10 EPs/Álbuns para ouvir e conhecer no feriado, passando por vertentes do Rock, Country, Folk, Pop e Experimental



ROCK
SURREAL SOUND PROJECT
É o projeto solo de Diego Marchionni, com sede na Itália e que estreia em nosso site com o álbum "Ginseng Party", seu segundo lançamento.

Trafegando pelo garage rock, alternativo e trazendo ainda uma pitada de indie rock (como por exemplo o estilo vocal tipo 'Arctic Monkeys') e elementos psicodélicos, ele traz para o público ouvinte uma sonoriodade agressiva, com guitarras e bateria pesadas, além um estilo de riff mais sujo e que dá até mesmo um ar de stoner e grunge para esse projeto desenvolvido em sua casa de maneira DIY. 

Considerando o fato de ser um trabalho DIY para uma "one man band", esse trabalho se torna ainda mais incrível, não somente pela sonoridade entregada, mas também por toda a variedade que pode ser ouvida nesse álbum ao trazer toques de lo-fi, hard blues, stoner, indie, grunge, garage, psicodélico, trazendo diversas colagens, camadas sonoras, pitadas de eletrônico e muito mais ao longo de 12 faixas que passam pela linha cronológica de uma festa, com início, meio e fim. 

Ouça:



PULSE PARK
Unindo suas raízes alemãs e canadenses, o trio com sede em Montreal, Canadá, estreia por aqui com o álbum "Phonac Music", divulgado há menos de uma semana nas plataformas de streaming.

Tendo a formação clássica de Magnusson (guitarra/voz), Frank Hagen (baixo) e Oliver Polastri (bateria), eles trazem para o público ouvinte 10 faixas que mostram suas influências de nomes como Dinosaur Jr., Lemonheads e Cloud Nothings ao apresentar estilos sonoros que passam pelo post-punk, rock alternativo, noventista e indie como sonoridades primárias, entregando bateria pesada, belos riffs e uma linha vocal que conta até mesmo com alguns efeitos típicos de algumas dessas vertentes. 

Fundada em 2020, eles tem um EP lançado e esse é o disco de estreia, lançado pela Shore Dive Records.

Ouça abaixo:



SHOEGAZE
BLUE TOWN
Da Itália, eles divulgaram nas plataformas de streaming o álbum "22:22", promovendo hoje a estreia deles para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Sendo praticamente um trabalho conceitual, ele foi lançado às 22h22m do dia 22/02/2022 e traz em seu lirismo temas que passam por falar sobre dualidade, repetição, tempo e sua percepção humana, dai vendo todo o concento de lançamento desse trabalho.

Trazendo um amplo leque de influências, elas passam pela psicodélico sessentista, rock alternativo, ambiental, art rock, além dos já citados estilos que definimos como principais, entre outros. 

No release oficial, eles comentam um pouco sobre o álbum: "À medida que o ouvinte for passando pela música, ele perceberá que cada música é influenciado por diferentes gêneros que pertencem a diferentes épocas, do tribal ao jazz, do orquestral à eletrônica. Além disso, o andamento das músicas segue compassos uniformes e as fórmulas de compasso estão vinculadas aos números 2 e 22".

A ideia magnífica por trás desse conceito nos prende durante toda sua audição, relaxando e dando até mesmo vontade de ouvir mais e mais vezes.

Confira você mesmo abaixo:




FOLK/COUNTRY
WYLDERBEATS

Vindo de uma cidade chamada Skelmersdale, próxima a Liverpool e Manchester, essa banda divulgou em Março seu segundo álbum, que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulado "There's a Light Over Yonder", o álbum com composição e produção DIY traz uma sonoridade que passa pelo folk/country alternativo, além do soft rock e elementos tanto do pop anos 60 quanto da psicodélica.

Composta nos arredores de Liverpool, eles abordam temas como sair de seu local natal, alguns tópicos que passam pelo século 18 e seu amor pela música, esse último sendo destacado em toda a execução e produção, com instrumentais harmônicos, suaves, envolventes e que se conectam mastralmente com o belíssimo jogo de vozes entre o backing e o principal. 

Sobre como foi construído o álbum, é comentado em release oficial: "Essas músicas foram enviadas da Inglaterra para a Espanha com diferentes membros adicionando e mudando coisas até que todos nos reunimos em Skelmersdale para terminar e tocar as músicas em nosso pub local".

Tendo 12 faixas, cada uma delas podem ser ouvidas abaixo:


 
LASSES KOMET
Estreando por aqui, ele é um artista de Malmö, cidade localizada na Suécia e que traz para o público ouvinte um belissimo trabalho presente em "Inget var så pinsamt som vi hade hoppats", álbum divulgado nas plataformas de streaming dia 8.

Com o oito sendo um numero favorito, o álbum conta com 8 faixas espalhadas por quase 29min de duração e que contam com o folk como estilo principal, passando por vertentes dele como o indie/pop e entregando um riquíssimo leque de instrumentos (podemos identificar até mesmo violino) que casam perfeitamente com o vocal suave, doce e harmônico do vocalista para esse que é o primeiro álbum em mais de 15 anos.


Ouça:




CASSIE JEAN AND THE FIREFLIES
É um projeto formado por Cassie Barbaresi e Rich Odato, cantores e compositores que estream por aqui com o álbum "Heart Over Head", divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Trazendo o vocal feminino acelerado do country, diversos elementos de cordas (como o violino) e uma bateria cadenciada em muitas faixas, como por exemplo a de abertura, eles entregam o countryrock como principal, mas sem deixar de lado o bluegrass, folk, americana, vertentes do rock (incluindo até mesmo belíssimos riffs que se conectam ao blues ou classic rock) entre outros.

Com uma uma execução perfeita de maneira vocal, instrumental e lirica, o trabalho mantém essa maestria dentro de produção feita pelo vencedor do Grammy Bud Snyder e a execução de sua magnífica banda formada por Joe Spivey no violino e bandolim, o vencedor do Grammy Phil Wolfe no B3, o baixista John Miller no vertical e elétrico e Sammy "Barefoot" Warren na bateria.

Apresentando para o público ouvinte um trabalho extenso de 14 músicas, eles trazem músicas feitas com coração e alma, mostrando emoção na voz, instrumentais, lirismo e a maneira de contar cada uma das histórias inspiradoras presentes nas faixas, com uma qualidade inigualável. 

Ouça:


CONTEMPORÂNEO

THEA FITZGERALD
Cantora e compositora de Melbourne, Austrália, ela divulgou recentemente seu terceiro EP, que vocês poderão conhecer logo abaixo.

Intitulado "Falling Forward", ele traz para o público ouvinte seis faixas voltadas principalmente para o contemporâneo de vertentes como o Pop, Soul e R&B, com uma belíssima linha vocal suave, doce e que se encaixa perfeitamente as batidas e instrumentais que permitem com que nossa mente até mesmo se transporte para outros planos durante a audição do EP. 

Trazendo temas como perseverança e fazer o melhor que pode a qualquer momento, ela entrega lirismos sobre amor próprio e aceitação, falando sobre vários encontros emocionais que ocorreram ao longo do caminho percorrido em cada uma das suas letras. 

Com uma escrita muito bem feita, jogo de palavras elegantes e um ótimo fluído instrumental em toda sua extensão.

Ouça o EP: 




POP
NATHAN COLBERG
Artista e compositor independente de Charlottesville, EUA, ele estreia por aqui com o EP "Dream On, Kid", que foi divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Março e aparece em nossas descobertas quase que um mês depois.

Tendo um catálogo de +10mi de streams, a razão dessa alta quantidade pode ser identificada no EP em questão, que trafega por diversas vertentes do pop como o comercial, contemporâneo, alternativo e até mesmo um eletrônico que se conecta a uma vibe oitentista das pistas e mostra a facilidade do artista em passar por diversas vertentes, em um único EP muito bem produzido e executado.

Falando na produção, ela traz grandes nomes do cenário, como Jason Mater (Encanto, High School Musical the Series) e Chumba (Dua Lipa, Maroon 5) Sam Martin (John Legend, Maroon 5, Jason DeRulo) e Bo Rinehart (Needtobreathe).

Tendo um lirismo transporte e melodias que cativam o ouvinte, eles se conectam a uma linha vocal harmônica que nos envolve do início ao fim. Falando no lirismo, o título serve "como um toque de autodepreciação à sua ambição como escritor e também uma mensagem de esperança para continuar quando a esperança parece quase perdida", comenta o artista em release oficial.

Ouça:



DARKPOP
DEGRAY
Vindo de Barcelona, ela desembarca no Brasil, mesmo que de maneira virtual, com o EP "Burning Me Within", divulgado há praticamente uma semana nas plataformas de streaming e que também conta com videoclipe.

Tendo uma linha vocal e elementos instrumentais primários que se voltam para uma sonoridade mais dark, o EP conta com um belíssimo jogo de voz (quando tem o backing vocal), batidas eletrônicas do dark wave, belos riffs que dão a pitada mais rockeira a faixa, com bateria pesada e trazendo ainda sintetizadores, além de passar pelo trip-hop e pelo cinemático durante duas faixas escritas durante o lockdown e que podem ser definidas como um contraste, com uma sendo mais pesada e outra uma balada, conseguindo, na junção delas, apresentar uma grandiosa variedade de sons e gêneros. 

Degray é um produtor musical e artista multifacetado atualmente baseado em Barcelona, ​​Espanha. Desfocando os limites e inspirando-se no Hip-Hop, Rock, música eletrônica e tudo mais, as produções de Degray são reconhecidas por suas paisagens sonoras melódicas e bateria pesada, juntamente com um estilo de escrita lírico distinto usado para criar um som único de flexão de gênero, ao trazer elementos do rock, batidas de hip-hop e uma melodia suave de piano que se transformam numa balada única, feita com coração e alma. 

Ouça:




EXPERIMENTAL
MONKEYRAT
Anna Iachino é um dos nomes por trás desse projeto e vive em Sandur, Ilhas Faroe, uma localidade que até Janeiro de 2020 havia cerca de 530 habitantes.

Já vivendo naturalmente de maneira isolada, o lockdown mundial por conta da pandemia não foi algo diferetente do que já vivem diariamente e no Outurno de 2020, Anna começou a 
estudar para um mestrado em música sem possibilidade de interagir e fazer novos amigos, até que certa noite ela tentou entrar em contato com Arnold Ludvig, marido e parceiro musical nesse projeto. Sendo uma tentiva sem sucesso, ela começou a transbordar de ideias em sua mente, que foram transformada em 'Isolation', o poema que foi transformado numa faixa experimental de +10min e que vocês poderão ouvir logo abaixo. 

Unindo a essa poema, temos elementos musicasis que passam pelo art rock, psicodélico, drone, ambiente, soundscape, cinemático, entre outras vertentes presentes num trabalho completamente experimental. 

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.