MUSOSOUP SINGLES #11: Tatarella, Brick Blair, Swivvel, Superflip, Ascidzz e mais novidades que passam pelo Rock, Country/Folk, Pop, R&B e Hip-Hop/Rap



ROCK

TATARELLA 
Cantor, compositor e até mesmo ator, Tatarella se une ao música e arranjador Gaetano de Luca para a faixa 'Lontano dai ricordi', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo sons clássicos do rock, que se fundem a belas melodias e uma produção moderna, a faixa passa por vertentes como o rock alternativo e soft, contando com uma belíssima linha cadenciada de bateria e riffs pesados para uma sonoridade éterea e influências que vão 
do Queen ao Aerosmith, passando também por Timor e Litfiba. 

Já o lirismo da música fala sobre o desejo de crescer e sair da nossa jaula autoconstruída. "Fala dos demônios que povoam nossa mente e nos mantêm presos aos nossos medos e incertezas e da luta diária que cada um vive para buscar sua própria liberdade e seu próprio ser", conta o artista em release oficial.

Confira:



FOUNDRY TOWN SURVIVORS
Diretamente de Detroit, eles divulgaram no final de Fevereiro a faixa e videoclipe "Hopes and Dreams", que iremos falar um pouco abaixo.

Dirigido pelo cineasta Paul Crowder, o vídeo é definido como "um filme neo-noir emocionante em  4min40s" e nasceu após a criação de um lyric video que eles viram que não entregaria toda a essência lírica da música, sendo transformando no vídeo disponível há menos de um mês.

Sobre a gravação, comentam: "Apesar dos desafios de filmar em um cronograma extremamente apertado em vários locais, sem mencionar o quão frio estava enquanto filmava o solo de guitarra, todos nós; elenco, equipe e músicos, realmente unidos e nenhum de nós mudaria um segundo disso. Divertimento sério. Quantas vezes você pode dizer isso?"

Com o videoclipe sendo uma forma de completamentação da música, ela traz um lirismo sobre ambição, esperanças frustradas, medos de envelhecimento e irrelevância, e a atração sombria de transgressão e aventura, conectando maestralmente todas essas temáticas a cada detalhe presente no videoclipe.

Assista:


COUNTRY
BRICK BLAIR
Vindo do Brooklyn, ele estreia por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming pela última sexta-feira e que já está presente em nossas novidades com uma menos de uma semana de vida.

Trazendo uma sonoridade voltada para o country e americana, ela mostra vocais intimistas executados com coração e alma e que se encaixam perfeitamente com o violão acústico presente num lirismo sobre um homem que está imaginando como seria sua vida se ele acabasse sozinho e sem-teto. "É uma música poderosa com uma mensagem com a qual todos podemos nos identificar...É um lembrete de que às vezes é mais fácil ignorar alguém em necessidade do que realmente ajudá-lo.", define o artista em release oficial.

Ouça essa e outras músicas do artista abaixo:




FOLK
LUNA KELLER
A cantora e compositora de nacionalidade espanhola e alemã está de volta por aqui, com 'Wanderer', faixa cantada em inglês e divulgada pelas plataformas de streaming durante o último dia 4. 

Se voltando para o folk, ela traz uma linha vocal e suave, que se conecta e belíssima linha calma do violão, sendo executada com coração, alma e nos emocionando seja por conta de toda a atmosfera instrumental, da bela entonação de voz ou até mesmo por conta de um lirismo considerado pela artista como pessoal, mas pode se conectar a diversos ouvintes por conta de temática de "se mudar da casa de infância" e toda as memórias, lembranças e pensamentos que vem por trás disso. 

Composta em somente 20 minutos, a faixa se tornou a favorita do público nos shows da Luna na Alemanha, Suíça e Inglaterra – e em suas transmissões no Twitch. "Tornou-se a música de encerramento de Luna, uma maneira perfeita de dizer adeus a cada parada ao longo do caminho", conta ela em release oficial. 

Ouça:



INDIEPOP
SWIVVEL

Estão de volta por aqui com 'Prose', single divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda metade Fevereiro e que chega por aqui quase três semanas depois.

Trazendo uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o dream e o indie, eles trazem belas melodias, ritmos e linhas vocais do estilo citado acima, trazendo uma ótima linha de bateria, baixo destacado e uma paisagem sonora que traz lembranças nostálgicas e promove um relaxamento mental, além den os fazer se sentir dentro da música em si. 

Com belas texturas e sintetizadores, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
SEÁN MCCOMISH
Nome irlândes, le está por aqui de maneira inédita com o single 'Fade Away', divulgado nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de Fevereiro e chegando por aqui durante a primeira metade de Março em nossas descobertas diárias. 

Cantor, compositor e produtor, ele apresenta belíssimas melodias envolventes, que se conectou a uma linha vocal doce e clássica do pop comercial, unindo esse estilo rítmo de voz e uma instrumentação pronta para embalar as pistas e playlists do dance, repleta de elementos que dão uma atmosfera oitentista a música. 

Composta em 2017, ele decidiu chegar a perfeição durante o lockdown, criando uma versão repaginada para a faixa já tocada anteriormente ao vivo e, agora, sendo disponível nas plataformas de streaming para ouvintes  do mundo todo. 

Tendo composição, mixagem e produção de Seán McComish, com produção adicional e percussão de Darren Bradley, e masterização de Fergal Davis (Muse, Sinéad O'Connor),a faixa pode ser ouvida abaixo:




SUPERFLIP
Compositor, cantor, rapper e multi-instrumentista, o artista de Zurique está de por aqui de maneira inédita com '
Zurück Zuhaus', faixa lançada durante os últimos dias de 2018, chegando em nossa lista mais de três anos depois e mostrando que músicas bem feitas e produzidas são atemporais.

Sendo uma faixa com belas melodias e uma linha vocal acelerada, além de guitarras groovadas, a faixa passa principalmente pelo pop, mas sem deixar de lado alguns poucos elementos do rap e nos entregar a vibe de um final de domingo, relaxando em casa. 

Sobre a sessão de gravação, ele comenta: "
O baixo da música é tocado em um sintetizador Moog Rogue. Há alguns erros na gravação, uma nota ligeiramente errada aqui e ali. Durante a sessão final de mixagem no dein-studio.com, discutimos se deveríamos corrigir os erros na pós-produção. No entanto, decidimos deixar o baixo como está - achamos que adiciona personalidade. Mas ouça por si mesmo".

Ouça essa e outras faixas do artista diretamente do Spotify, abaixo:



PERRY RIPLEY
Apesar de auto-definir a faixa como pop, 'Cocaine Love' é um single e videoclipe divulgado nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de Janeiro que consegue trazer tanto elementos contemporâneos do pop, quantos os solos e riffs clássicos do blues, feitos com coração, alma e que também nos emocionam durante cada trecho de sua audição.

Tendo uma experiência imersiva com o videoclipe, a faixa traz um lirismo sobre ficar preso numa história de amor, como um vício que andamos de mãos dados, simbolizando o amor e desgosto por trás disso e usando "cocaine" como uma metáfora. 

No release oficial, ele comenta que o vídeo é uma simbolização metafórica de como as pessoas sexualizam e fantasiam sobre o uso de drogas e esse estilo de vida, querendo retratar o estilo de vida aparentemente inocente e a rapidez com que pode se transformar em algo inesperado e mudar a vida.

 

R&B
NANA KOTTENS
Está por aqui pela primeira vez com a faixa e videoclipe "Call Girl", divulgada durante a última sexta-feira e presente em nossas novidades poucos dias depois. 

Trazendo uma sonoridade primária do R&B, a faixa ainda traz elementos tanto do hip-hop quanto do rap e que se conectam a um vocal emocionante, feito com coração e alma para um lirismo necessário que aborda o conceito de estereótipos, fofocas e divulgação de notícias falsas sobre pessoas inocentes.

Passando pelo gêneros citados acima, após a metade da faixa ela se volta para o hip-hop e rap, trazendo a participação de Lowekey e mesclando maestralmente todos os gêneros e vertentes citadas.

Assista:



HIP-HOP/RAP
ASCIDZZ
Está aqui de maneira inédita com a primeira faixa essencialmente voltada para o hip-hop e rap da lista de hoje, sendo lançada nas plataformas de streaming em Outubro.

Intitulada 'War', a música traz um lirismo sobre algo que se torna perigoso, diante do ponto de vista dos outros, por conta de uma falha de comunicação ou da intenção presente dentro de cada um. Além disso, ele questiona: "Se sabemos que a intenção é o amor, por que manifestar a guerra?"

Sendo seu único single de 2021, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.