MS SINGLES #10: Only Bricks, Groan Room, Astaria, Vantreux, Keezy e mais artistas voltados para o Metal, vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop/Rap




METAL

SET FOR TOMORROW
Abrindo as novidades de hoje, temos uma banda estadunidense que há quase um mês divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Soul Purpose', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um quinteto, eles trafegam por diversas vertentes do metal, como o melódico e o metalcore, unindo a melodia vocal e riffs, bateria pesada e até mesmo alguns elementos de sonoridade eletrônica que pode ser notada na faixa de um lirismo forte que explora o conceito de cumprir seu próprio destino e criar seu próprio caminho único na vida, além de ter um toque de sentimentos pessoais como os de Patrick Ryan, compositor do single. 

Sendo o primeiro single da banda no ano, esse é certamente um trabalho que serve como amostra para o EP a ser lançado em breve e já nos deixa completamente ansiosos pela espera de ouvir esse EP nas plataformas de streaming em breve. 

Com vocais suaves, mas também mais gulturais, libertadores e que se encaixam perfeitamente a todo o teor musical da faixa, ela pode ser ouvida abaixo, junto com o videoclipe:





POP PUNK
ONLY BRICKS
É um duo que vive em Santa Monica, EUA e há um pouco mais de um mês divulgou o single 'Smile, It's Over' nas plataformas de streaming, acompanhado também de um videoclipe.

Com uma linha vocal acelerada por parte de Anne Digiovanni, com diversos tons melódicos e riffs que fazem o single trafegar principalmente pela sonoridade do pop punk, sendo uma faixa que encaixaria perfeitamente em playlists, festas e festivais voltados para o gênero.

Relatando seu último dia em um emprego formal, ela trata a faixa como uma celebração, algo que pode ser notado em muitos momentos do videoclipe, como na piscina de bolinha ou de maneira mais explícita no título e refrão da música.  

Confira a faixa e o vídeoclipe:




ROCK
JESSE GROSSI
Sendo certamente um dos grandes novos nomes do gênero em Los Angeles, ele já é conhecido entre os leitores nacionais/internacionaos do site e está de volta por aqui com o single 'Queen Of Spades', que está disponível tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube, esse último com lyric video.

Com melodias vocais harmoniosas, além de riffs muito bem executados, baixo destacado e uma bateria responsável por ditar o ritmo desse trabalho que traz um lirismo sobre a reunião de que alguém especial, que leva você em uma jornada maravilhosa de sentimentos e emoções que fazem nos sentir estar em um sonho.  

Ouça e assista ao videoclipe:






INDIE ROCK
GROAN ROOM
De Manchester para o mundo, eles estão estreando por aqui com a faixa 'Greasy Thumbs', divulgada há quase uma semana nas plataformas de streaming e que chega por aqui entre as primeiras novidades de hoje.

Apesar de se definirem como indie rock, eles traz uma sonoridade calma, tanto nos riffs e instrumentais lentos quanto no estilo vocal do artista que se encaixaria facilmente até mesmo como música de ninar. 

Tendo até mesmo elementos experimentais, 'Greasy thumbs' é o primeiro de três novos singles programados para a primavera/verão britânico e vocês já podem ouvir abaixo.




FOLKPOP
PRESLEY DUCK
Aparecendo por aqui pela segunda vez, mas sendo a primeira em 2022, ela é uma artista de Dallas (Texas) que divulgou no início de Fevereiro a faixa 'Cold Together', que iremos falar um pouco abaixo.

Trafegando pelo pop contemporâneo e unindo ele a diversos elementos instrumentais, rítmicos e de tom do folk, ela apresenta um lirismo difícil, mas importante de falar, sobre o vício, buscando lembrar as pessoas que elas não lutam sozinhas contra suas batalhas e em muitos momentos podem sim buscar ajuda.

Parte dos lucros para uma organização em que a artista acredita há anos e a faixa pode ser ouvida abaixo:



INDIE POP
FRANK BRAMBLE
Vindo de Birmingham, cidade localizada no Reino Unido, ele está por aquui de maneira inédita com a faixa 'Fall to Flames', divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Fevereiro. 

Feita em parceria com Kyle Horne e Hanwell, a música trafega por elementos do indie e hip-hop, seka por conta das batidas, instrumentação ou de sua conexão ao estilo vocal e a sintonia perfeita entre a voz primária e secundária. 

Tendo belas bases harmonicas e uma ótima textura, tanto os instrumentais quanto a parte vocal é provida de um grande trabalho de produção, com elementos ricos e que podem ser admirados detalhadamente abaixo. 




POP
ASTARIA
Está por aqui de maneira inédita com a faixa 'Hear Her', divulgada nas plataformas de streaming na metade de Fevereiro e que chega por aqui hoje entre as nossas novidades.


Sendo um trabalho composto na Guatemala, local onde a artista vivia na época, ela esta inspirada num momento no Lago Atitlan onde, como ela mesmo define, "
ativou seu espírito de arco-íris e recuperou as cores de sua alma".

Tendo uma sonoridade que passa pelo pop mais comporâneo, com uma linha vocal dark, elementos do eletrônico, trip-hop e uma sonoridade voltada para o vanguarda, ela uniu todo esse background instrumental a um lirismo ionspirado pela beleza da natureza e transformando toda essa beleza em uma energia para sua alma, algo que consegue também transportar para o ouvinte ao mostrar uma linha vocal doce, suave e uma instrumentação completamente envolve e que nos prende do início ao fim. 

Ouça:




HIP-HOP/RAP
VANTREUX
Diretamente de Richmond, ele é um nome que aparece por aqui pela primeira vez com 'Outcast', single divulgado nas plataformas de streaming durante o quarto dia de Fevereiro presente por aqui quase um mês depois.

Trazendo a essência do hip-hop e rap, ele une vocais acelerados a batidas envolventes, repletas de graves e que prendem o ouvinte para ouvir um lirismo importante com teor até mesmo político e de diferença de classes, como abuso de drogas, racismo, o sistema e a pobreza. 

Sendo definido por ele mesmo como um dos melhores trabalhos, isso com certeza pode ser falado por nós também, ao identificar um lirismo que toca na ferida e nos fazem refletir e pensar mais friamente sobre os assuntos citados acima.





DRE DAY 100
Dando sequência ao gêneros, temos um nome de Austin que revelou no final de 2021 o single 'Ride With Me', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Apresentando um lirismo que conta histórias, elas passam tanto por momentos de sua vida como por coisas que ele gostaria que tivesse sido continuadas ou até mesmo tomada outros rumos, algo que pode ser notado nessa faixa com linha vocal acelerada, melodias que cativam o público e se fundem a um lirismo muito talentoso. 

Uma amostra do seu trabalho pode ser ouvida na faixa abaixo:




KEEZY
Se mantendo tanto gênero quanto dentro dos EUA, nós agora vamos para LA com a faixa 'I Miss You', diulgada no sexto dia do ano e aparecendo em nossas listas quase que dois meses depois.

Unindo as vertentes citadas anteriormente a um estilo vocal e elementos instrumentais que passam em diversos momentos pelo R&B, ele mostra ao ouvinte um lirismo sobre relacionamento de longa distância, nos emocionando tanto com o que transmite dentro da lirismo quanto a conexão entre a história do lirismo e as batidas envolventes presentes em cada estrofe desse belíssimo trabalho lançado.

Ouça esse e outros trabalhos dele abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.