MS SINGLES #11: The Rapports, Sneakthief, Ruiz, Jordan Jones, HomieJohn e mais novidades voltadas para o Rock, Psicodélico, vertentes do Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK
THE RAPPORTS

É uma banda de Indie Rock que estreia por aqui com 'Wanna Be', single e videoclipe divulgado nas plataformas de streaming durante o último dia 4 e que já está em nossa primeira lista de novidades da semana.

Trazendo bateria, guitarra e linhas vocais enérgicas, a faixa conta com todos os elementos do gênero e não deixarão os ouvintes de playlists ou streams parados, muito menos o público de shows solo de uma banda que cabe certamente em festivais do gênero e conquistarão o coração de quem estiver lá para assistir artistas mais famosos, sendo uma grata surpresa de nossas descobertas de 2022.

Com ritmos e lirismo otimistas e que nos animam para o restante do dia ou da semana, a faixa faz parte de uma série de videoclipes e singles que farão parte do álbum de estreia da banda, ainda a ser lançado ao longo do ano.

Ouça:

 

SNEAKTHIEF
Agora vindo dos EUA, temos uma banda de rock que lançou nos últimos dias de Outubro um single-duplo, que chega por aqui alguns meses depois, mostrando que trabalhos bem executados e produzidos são atemporais, independente do que estilo que seja. 

'Yellowstone' é a primeira faixa, sendo iniciando com elementos acústicos dominando o trabalho, ela mostra a capacidade da banda em passar por diversas vertentes, trazendo também estilos vocais e instrumentais que se voltam para o pop punk, a partir do momento em que a música fica mais acelerada e energiza o público ouvinte durante seus +4min de duração. 

Já 'Barnegat' dá sequência ao pop punk, com um lirismo definido pelo artista como uma carta a si mesmo e que aborda temas como a dor e a raiva por trás da morte de seu pai, buscando falar sobre como lidar com essa dor e encontrar paz. Ambas faixas trazem as mesmas temáticas e podem ser consideradas cpmo uma sequência histórica de lirismo. 

O artista Daniel Palmer define em release oficial: 
“Acho que ‘Postcards’ é uma progressão lógica para nós, de um estilo folk punk menos produzido para um folk pop rock mais polido, e estou muito animado com isso. É eficaz para contar a história que eu queria contar e significa muito para mim pessoalmente. Temos um grande acúmulo de músicas e este é um ótimo trampolim para o que queremos fazer com esses futuros lançamentos." 

Ouça:



EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
Já conhecida entre os leitores do site, ela está de volta por aqui com a faixa 'The Story', lançada há mais de um ano mas que merece continuar sendo propagada e divulgada a ouvintes e públicos espalhados por todo o mundo.

Unindo um estilo vocal do post-punk a elementos instrumentais que dão uma atmosfera oitentista para a música, ela traz um lirismo que muitas pessoas se identificarão ao abordar problemas no mundo que são noticiados e  nos derrubam ou nos alimentam, variando do dia a dia.

Com uma linha vocal penetrante e melodias/ritmos que nos fazem se sentir dentro de uma balada gótica como o Madame (em São Paulo) a faixa nos transporta mentalmente para outros lugares, nos permitindo deixar de lado todos os problemas que passamos, mesmo que seja por só por alguns minutos, mas que podem facilmente serem transformados em horas.

O single foi gravado no Secret Studios com nosso produtor de estúdio Rex Shelverton em San Francisco.

Ouça:



PSICODÉLICO
RUIZ!
Depois de algum tempo, o projeto multi-instrumentista de Sheffield está de volta por aqui com a faixa '5 Seconds!', divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que em breve contará também com videoclipe no Youtube. 

Unindo elementos de diversas vertentes do rock, podemos notar o artista passando pelo post-punk (principalmente por conta de alguns trechos vocais e instrumentais), além do new wave que amplifica a vibe oitentista e a psicodelia presente tanto em alguns instrumentais (um deles nos fazem lembrar da cítara) quanto no videoclipe a ser lançado e que amplifica a experiência imersiva do ouvinte e espectador com seu trabalho.

No release oficial, ele comenta: “5 Seconds é uma música sobre encontrar coragem em uma situação difícil. Pode ser relacionado ao amor, amigos, família ou vida em geral. Nunca tome as coisas como garantidas - tudo pode mudar muito rapidamente! É um clichê, mas não acaba até que a gorda cante. Foi inspirado por sonhos desfeitos. Sou otimista e acredito que este é o melhor de todos os mundos possíveis, ou é?”




POP
JORDAN JONES
Diretamente do Canadá, Jordan Jones dá sequência a sua carreira, agora com 'Stumble', trabalho divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que abre nossas novidades de hoje voltadas para o pop. 

Com uma linha vocal típica de uma vertente comercial do gênero, a faixa conta com diversas batidas do hip-hop e outros elementos do eletro e synthpop, ao longo de praticamente 2min40s de uma música traz um lirismo sobre estar em um novo relacionamento, com comunicação aberta e sendo até mesmo um desenvolvimento pessoal para o artista, com questões necessárias para que a relação seja saudável e de boa conexão. 

Nos deixando envolvidos comn o seu estilo vocal e toda a melodia e rítmica presente na música, ela faz com que nossos corpos mexam em sintonia com o andar desse grandioso single 
gravado no Velveteen Music em Edmonton, Canadá, com Brad Simons sendo o produtor principal com a ajuda de Randor Lin e Brandon Unis e a faixa sendo masterizada por Brad Smith com Velveteen Music.

Ouça: 

 

COASTAL TOWN
O pop canadense aparece por aqui novamente com uma banda já divulgada anteriormente, ao longo do ano passado, e que está de volta com 'Still Shining', lançada na segunda metade Fevereiro.

Unindo indie, pop e dance, podemos notar diversos elementos instrumentais e rítmicos que nos remetem a nomes como Daft Punk, não conhecidemente, pois depois de notar essa semelhança, vimos que a faixa também é definida como um tributo para eles.

Trazendi uma belíssima harmonia vocal e sintonia entre voezes principais e secundárias, podemos ouvir ainda grandiosos riffs muito bem executados, além de ritmos e batidas prontas para dominar as pistas, embalarem o público e estar presente em playlists tanto do indie pop quanto do dance.

Ouça:




HOLLY JADE
Vindo da Austrália, ela divulgou na última sexta-feira um grandioso single, intitulado 'Blame California' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal pop, ela se conecta a belos riffs rockeiros e um baixo destacado, ela penetra em nossa mente e faz balançar nossa cabeça e corpo ao longo de cada segundo da faixa gravada em LA e composta pelo própria artista e que une perfeitamente alguns elementos dark do pop a uma instrumentanção que se volta para o rock e que consegue unir ambos os gêneros.

Ouça:




LUHAN SI HADIN
Está estreando por aqui com 'Hollow', single divulgado no segundo dia de Março e que está presente em nossa lista de novidades quase que uma semana depois. 

Trazendo uma linhagem dark do pop, tanto pelas questões vocais da cantora/compositora quanto pela instrumentação que traz uma atmosfera que amplifica o tema lirico da música, sobre tendências autodestrutivas em busca de identidade.

Acrescentando sintetizadores instrumentação orquestral a atmosfera sonora já citada anteriormente, a faixa (e outras da carreira) pode ser ouvida abaixo:




COLIN STAUBER
É um artista de LA que divulgou há um pouco mais de um mês a faixa 'Part Of Me' nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade que passa por diversas vertentes do gênero, é possível identificar a música navegar pelo eletrônico/dream/bedroom/alt pop, além do folktronica e chillout, com elementos que nos relaxam durante a audição e dão até mesmo uma atmosfera psicodélica para o ouvinte, mas de uma maneira que permite que com dancemos em um momento simultâneo ao que relaxamos com cada melodia por trás de um lirismo sobre 
crescimento, cura, positividade, a energia universal que reside um no outro.

“A música que faço é para ajudar as pessoas a refletir e crescer. Acho que a música tem um lugar especial em nossa sociedade para a cura. A música tem o poder de nos levar a lugares melhores mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente”, comenta ele em release oficial.

Ouça:




HIP-HOP/RAP
HOMIEJOHN
Trazendo os gêneros citados acima para a lista de hoje, ele estreia por aqui com 'Old News', fiaxa divulgada nas plataformas de streaming na primeira sexta-feira de Março e que já aparece em nossa 1a lista de novidades da semana.

Unindo as vertentes já citadas acima e elementos do R&B e um vocal repleto de autotune, a faixa tem um lirismo sobre sua experiência com relacionamentos e como isso impacta em suas emoções, que consequentemente são entregues em cada uma de suas faixas compostas com toda dedicação e carinho, claro que toda a qualidade amplifica pelo fato dele ter somente 16 anos e conseguir entregar um trabalho maduro tanto liricamente quanto em sua produção.

Ouça:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.