MUSOSOUP SINGLES #10: Isle7, Michael Rolin, Max Sarre, Orca, Djebril e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop



ROCK
JON SANDMAN
Diretamente de Oxford, Jon Sandman divulgou na última sexta-feira de Fevereiro a faixa 'Dear Friends', com uma sonoridade que se volta para algumas vertentes do rock, como o indie, classic, alternativo e soft.

Tendo uma duração extensa de quase 5min, a faixa trafega pelos gêneros citados acima e traz um sentalismo lirico que aborda coisas como se fechar para o mundo exterior, se distanciar de pessoas importantes, seja amigos ou família.

No release oficial, ele comenta que compôs esse trabalho em 2017, quando isso aconteceu de maneira forçada por conta de cada um seguir um caminho diferente e ele acabar se sentindo sozinho... Três anos depois, fomos forçados a se distanciar dos outros por conta da pandemia e questão de sobrevivência e isso fez, tanto nós quanto o próprio artista, passar a valorizar ainda mais as pessoas que amamos e até mesmo dar outro sgifnicado para palavras como saudade.

'Dear Friends' é o primeiro single do meu próximo EP, "Spooky Action at a Distance" (ainda a ser anunciado) e a faixa pode ser ouvida abaixo:




ROCK
SHAGGY PALMS
Banda norte-americana de indie rock, eles estão por aqui de maneira inédita com um single revelado dia 22/2 nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal dark, suave, baixo destacado, bateria muito bem executada e belos riffs, eles conseguem unir elementos que vão de estilos como o rock, pop, eletrônico e até mesmo funk, como em 'Revenge', faixa gravada 
em Pasadena, CA, no estúdio caseiro de Neil Popkin, membro da banda e responsável até mesmo por dar uns toques experimentais ao trabalho deles. 

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Ela é sobre se inclinar para a ideia de vingança como um esforço auto-indulgente, quase impertinente. Pode-se tomar o caminho certo, mas há muito mais gratificação instantânea em "olho por olho"".

Trazendo uma progressão de acordes tão boa quanto a belíssima produção por trás desse trabalho, a faixa pode ser ouvida abaixo.




COUNTRYROCK
ISLE7
De Orlando, na Flórida, eles estão de volta por aqui alguns dias depois, com um single disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 18, intitulado 'Old Council' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo o mesmo título do álbum a ser lançado em breve, esse é o terceiro single desse trabalho e trafega por uma sonoridade essencialmente country, seja por conta do estilo de violão ou outros elementos presentes em seu início e que depois se conectam ao estilo vocal que entra em nossa mente e está pronto para contar uma história de maneira melódica, harmônica, mas sem deixar de fora um belíssimo solo de guitarra executado antes de voltar ao refrão... Podendo ser definida já como uma de suas obras-primas, a faixa nos deixa ansioso para ouvir em breve o álbum completo, assim que estiver disponível nas plataformas digitais. 

Ouça:



FOLK
SCOTT & MARIA
O duo britânico, já conhecido entre os leitores do site, está de volta por aqui com a faixa 'I Am The One', divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Janeiro e que chega por aqui na segunda lista de novidades do dia. 

Com uma música acústica feita com coração e alma, eles entregam belíssimas harmônicas comoventes e que trafegam por uma sonoridade que nos acalma e traz paz de espírito. Diante de todo esse background, temos um lirismo tão rico a linha instrumental, sendo um 
lembrete de que o relacionamento mais importante (e duradouro) que temos em nossas vidas é com nós mesmos. O poder de manifestar mudanças positivas em nossas vidas está dentro de todos nós.

A faixa também marca um momento de experimentação deles, levando em consideração que ela inicialmente era mais rápida e traiza guitarras elétricas, baixo e outros elementos que não estão na versão final de single, mas está presente no álbum, sendo um trabalho impecável e de ótima produção. 

Ouça:




MICHAEL ROLIN
Vindo da Suécia, ele traz um lindíssimo trabalho voltado para o folk em 'Mitt trogna Göteborg', lançada nas plataformas de streaming há quase seis anos, com mais de 80k streams no Spotify e uma das provas mais concretas de que belas músicas são atemporais.

Sendo um trabalho impecável tanto instrumentalmente, harmonicamente ou pelo seu lirismo, ele traz uma declaração de amor a sua cidade natal, falando sobre diversos locais de Gotemburgo e cantando também em seu idioma natal. 

Fazendo esse single com coração e alma, ele traz a identidade DIY, ao grava-lá num estúdio em casa.

Nos emocionando tanto por conta desse contexto, quanto por conta da linha acústica que se amplifica num momento que traz até mesmo um ótimo solo, a faixa pode ser ouvida abaixo.




MATT GOMBAU
Fazia tempo que descobríamos um artista da belga, mas pela primeira vez no ano temos um, com uma sonoridade essencialmente folk em 'Breathe', faixa divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês.

Com uma voz de belíssima rítmica, harmonia e um lirismo ímpar, a música em questão fala sobre algo que com certeza muitas pessoas tem que conviver dentro de seus pensamentos e desejos como, por exemplo, projetos e coisas que gostaríamos de ter realizado, mas não fomos capazes ou a vida não permitiu, mostrando que devemos em muitos momentos nos colocar em primeiro plano. 

Ouça a faixa:




POP
MAX SARRE
De Londres para o mundo, Max é um artista que está por aqui de maneira inédita com o single 'You'll Wish You Had Me', revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e presente nessa segunda lista do dia.

Trazendo uma sonoridade essencialmente pop e que passa por elementos de vertentes como o eletrônico, synth e comercial, durante aproximadamente 3min de música. Com u mrefrão cativante, além de diversas melodias e batidas que não nos deixarão parados, ela apresenta um lirismo sobre a sensação de quando um amante brincava com você, mas então você percebe que é muito melhor do que isso e que um dia ele desejará que tenha você de volta.

Sendo um hit que gruda em nossa mente, ele pode ser ouvido abaixo:




ORCA
Nome de Jerusalém, Israel, ele está de volta por aqui com 'Ghost', belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming em Junho e que chega por mais de um semestre depois.

Trazendo uma sonoridade que une o pop a elementos do hip-hop, rap, hyperpop e até emo, ele traz para o público um vocal repleto de autotune para um lirismo feito com coração e alma, em algo definido pelo artista como o fim de uma era de sua carreira, porém início de outra.

Com sua esposa viajando por cinco dias, daí veio o lirismo por trás da música, abordando temas como o amor de casal, mudança de rotina diária e o pedido para que voltasse logo, sendo algo definitivamente apaixonada ou feito para quem está num relacionamento de longa dfistância e deseja ver seu amor logo, mostrando como podemos ficar afetado com relação a distância entre nós e nosso amor, além da saudade que sentimos.  

A faixa pode ser ouvida abaixo:




DANNI GIDDINGS
Cantora e compositora australiana, ela está disposta a lançar uma música por mês durante o ano de 2022, em parceria com os produtores Will Davidson, Brutu Music e Ashek Productions. A segunda delas é 'Burning Desire', divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda metade de Fevereiro.

Trazendo uma sonoridade principal do eletropop e synth wave, a faixa com ritmos, batidas e elementos prontos para dominar as pistas, playlists do gênero e não deixar o ouvinte parado durante nenhum momento da música, até mesmo se for durante um momento mais íntimo de audição. 

Com um poder muito grande composição, ela escreve uma música por dia e por isso precisa de vários produtores para auxiliar e dar conta do seu ritmo de trabalho.

A faixa em questão traz um lirismo sobre relacionamentos obsessivos autodestrutivos e desejo não correspondido e pode ser ouvida abaixo.




HIP-HOP
DJEBRIL
É uma artista de Nice, cidade localizada na França e que está por aqui com seu single de estreia, intitulado 'Le Temps' e divulgado nas plataformas de streaming há quase um mês.

Trazendo uma sonoridade com diversos elementos (como batidas) do rap, elas se conectam ao estilo e tom vocal, além de outros elementos instrumentais que se voltam para o pop, em um lirismo com uma mensagem poderosa e inspiradora para os ouvintes, ao falar sobre autoconfiança e promovendo
 a ideia de não dar atenção às críticas externas, em todos os aspectos da vida. 

Sendo um trabalho cativante e intenso, a faixa domina o ouvinte do início ao fim e nos instiga a ir atrás de outras faixas do artista francês.

Ouça ele:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.