Confira os primeiros singles que descobrimos em Abril e que passam pelo Rock, vertentes do Pop e R&B


ROCK
ARN-IDENTIFIED FLYING OBJECTS AND ALIEN FRIENDS

De Estocolmo para o mundo, eles estão de volta por aqui com o single 'Love Will Prevail', divulgado nas plataformas de streaming em Maio de 2021, mas que mostra durante sua audição as razões de estarem em nossas descobertas, mesmo que seja quase um mês depois.

Passando por sonoridades como o new wave, rock alternativo, indie e vibes que trafegam tanto pelos anos 80 quanto anos 90, a faixa é definida como uma oração pela paz e uma ode à luz bruxuleante do amor. A versão do álbum é diferente da versão do single e a bateria é executada por Andreas Quincy Dahlbäck.

Ambas versões podem ser ouvidas abaixo:






POP CONTEMPORÂNEO/COMERCIAL
SHARL
Cantora e compositora pop, além de também ser médica, ela vem de Melbourne para o Mundo com a faixa 'That Girl', segundo single divulgado nas plataformas de streaming em Fevereiro.

Entregando um lirismo necessário de falar sobre, principalmente num mundo onde falam muito sobre as aparências, ela fala sobre aquela garota de tiktok/pinterest/instagram que se encaixa em todas as estéticas e é quase a perfeição, algo que não ocorre de fato no mundo real, fora das aparências físicas e que pode até mesmo impulsionar as pessoas a ter problemas como distúrbios alimentares, fazer  branqueamento, entre outros procedimentos afim de ser alguém que elas não são de fato.  Além disso, a compositora e cantora também fala sobre relacionamento romântico a essa música, abordando sentimentos de amor não correspondido e do agridoce.

Sobre a faixa, ela comenta: "Na verdade, existem duas camadas no significado da música. A camada mais óbvia superior é a alguém contada ao de toda a história de sentimentos não correspondidos e o tempo gasto com agridoce e doloroso porque é unilateral.", além de também ter o lirismo sobre aquela garota que só existe em redes sociais, superficiais, mas que muitas pessoas gostariam de ter acabam tenod problemas nessa tentativa de ser outra pessoa. 

Ouça o single:




CRISTAL B.
A artista de Lauderdale, EUA, está novamente por aqui com o single 'Do You Regret It?', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 30, chegando em nossas novidades poucos dias depois.

Entregando uma sonoridade que mescla elementos comerciais e contemporâneos do pop, com uma linha vocal doce, suave, crua, além de belíssimos backing vocais e uma linha de piano simples, mas que nos emociona durante sua audição. A emoção e pensamentos são amplificados por conta do lirismo da faixa, que fala sobre como lidar com as consequências de um relacionamento tóxico e a exaustão que vem sempre tomando o "caminho alto" com a outra pessoa que não merece, nos fazendo questionar sobre a história e até mesmo fazendo lembrar de relacionamentos parecidos que acabamos tendo ao longo da vida, destacando para o ouvinte que é importante falar por si mesmo e contar o seu lado da história, especialmente quando alguém está tentando enganar ou manipular você. 

Ouça essa e outras músicas da artista abaixo:




R&B
BEKIM!
Vindo da Alemanha, ele estreia por aqui com o belíssimo single 'Close Your Eyes', divulgado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Entregando uma linha vocal executada com coração e alma, seu estilo de R&B e pop contemporâneo toca nosso coração e a emoção fica mais amplificada ainda com a belíssima linha de piano que domina a música e está conectada perfeitamente tanto com o vocal quanto os elementos de percussão presentes ao longo da faixa. 

Sendo um trabalho DIY, ele foi o responsável tanto pela composição quanto pela produção, feita em seu home studio.

A faixa traz uma vibe muito boa sobre estar apaixonado e ela pode ser ouvida abaixo:




NATALIE NICHOLE
Dando sequência a esse estilo, temos uma cantora/compositora/atriz norte-americana que está estreando por aqui com 'Come Over', que foi divulgada nas plataformas de streaming na última quinzena de Março.

Trafegando por gêneros como o R&B e Pop, passando por vertentes contemporâneas e até mesmo do Soul, a faixa é definida pela artista como sensual e amorosa, algo que é notável quando ouvimos ela e somos convidados a ouvir mais e mais vezes, seja por conta de seu vocal quanto por conta dos elementos instrumentais e batidas que nos dominam. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


POP EXPERIMENTAL
NAOMI PACIFIQUE

Diretamente de Amsterdam, Holanda, Naomi Pacifique estreia por aqui com o single 'The Sea Is Coming In', divulgado hoje mesmo nas plataformas de streaming e já presente em nossas primeiras descobertas do mês.

Trazendo uma sonoridade experimental que une o art pop/rock e o rock lo-fi, com vocal e guitarra inspirado em nomes como 
Big Thief, Courtney Barnett e Yo La Tengo, se fundindo a uma bateria e percussão feitas por alguém que tem vivência dentro do jazz, unindo os elementos suaves do gênero ao estilo principal da voz, mas também conseguindo seu conhecimento do gênero a vertentes mais experimentais do pop e do rock.

Ouça:

 


DREAMPOP
ELISON

O duo norte-americano está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Little Lies', lançado há uma semana e que apresentamos para o público brasileiro e internacional do site durante esse início de Abril.

Sendo terceiro single da carreira, a faixa em questão traz uma sonoridade com elementos cinematográficos, etéreos e que se conectam a um lirismo emocionante e comovente, contando uma história de amor sobrecarregado por uma verdade não dita e que ganha ainda mais força emocional e experiência imersiva auditiva com a o belíssima paisagem sonora, sintetizadores entre outros elementos que dão uma riquza ainda maior a esse trabalho. 

Ouça:





ZARA
É uma artista iraquiana que vive em Londres está por aqui de maneira inédita, com seu primeiro trabalho de produção e execução DIY, divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e chegando em nossas novidades uma semana depois.

Feito diretamente de seu quarto, ela busca ser auto-suficiente dentro desse ramo, fazendo um belíssimo trabalho voltado para o dream/bedroom/lo-fi pop e que ainda traz também um toque de vibe oitentista ao longo da música 'Dying For Romance'.

Se inspirando em mulheres fortes e independentes, que produzem e escrevem suas próprias músicas, ela faz isso com a música em questão, que entrega um lirismo sobre as consequências de um relacionamento emocionalmente abusivo, navegando pela autoestima e confiança.

Ouça:




ELETROPOP
CHUFI
Brasileira que mora em Sydney, Australia, ela está por aqui de maneira inédita com o single 'Voice In The Machine', divulgada nas plataformas de streaming dia 25 e que promove sua estreia como cantora.

Passando por estilos como o trip-hop r R&B, além do já citado eletropop, a música destaca principalmente os vocais étereos, que penetram em nossa mente e estão perfeitamente conectados com as batidas lo-fi da música, a faixa em questão é definida pelo artista como um "sonho cósmico eletrônico artístico que começa com vozes robóticas" e se unem a batidas nebulosas e harmonias vocais repletas de emoção. 

Trazendo sintetizadores, a música traz, de maneira dramática, o tema da solidão e a voz como um instrumento poderoso “De onde você veio, você existe mesmo, ou é tudo coisa da minha cabeça? Você pode cantar para mim em vez disso?”. Na faixa, ela também une o idioma primário do inglês ao português brasileiro, sua língua materna. 

Continuando uma definição sobre a faixa, ela comenta: "É sobre paixão e inspiração quando alguém te tira de um lugar escuro e como criamos ilusões quando nos mostram algum carinho, quando estamos nos sentindo mais vulneráveis, buscando saudade e inspiração em algum lugar."

A faixa pode ser ouvida abaixo e o EP será lançado em breve.




HYPERPOP

UNA JENSEN
É um nome que se juntou a Boy Jr, para a faixa 'Crooked Tooth', faixa divulgada hoje nas plataformas de streaming e chegando de maneira instantanea em nossas primiras descobertas de Abril.

Com vocais acelerados, além de elementos instrumentais e batidas que nos envolvem do início ao fim, com um rap doce, baixo destacado e diversos outros detalhes que embalarão as pistas, rádios, playlists e festas. 

A faixa e outras músicas da artista podem ser ouvidasa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.