Trapézia lança versão de “Ever Dream” do Nightwish

Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia lança a versão de “Ever Dream” do Nightwish.  A artista, que recentemente lançou o conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’acumula muitos elogios da crítica especializada.


(Fotografia:  Dirceu Santana)
 

A música “Ever Dream” foi lançada em 2012 como o primeiro single do quarto álbum de estúdio da banda, ‘Century Child’, que completa 20 anos em maio.

Eu curto muito as músicas do Nightwish, sem usar o canto lírico como normalmente fazem ao interpretar músicas neste estilo, eu gosto do desafio de dar uma nova roupagem para a música tentando sempre deixar a minha identidade na interpretação. Eu gosto muito de cantar ‘Ever Dream’ e ‘Nemo’ por exemplo, mesmo que alguns fãs de Nightwish não curte muito essas músicas por não classificarem elas como músicas complexas de se executar”, comenta Thaís Lyrica.

Atualmente Thaís faz aulas de canto com o Alírio Netto (atual vocalista do Shaman) e tem desenvolvido a sua técnica de belting contemporâneo. A ideia em "Ever Dream" é deixar a voz o mais próximo da fala (este é o conceito da técnica belting), e o grande desafio nesta música, assim como em "Nemo", é o grande salto de mudança de tonalidade no final da música e isto torna a canção interessante. “Me inspirei no modo como a Floor Jansen canta ‘Ever Dream’, na clássica apresentação no Wacken 2013 e é uma ótima referência de para qual caminho quero seguir, a própria Floor Jansen diz que ‘Ever Dream’ é uma música de alta performance ao vivo por conta desta dificuldade vocal. Já a interpretação da Tarja Turunen segue a linha de canto lírico, que eu amo, mas desta vez me propus como desafio utilizar tudo o que venho aprendido sobre belting contemporâneo, eu estudei canto lírico por um período curto e, pra mim é o jeito mais fácil e dentro da minha zona de conforto para cantar a ‘Ever Dream’ ou qualquer outra música que siga esta linha. Eu gosto muito de ultrapassar minhas próprias barreiras”, finaliza Thaís Lyrica.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.