Última lista de singles de Março e que passa por vertentes do Rock, Indie, Pop, Dance e Soul



ROCK
VUOLA
É um nome da Finlândia que estreia por aqui com a faixa 'Under Above Orion Venus Loves', divulgada no último dia 17 e que está presente em nossa última lista de singles de Março.

Trazendo um estilo vocal que se encaixa tanto dentro do hard rock quanto até mesmo no metal melódico, entregando belos riffs que se estendem durante a faixa e um grandioso crescimento instrumental após a primeira metade da música.

Com toques de psicodelia, dark e distorções, a faixa é uma amostra do que podemos esperar para o álbum "Alouv", a ser lançado em breve.

Apresentando uma ótima linha vocal, a faixa mostra como o baterista também tem talento para dominar um microfone ou guitarra, como está fazendo nesse projeto solo e se inspirando até mesmo em Dave Grohl.

Ouça:





ASK CAROL
Diretamente de Oslo, Noruega, ela está por aqui de maneira inédita com a faixa 'Tonight', lançada nas plataformas de streaming dia 18. 

Sendo seu trabalho mais recente em dois anos, a faixa se inicia com riffs típicos do garage/indie rock e um vocal feminino dark, envolvente e que cresce ao longo da música, sendo entoados como se fosse algo libertador, que nos convida a cantar junto a não ficar parado durante cada segundo e detalhe instrumental moderno da música. Ideal para fãs de garage rock, indie e vocais femininos.

Confira essa e outras músicas do duo (Sim, esse som todo é executado somente por um duo) abaixo:





CHRIS J CLARKE
Nascido em Pretória, África do Sul e morando em Santo Domingo, República Dominicana, ele é um cantor e compositor que estreia por aqui com 'Take It Back', faixa divulgada nas plataformas de streaming ano passado e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Tendo também um belíssimo videoclipe animado, a faixa traz vocais harmônicos muito bem executados, bateria cadenciada e a guitarra como ponto forte desse trabalho (ainda notamos uma gaita em alguns trechos, mas não temos certeza se é esse instrumento de fato) com produção da faixa e da animação feita pelo próprio artista.

Influenciado por nomes como George Benson, a vibe que ele transmite se deve principalmente por conta de seus gostos pessoais dentro de estilos de música e performance da mesma, unindo indie, soft rock e pop comercial. 

"Take it back está focado em encontrar inspiração para seguir em frente com tudo o que você passou no passado que pode parecer que está segurando você. Olhando para trás no que era bom e não focando no ruim. Eu escrevi essa música em cerca de uma hora e só a gravei corretamente depois de cerca de 2 anos. Eu nunca consegui fazer isso e foi o bloqueio do covid que eu gravei e comecei a fazer trabalhos de animação também".

Ouça abaixo e assista a animação AQUI.




MARBLE
De Portland, eles divulgaram na última sexta-feira o single 'Red Room', que estará presente no álbum de estreia, ainda ser lançado.

Unindo o rock alternativo e post-rock a elementos cinemáticos, a faixa traz baixo destacado e um vocal feminino marcante, sendo um single muito bem produzido, principalmente se levarmos em consideração o fato da banda ser completamente independente. 

No release oficial, eles comentam sobre a faixa: "Escrevi essa música sobre uma experiência que tive com alguém muito querido para mim. Essa pessoa me disse que estava pensando em acabar com a vida. Lembro-me de sentar em uma sala lotada e me sentir como se estivesse completamente fora do meu corpo. Por alguma razão, eu estava realmente ciente de tudo o que acontecia ao meu redor e todos os meus sentidos estavam aguçados. Os calafrios deslizando pela porta quando as pessoas entraram na sala. A tagarelice sempre presente de incontáveis ​​conversas. Fui pego de surpresa e cheio de emoção a um ponto em que era difícil falar e dizer a eles o quanto eles significavam para mim. A tristeza em seu rosto naquele momento foi gravada em minha mente desde então". 

Ouça a faixa:



INDIE 
GROAN ROOM
O quarteto britânico de Indie rock está de volta por aqui pela segunda vez, agora trazendo a faixa 'Tesco Roof', que foi lançada há cinco dias nas plataformas de streaming.

Entregando uma sonoridade que une o indie rock, alternativo e shoegaze, além de uma atmosfera do dreampop, a faixa conta com uma linha vocal suave, que penetra em nossa mente e extensos riffs que nos energizam durante a faixa, algo que se amplifica ainda mais com a bateria executada mais em destaque nos segundos finais.
Gravada e produzida no Blueprint Studios, Salford, em dezembro de 2021, a faixa traz texturas que mudam 
com o uso de samples e pedais, semeando uma nostalgia inquietante no ouvinte e levando-os a uma viagem à lua durante o explosivo final de parede de som.

Sobre a faixa, eles comentam: "Queríamos homenagear nossas bandas favoritas de slowcore/shoegaze com este, embora ainda carregue o sentimentalismo simplista de nossos lançamentos anteriores".

Ouça:





EDDZ
Cantor e compositor de Northampton, Reino Unido, Eddz é um projeto que estreia por aqui com a faixa 'Ignorance', lançada nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo o indie rock a sintetizadores, vocais harmônicos e a energia do power pop, a faixa traz também baixo destacado para um lirismo que fala sobre as ações e irregularidades do governo britânico e como o público em geral sente que, a longo prazo, fechar os olhos será do seu interesse, sendo uma temática importante e que se consegue entregar um belíssimo trabalho lírico, de produção ou até mesmo na arte como um geral. 

Ouça abaixo e confira outros singles e trabalhos da carreira do artista no Spotify:




POP
TAM ALAWA
É uma artista que segue sua nova carreira com 'What I'm Made Of', segundo single e revelado nas plataformas de streaming e lançado há uma semana.

Com vocais suaves e poderosos, eles entregam uma atmosfera mágica quanto conectados a sintetizadores e outros elementos que não nos deixam parados durante a audição e também não deixarão em festas, baladas ou shows da artista, que já tem uma música pronta para embalar o público e fazer cantar junto, com um refrão que gruda. 

O lirismo da faixa é inspirado por emoções e eventos pessoais, escrevendo sobre temas como amor, perda, independência e amor próprio. 

“‘What I’m Made Of’ é uma música sobre auto-empoderamento. A música gira em torno da ideia de não ter que provar nada para os outros quando você já é forte por dentro.”, comenta ela em release oficial.

Confira:




JULIANDER
Cantor e compositor sueco, ele estreia por aqui com a música 'Who Am I Without You', divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena do mês.

Multi-instrumentista DIY, ele lançou a faixa em sua própria gravadora, como seu segundo single e uma amostra do que podemos esperar para o álbum de estreia, a ser lançado no Outono suíço. A faixa em si entrega elementos que trafegam tanto pelo pop contemporâneo quanto pelo R&b, seja por conta do estilo vocal ou da instrumentação suave e envolvente que percorre toda a duração da mesma, com belas melodias e um lirismo emocionante, pessoal, mas que com certeza atingirá o coração de diversos tipos de públicos e tendo entre suas característcas a mistura de sintetizadores analógicos, instrumentos orgânicos e power beats. 

Sobre a faixa, ele comenta: “‘Who Am I Without You’ veio de duas ideias no mesmo projeto e é por isso que há uma mudança significativa na música. Eu não podia deixar de lado nenhuma das ideias, então optei por mesclá-las em uma. Acho que a produção reflete as letras e realmente funciona para dar vida à história.”

Ouça:



DANCE

STRANGE WORLD MUSIC
É um nome britânico que estreia por aqui com o single 'Chasing You', divulgado há um mais de dois meses nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo uma faixa envolvente, ela não deixará o público parado, seja durante audições caseiras, festas ou baladas voltadas para o dance, eletrônico, entre outras vertentes voltadas para uma vibe mais oitentista. 

Gravado num estúdio no Reino Unido, a faixa foi inspirada por ver como algumas pessoas agem em seus relacionamentos, trazendo um lirismo sobre um homem que está interessado em uma mulher e ele a persegue, mas a mulher parece gostar de ser perseguida, mas não quer ceder a ele e então às vezes ela vai até ele e o leva e então começa a perseguição. mais uma vez.

Ouça:





SOUL
NIED'S HOTEL BAND
Liderado por John Vento, o grupo estadunidense revelou nas plataformas de streaming a faixa 'We're Just Fine', que foi lançada inicialmente em 2020 mas que agora ganhou um belíssimo remaster nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade vocal, backings, instrumental que passa principalmente pelo Soul e R&B, a faixa conecta essse estilos ao classic e soft rock, entregando uma ótima linha de guitarra e bateria cadenciada durante toda a música.

A grande diferença dessa versão para a anterior são os backing vocals, que deram uma riquezae charme ainda maior a música.

Ouça a faixa abaixo e confira ao videoclipe AQUI


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.