa Rocker


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.