el escama mostra nude da alma em making-of do disco, com participação de Carlos Maltz (Engenheiros do Hawaii)

O compositor paulistano el escama lançou seu primeiro projeto autoral em julho de 2021. Produzido por Julio Anizelli no Plugue Estúdio, em Londrina-PR, o debut fonográfico tinha algumas regras curiosas autoimpostas pelo próprio artista como não repetir a formação da banda em nenhuma das suas 10 faixas e só convidar amigos para gravá-las, entre eles Carlos Maltz, baterista do Engenheiros do Hawaii nas canções Error e Amores Inúteis e as Cluster Sisters, destaque da primeira edição do reality show Superstar da Rede Globo, que deram cores aos vocais de Vale Um SegredoOuça o disco.

Algumas semanas após a estreia, o Instagram do artista foi invadido por vídeos semanais de poucos minutos, mostrando bastidores das gravações. Cada episódio destacava uma canção do disco, contando o processo de composição, apresentando os músicos e contando fatos curiosos e engraçados que ocorreram no estúdio.

Foto: Ricardo Marchetti

Agora, todos os capítulos dessa saga estão reunidos em um documento único que estará disponível a partir das 19 horas do dia 
26 de março, no canal do Youtube do compositor. Originalmente exibidos em pílulas curtas, o making-of completo tem 47 minutos co-dirigidos e editados por Gabriel Teixeira, também músico, que destaca até o poder sugestivo da imersão: “Foi um trabalho divertido de fazer. Tanto como aprendizado como também pra descobrir essa história que durou anos pro el escama e que, pra gente, vai durar uma hora. O making-of leva as pessoas pra dentro do mundo dele! Inclusive saio desse trabalho, morrendo de vontade de gravar uma música lá com o Julio (risos)!" 

Segundo o autor das canções, revisitar as memórias teve um sabor especial: “Apesar do discos ter saído em 2021, a gravação durou alguns anos e nunca tinha assistido às filmagens. Foi emocionante relembrar isso tudo. Pra mim, o estúdio é o ápice de todo o processo criativo. Então é o ambiente onde me sinto mais feliz no mundo inteiro! Não existe a possibilidade de acordar em um dia de gravação e não ter vontade de ir até lá. É sempre um prazer! Acho que dá pra perceber que estou feliz nas filmagens, ao contrário da parte dos depoimentos, onde fico mais constrangido (risos)...”.


Em tempos de vídeos curtos e pouca retenção de atenção, um material desses anda na contramão, mas para
 el escama “isso é um prato cheio pra quem, como eu, é obcecado por ficha técnica, biografia das bandas e coisas do gênero. É mergulhar de verdade nos detalhes da produção. Abrimos as portas do estúdio e do meu coração. Ano passado, eu tinha dito que o disco era um retrato da minha alma. Esse making-of agora é a nude dela!”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.