MUSOSOUP SINGLES: Conheça 10 novidades que abrem a última semana de março e passando pelo Rock, Folk, Americana, Pop e Hip-Hop




ROCK
MATT BEDNARSKY
É um artista norte-americano que está por aqui de maneira inédita com 'Finish Line', outra faixa de nossa lista que foi divulgada na última sexta-feira e abrimos espaço para durante a primeira lista dese final de Março.

Trazendo uma linha detacada de baixo, bateria destacada e guitarra elétrica que acompanha toda a música, ela traz um lirismo sobre o quanto a sociedade e tecnologia anda um ritmo incrivelmente rápido, mas sem ser sabermos de fato para onde isso está caminhando e qual objetivo, nos fazendo questionar diversas coisas sobre capitalismo, humanidade, grandes governos, entre outros...

Com um lirismo instigante, a faixa passa tanto pelo classic rock quanto pelo alternativo, além de mostrar também um pouco do que podemos esperar para o seu quinto álbum de estúdio, ainda a ser lançado.

A faixa é escrita por Matt Bednarsky, produzida por Matt Bednarsky, Christopher Gill e Gavin Shea Projetado, editada e mixada por Christopher Gill, masterizada por Sam Moses na Moses Mastering e gravada na HandMade Productions em Nashville, TN.

Ouça essa belíssima faixa e grandiosa produção abaixo:



JOHN ENGEL
 
Vindo de Los Angeles, ele une elementos do classic/soft/pop rock, power pop a, principalmente o Soul presente em diversos momentos da faixa 'How Cool Is Cool', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Sendo um trabalho sofisticado, tanto na execução quanto na produção da mesma, ele entrega algo emocionante, cheio de luz e que certamente se conectará ao ouvinte, o fazendo se sentir dentro da música do início ao fim.

Merecendo ainda mais destaque, principalmente por ser praticamente a faixa de estreia do artista, que mostra bastante amadurecimento, a faixa pode ser ouvida abaixo.



INDIE ROCK
CHRIS HART
Diretamente de Atlanta, EUA, ele lançou na última sexta-feira a belíssima faixa 'Are You There?', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um grandioso indie rock, ele entrega vocais harmônicos, com riffs sonhadores, ótimos backing vocals e ritmos que não nos deixarão parados, seja durante a audição da faixa ou dançando nas pistas de festas específicas do gênero.

Produtor, cantor e multi-instrumentista, ele toca guitarra desde os 10 anos, sendo agora o responsável tanto pela composição quanto produção de sua música, aprendendo tudo de maneira auto-didata e mostrando todo o seu talento, em cada uma dessas vertentes, na faixa 'Are You There?' ao abordar temas como 
abandono, solidão e existencialismo e o que o artista pensa sobre cada um desses assuntos. 

Ouça:



FOLK
DON'T FEAR THE NATIVES
Vindo da Irlanda, eles lançaram no primeiro dia de Março o single 'We Don't Wanna Hear A Thousand Reasons', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Completamente acústica, a faixa entrega uma belíssima linha de violão, vocal e backing feminino, além de diversos elementos que se encaixam no folk, soft, classic rock, entre outras vertentes durante quase 3min40s de música.

A faixa traz um lirismo importante, ao falar sobre um protesto pelas famílias que lutam contra o escândalo de mica em curso na Irlanda. Casas desmoronando lentamente, devido a materiais de construção defeituosos, colocando em risco milhares de famílias. "A música também está ajudando a aumentar a conscientização sobre os serviços de aconselhamento recém-lançados para aqueles que lutam com o bem-estar mental e lidam com lares afetados por mica.", comentam eles em release oficial.

Entregando vocais envolventes, ótima lirismo e harmonia que nos convidam a ouvir a faixa mais e mais vezes, ela pode ser ouvida abaixo:



BREGN
Diretamente da Dinamarca, ele está estreando por aqui com 'Dreaming' faixa revelada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e presente nas primeiras novidades da última semana de Março.

Composta depois de sensibilizar com alguém próximo e que costuma ter pesadelos, a faixa é definida como uma canção de ninar para essa pessoa, além de também ser uma declaração de amor e demonstração de que ele e outras pessoas se preocupam com ela e a incentivam a sonhar, sonhar e sonhar, escapando dos pesadelos.

Unindo seu indie folk ao psicodélico, ele entrega belíssimas guitarras, vocais harmônicos, tons calmos/doces e a influência de nomes como Beach Boys e Beatles, num lirismo sobre pesadelos, mas focando na parte de sonhar invés de ter os pesadelos em nossas mentes.

Ouça:



ROBBIE BOYD
Um dos grandes novos nomes do Folk britânico, Robbie Boyd está por aqui pela segunda vez, com 'Look Up', faixa lançada ontem (28) e que chega, quase que de maneira instantanea, em nossas primeiras descobertas da semana.

Sendo essencial para fãs de vertentes como o folk, pop rock e indie, ela consegue unir todos esses estilos a um lirismo honesto, belas harmonias e ótimas instrumentais durante toda sua extensão. 

A música em si é uma amostra do que podemos esperar para o terceiro álbum do artista, intitulado "Time Will Tell" e que seguirá uma sonoridade parecida com a do single. 

Ouça:

 


AMERICANA
NICK CODY & TOWSE
Nick Cody está de volta por aqui, agora com outro projeto e se voltando para o Americana, fazendo parceria com 'Towse', nesse single lançado dia 11.

Intitulado 
'She's Tough Enough', sa faixa mostra belos arranjos instrumentais, jogo de vozes entre os artistas, ótima dinâmica e um lirismo apaixonado e também emocionante, num contexto geral que nos hipnotiza e cativa do início ao fim.

Ouça e  outras faixas dele abaixo ou digitando "Nick Cody' em sua plataforma de streaming favorita.



POP
ANGELINA LUZI
Diretamente de Londres, ela está de volta por aqui, agora com o single 'Life', revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que abre nossas descobertas mais recentes e voltadas para o pop.

Unindo elementos comerciais e contemporâneos do gênero, Angelina entrega um vocal envolvente a ritmos dançantes e instrumentos de cordas ou piano que estão presentes a um lirismo sobre 
uma realidade paralela e que traz diversas conhecientos musicais da mesma, trazendo o folk, camadas eletrônicos, a vibe oitentista, mas também a vibe moderna anos 2010/20 do pop. 

Com uma paisagem sonora que se funde perfeitamente a linha vocal repleta de emoção e que amplifica nossa experiência imersiva de audição, a faixa pode ser ouvida abaixo:



HIP-HOP/RAP
OSP
É um coletivo de rap e hip-hop de Reading, Inglaterra, que aparece por aqui com o single 'Fill It Up, divulgado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e definido também como uma resposta ao single de estreia do grupo, intitulado 'Breathe'.

Com grandes vibrações, baixo pulsante e graves enérgicos, eles prometem embalar as pistas, festas e estourar os falantes com a faixa em questão, que entrega sonoridade e elementos clássicos do hip-hop.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
CRAIG COONEY
Dá sequência as novidades voltadas para o hip-hop e rap com 'Rich', single divulgado nas plataformas de streaming na segunda sexta-feira do mês.

Com graves e batidas prontas para estourar os falantes e rimas que não deixarão ninguém parado, ele busca expressar expressar as dificuldades de ser tanto um artista quanto um ser humano, em um lirismo grandioso e necessário.

Sobre a faixa, ele comenta: "Escrevi a música como se estivéssemos fazendo um show."

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.