Epic Games compra Bandcamp, loja de música para bandas independentes


O Bandcamp é uma das principais lojas de música online voltadas para artistas e bandas pequenas e independentes, tendo como marca repassar grande parte do dinheiro para os músicos, diferente do que muitas plataformas voltadas para o streaming.

Nesta quarta-feira (2), a empresa anunciou que tem novo dono: ninguém mais, ninguém menos que a Epic Games, empresa por trás de Fortnite. Mas ela garante que nada vai mudar. 

"O Bandcamp continuará operando como um marketplace e comunidade musical", diz Ethan Diamond, CEO e co-fundador da empresa. "Os produtos e serviços de que você depende não vão acabar", se referindo a coisas como o Daily, publicação editorial do site e as Bandcamp Fridays, promoção mensal em que a loja abre mão de suas comissões, permanecem.

A entrada da Epic Games no negócio vai ajudar a plataforma a se expandir internacionalmente e continuar desenvolvendo seus recursos, como aplicativos móveis e sistemas de pagamento, além de novidades como prensagem de discos de vinil e serviços de streaming ao vivo. 

"Plataformas justas e abertas são cruciais para o futuro da economia criativa. Epic e Bandcamp compartilham uma missão de construir a plataforma mais amigável para os artistas, que permita aos criadores ficar com a maior parte do dinheiro conquistado a duras penas", diz o post da Epic Games, que não revelou o valor de compra.

Epic Games e Bandcamp cobram comissões baixas. No Bandcamp a média dos artistas é de ficar com 82% do dinheiro que entra em cada venda de álbuns, EPs e singles. Já a Epic Games Store fica com uma comissão de 12% e essa porcentagem é ainda menor para quem usa a Unreal Engine da própria empresa.

LEIA MAIS AQUI!!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.