MUSOSOUP SINGLES #10.1: N4November, Ash Ravens, Josh Vine, La Sante, Sam Way e mais entre as novidades de hoje



ROCK
N4NOVEMBER
Diretamente da Austrália, esse é o projeto principal de Alex, que já apareceu por aqui anteriormente e está de volta com o single 'Constant Reminder', divulgado nas plataformas de streaming durante a segunda metade de Fevereiro.

Com uma sonoridade rock, a faixa traz belíssimos vocais harmônicos e que mesclam trechos calmos a momentos mais pesados, tão pesados quanto a bateria executada em toda a duração e toda a instrumentação que é sintonizada perfeitamente com cada estrofe cantada sobre um lirismo que aborda uma 
mente muito confusa e não tem um tema central para a música, como ele mesmo define em release oficial. 

"Constant Reminder" foi gravado no estúdio caseiro de um membro da banda de "Breakaway", Rich Mammoliti.

Essa e outras músicas do artista pode ser ouvida diretamente do Spotify dele, abaixo:





ACÚSTICO
ASH RAVENS
Primeiro artista canadense na lista de hoje, Ash estreia por aqui com o single e videoclipe 'Home', disponível tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube desde o último dia 17.

Sendo um trabalho completamente acústico, ele une vertentes como o soft/classic rock a vocais doces, suaves e intimistas que se encaixam perfeitamente e suavidade das guitarras executadas de maneira perfeita e que traz um estado de espírito ao ouvinte, unindo isso a um lirismo sobre 
o conforto incomparável de se sentir em casa.

“Home” é o segundo lançamento em inglês de Ash após o eletrizante single “Beautiful Lies”, ao lado de um repertório musical robusto composto por um álbum instrumental de oito faixas e uma série de singles hipnotizantes garantidos para agradar os amantes da música em todos os lugares.

Confira abaixo:



JOSH VINE
Mantém uma sonoridade acústica, com 'Billboard Lights', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira de Fevereiro e que chega por aqui praticamente uma semana depois.

Trazendo uma linha acústica mais pesada e contando com o acréscimo de uma bateria leve e que se encaixa perfeitamente ao estilo tão leve e suave quanto do vocal de Josh, podemos notar ainda belíssimos elementos instrumentais que são rodados como um background/complementação de uma faixa que certamente tocará o coração do ouvinte, com um estilo vocal emocionante, além de ser uma faixa com ótimas texturas e produção.

Sobre a faixa, ele comenta: “Billboard lights era uma música difícil de gravar. Começou como uma enorme demo de rock que eu gostei, mas algo não funcionou muito bem. Então, quando eu o trouxe para gravar com meu amigo Bill [Ottewill] como produtor, ele sugeriu reconstruí-lo. Foi um processo doloroso, mas chegamos lá no final”.

A belíssima performance vocal e instrumental desse trabalho pode ser admirada abaixo:


FOLK
JACK TIERNEY
Artista estadunidense, ele está por aqui de maneira inédita com o single 'Buy The Ticket', divulgado nas plataformas de streaming desde o final de Novembro, mas que conhecemos recentemente e portanto aparece hoje em uma das ultimas listas de novidades da semana.

Sobre a faixa, ele comenta: 
“Tentei fazer um trecho cinematográfico e acho que consegui. O lirismo mostra um cantor que não tem certeza de seu caminho na vida e está sobrecarregado por um mundo em constante mudança que os cerca.”

Com uma linha típica do indie, ela se complementa a belos backing vocais a uma instrumentação tão cativante quanto ao lirismo inspirado por nomes como Beatles e Bob Dylan, ela se torna um trabalho super bem produzido, quando levamos em consideração que essa é sua música de estreia e já mostra ser algo bem sólido que deverá ser mantido ao longo de sua carreira.

Ouça:


ARCHER PHAN
Diretamente da Austrália para o mundo, ele é um professor e músico LGBTQI+ que divulgou na semana do dia dos namorados a faixa 'Finally Gonna Say (reimagined)' nas plataformas de streaming.

Sendo um trabalho acústico com belíssima harmonia vocal e instrumental, a faixa traz uma sonoridade calma, suave e perfeita para ouvir depois de um dia estressante de trabalho. 

Com um lirismo sincero, melodias cativantes e um trabalho feito e executado com coração e alma, a faixa pode ser ouvida, em sua versão reimaginada, abaixo.



POP
LISA GOLDIN
Diretamente de St. Johns, cidade localizada no Reino Unido, ela estreia por aqui com o single 'Something Used To Wear', disponível nas plataformas de streaming desde 11 de Fevereiro.

Sendo um trabalho árduo, ela iniciou a composição desse trabalho em 2016, porém reescreveu ano passado e foi para os estúdios final de 2021... Agora finalmente se sentiu à vontade para divulgar esse lirismo que aborda temas como rompimentos e coração partido, algo que com certeza será conectado a diversos tipos de ouvintes, fãs do gênero ou somente de conhecer novos trabalhos ao redor do mundo.

Com uma sonoridade que passa tanto por elementos comerciais quanto contemporâneos do pop, a faixa traz ótimos ritmos, batidas e linhas instrumentais que nos envolvem e não deixarão o ouvinte parado.

Ouça:



LA SANTE
É um projeto artístico de Nikki Nyberg, nome sueco que está estreando por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming dia 16 e presente em nossas novidades dessa 5a feira.

Trazendo uma sonoridade que passa principalmente pelo dreampop, ainda podemos identificar elementos que apresentam uma atmosfera do shoegaze, bedroom pop e psicodélico em um pouco mais de 4min de uma música que traz o lirismo por trás de uma 
observação introspectiva dos momentos de mudança repentina da vida.

Permitindo com que fiquemos relaxados e hiptonizados com esse seu trabalho, seja por conta do estilo vocal, instrumental ou até mesmo o baixo destacado que nos domina e faz com que ouçamos esse single do início ao fim, mais e mais vezes. 

Sendo o terceiro single de um álbum a ser lançado em breve, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SAM WAY
Vindo diretamente de Londres, ele estreia por aqui e traz uma sonoridade mais calma para a nossa lista, com o pop contemporâneo, suave e leve presente em 'Valentine', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o dia dos namorados, portanto daí vem também o título do single.

Sendo um trabalho praticamente dominado pela voz e uma melancólia linha de piano, podemos identificar também elementos cinematográficos que se conectam a um lirismo comovente e sincero  que mostra a real essência artista do britânico, com algo composto de coração e alma. 

A faixa em questão é uma das músicas de Sam que ele escreveu, gravou, produziu, mixou e masterizou de maneira DIY e a faixa pode ser ouvido abaixo.



CATH COURTLEY
É uma cantora, compositora, arranjadora, entre outras funções multi-facetadas que vive em East Kent, Reino Unido e está por aqui de maneira inédita com o single 'How Much', divulgado nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Janeiro.

Trazendo a sonoridade primária do pop contemporâneo, ela mostra para o ouvinte uma linha doce, suave, intimista e que se conecta com detalhe instrumental, construído de maneira cuidadosa e praticamente a dedo, permitindo uma imersão ainda maior entre o ouvinte e o lirismo emocionando por trás de um tema como maternidade e os filhos e a criança interior que vive dentro de nós, mesmo sendo adultos.

Passando por gêneros como o chill-out ou downtempo. a faixa pode ser ouvida abaixo:



INSTRUMENTAL
SHADOW FOREST
É uma banda que proporciona uma liberação emocional em seus trabalhos, sendo entre eles a faixa 'Window To The Soul', divulgada nas plataformas de streaming na metade de Fevereiro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Faixa voltada para o instrumental, ela traz uma vibe eletrônica dark, pianos envolventes, elementos de shoegaze até mesmo dreampop para um single melancólica e repleto de camadas de instrumentos e sonoridades ao longo de aproximados 4min. de duração.

Sendo um trabalho gravado de maneira DIY e em casa, ela consegue entregar algo bastante sentimental e que se conecta ao ouvinte, mesmo que seja sem nenhuma estrofe com lírico literal, mas tendo uma riqueza de elementos que nos prendem a convidam a ouvir mais do artista.

Ouça a faixa em questão:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.