MUSOSOUP SINGLES #13: Cosmopolis, Metrophobia, Drug, Lowkee, Wotts e mais passando por vertentes como o Rock, Folk, Pop e Eletrônico


ROCK
COSMOPOLIS
Diretamente da Austrália, eles estão por aqui de maneira inédita com o single 'Nixon-Manson', trabalho divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e presente em nossa lista de novidades que descobrimos hoje.

Sendo uma faixa extensa e que ultrapassa os 6min de duração, ela entrega linhas vocais clássicas do dark wave, com elementos sombrios, assombrosos, belos riffs, bateria e uma sonoridade geral complexa e muito bem executada.

Além disso, temos um lirismo tocante que combina crime, corrupção e poder militar ao citar dois dos principais nomes (dentre os positivos ou negativos) da década de 60.

"Nixon-Manson é o novo single de Cosmopolis, e provavelmente é o mais próximo que chegaremos de escrever um musical - embora seja o musical mais sombrio e assustador que você já experimentou. Somos fascinados pelo final dos anos 1960, e queríamos transmitir em palavras e música uma era dominada pela corrupção política, a morte do idealismo, o desmoronamento do império e alguns momentos de pura maldade que mudaram a cultura popular para sempre", comenta o artista em release oficial.

Ouça:



SNAKEDOCTORS
Já conhecidos por aqui, os poloneses da Snakedoctors continuam seu belíssimo trabalho com 'Crime Story', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 15.

Amplificando seu histórico de lançamentos, já te ndo mais de 16 desde 2020, eles entregam uma linha vocal e instrumental dark e que une new-wave, post-punk, gótico e synth, tanto pelo ritmo e estilo vocal quanto por toda a atmosfera que pode ser identificada e envolvida pela audição de +3min30s de duração. 

Se inspirando em nomes como Depeche Mode, Yazoo, The Cure, The Mission, The Kinks, Erasure e David Bowie, o single 'Crime Story' é uma grande amostra do que poderemos ver em um álbum ainda a ser lançado, trazendo na faixa em questão um lirismo sobre lado escuro da vida, como eles mesmos definem em release oficial.

Ideal para fãs de gêneros como o gótico, new wave, dark wave, shoegaze e grunge, a faixa pode ser ouvida abaixo:




METROPHOBIA
A banda de Genebra, Suiça, está estreando por aqui após revelar nas plataformas seu primeiro álbum, aparecendo agora com o single 'Kryptonite For The Superman', divulgado nas plataformas de streaming há uma semana.

Com uma linha vocal praticamente de sussurro, ela está conectada perfeitamente aos belos riffs, bateria cadenciada, um ritmo que não deixa a gente ficar com a cabeça parada enquanto escuta (ou até mesmo escreve esse artigo) e uma sonoridade moderna.

O single em questão mostra a capacidade deles em produzir boas faixas e certamente atrair novos públicos em breve. 

Já o lirismo relata as lutas de uma mulher em busca de um homem decente, cansada de acabar com perdedores egocêntricos fingindo ser outra pessoa.

Ouça



GIDEON FOSTER
Está por aqui com 'Fatal Kiss', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia de 2021 e que fará parte de um álbum ainda a ser lançado.

Trazendo o vocal dark característico das novidades de hoje, a faixa em questão passa principalmente pelo new wave, rock alternativo e mostra um pouco do grande momento de inspiração em sua vida, com carreira iniciada aos 46 anos e que desde então não parou de fazer músicas atrás de músicas.

Com o baixo destacado por toda a faixa e uma bateria cadenciada, o estilo rítmico, melódico e vocal penetra em nossa mente e faz com que ela trafegue para outros locais, viajando e relaxando durante a audição desse belíssimo trabalho.

Ouça:


FOLKPOP
MEGHAN PULLES
Cantora e compositora do Brooklyn, ela está estreando por aqui com 'Rabbit Hole', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o último dia 18 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Usando a música como cura e método de ajudar como trabalhar suas emoções, ela traz uma sonoridade essencialmente, principalmente por conta do instrumental e da atmosfera proporcionado pelo estilo vocal de um lirismo que irá atingir nossos corações ao trazer temáticas como "seguir alguém por um caminho negativo para você em seu próprio prejuízo, e o sentimento do que acontece quando você se muda demais por alguém ou alguma coisa". Sendo algo que com certeza já passamos em algum momento da vida, a música nos convida a cantar juntos, com refrão, melodias e ritmos envolventes (principalmente no último minuto de música). 

Ouça:




POP
DRUG
Vindo de Miami, ele pousa em terras brasileiras (mesmo que virtuais) com o single 'Mama Drug Me', divulgada nas plataformas de streaming em Fevereiro e que chega por aqui mais de um mês depois.

Com uma linha vocal do pop e o acústico do violão sendo bem destacado, ele consegue também trafegar pelo R&B, e rap, mostrando trabalhar bem a voz e ter conhecimento de diversos gêneros, entregando todo esse conhecimento a um lirismo histórico sobre amadurecimento para drogas, as drogas nessa questão é o que sua mãe forçava a ele ir para igreja, inserindo esse tipo de "droga" nele.

A faixa que nos permite, dançar do início ao fim, pode ser ouvida abaixo:




MIA MORMINO
Um grande nome já conhecido por aqui é o de Mia Mormino, artista de LA que está de volta com um single divulgado nas plataformas de streaming há quase três semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

'Alternate Reality' une elementos vocais do pop comercial, sintetizadores/batidas do eletrônico e ritmos acelerados que não nos deixarão parados em nenhum momento de audição, sendo uma ótima música para embalar as pistas, playlists e rádios do gêneros, além de nos animar e inspirar do início ao fim.

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Quando a merda bate no ventilador na minha vida atual, eu crio realidades alternativas para eu escapar. Alguns chamam isso de dissociação, mas eu chamo de storytelling. É o mecanismo de enfrentamento mais saudável? Não. Ele carrega sozinho toda a inspiração para minha música? Mil por cento". 

Cria sua própria realidade de alternativa, transcendendo para outros planos durante a audição abaixo:





LOWKEE
De Montreal, Canadá, Lowkee é um artista estreia por aqui com o single 'Relax', divulgado nas plataformas de streaming em Fevereiro.

Sendo cantada em francês e inglês, ele consegue passar pelo pop comercial, eletrônico e dance, nos permitindo dançar sem parar, sendo uma faixa pronta para dominar as pistas, rádios e playlists do gênero, mas que não se prende somente a essas vertentes ao trazer também trechos vocais que se voltam para o hip-hop e rap.

Produzida pelo talentoso criador de hits Patrone, a faixa é considerada como ideal para aqueles que procuram escapar dos desafios diários que enfrentam por um tempo, além de se sentirem inspirados e animados pela melodia cativante do single em questão e que mistura gêneros como RnB, Hip-Hop e música pop em uma sonoridade única.

Ouça:




WOTTS
O duo de Ottawa, Canadá, aparece mais uma vez por aqui e segue sua carreira com 'Domino', single revelado nas plataformas de streaming dia 18 e que se inspira principalmente nos anos 80.

Trazendo a sonoridade clássica do pop e eletro oitentista, ele trafega não somente pela vertente já citada, mas também synthwave, art pop, indie, entre outros elementos que estão presentes em ritmos e melodias que não nos deixarão parados em nenhum momento, sendo perfeita para as pistas, baladas, festas, nos permitindo dançar e receber vibrações nostálgicas e positivas do início ao fim, servindo como uma inspiração de animação para nosso restante do dia ou da semana.

Já o lirismo, também nos incentiva a seguir em frente, ao falar sobre pessoas que estão passando por momentos difíceis. Todos nós já estivemos lá e alguns de nós sempre têm essa luta.

“DOMINO” é o segundo de vários lançamentos planejados para o ano, então não espere muito tempo para a dupla lançar sua próxima faixa de gênero que mistura os sons de influências como Tame Impala, Mac Miller, Gorillaz e M83.

Enquanto isso, ouça 'Domino' abaixo:




ELETRÔNICO
CLASSY VAMPIRE
É um artista de uma localidade inédita em nossas listas, da Antártica para o mundo, com a faixa 'Alien Romance', divulgada em Fevereiro nas plataformas de streaming.

Feita de maneira DIY, ele utilizou somente seu notebook para dar a vida e essa faixa voltada para o eletrônico, breakbeat, experimental, leftfield entre outras vertentes e elementos prontos para embalar as pistas voltadas principalmente para o eletrônico.

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.