Conheça 10 trabalhos lançados hoje voltados para o Rock, Folk, Pop, Soul e Dance



ROCK
ABSINTHE GREEN

Sendo o rock de uma lista essencialmente pop, os gregos da Absinthe Green estão por aqui de maneira inédita com o single 'Dead Before My Eyes', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha vocal feminina que une tons e sonoridades tanto do hard rock quanto do heavy metal, ela é complementada por uma bateria pesada, baixo destacado e belíssimos riffs, que serviram como ideia da construção da faixa em questão e de conectar o instrumental ao lirismo. 

O single em questão é cativante, seja por conta do estilo vocal, da instrumentação ou do refrão pronto para dominar grandes públicos e fazerem eles cantarem juntos durante um show ou festival do gênero, esse último algo que seria essencial para a banda grega conquistarem novos corações, algo que ocorrerá com certeza assim que seu som tiver divulgação propagada de maneira maior.

Confira abaixo:




HYBRID KID
O trio britânico está de volta por aqui com 'Change Your Mind', faixa que muda um pouco a sonoridade deles ao trazer belíssimos dedilhados acústico, harmonia entre o vocal principal/backing e um estilo mais folk nesse que é o trabalho mais recente deles.

Sendo uma sonoridade perfeita para nos relaxar após um dia puxado, tanto por conta da belíssima instrumentação quanto do vocal, o trio entregando um trabalho com execução dinâmica enérgica, envolvente e permite com que nossa mente viaje, durante sua audição, tendo até mesmo um toques psicodélicos ao longo da faixa. 

Ouça:

 


FOLK INDIE/POP
FEARN
Está por aqui de maneira inédita com a faixa 'Lake Annecy', feita em parceria com Lorphe e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma bateria suave e que se se encaixa perfeitamente com a linha vocal de mesmo estilo, ela sincronizada com o backing vocal e os belíssimos elementos de corda, que dão um plus ainda maior ao lirismo love song, sobre estar apaixonado e completamente envolvido por outro ser humano.

Trazendo uma sonoridade relaxante, com instrumentais e um lirismo que nos emociona do início ao fim, a faixa pode ser ouvida abaixo:

 

LIKE MINT
Dando sequência as novidades de indie e folk, essa é uma artista que nos descobriu e enviou o single 'When I'm Home', que gostamos bastante e por isso aparece, praticamente de maneira simultânea ao seu lançamento, em nossas última lista de novidades nos dias úteis da semana.

Sendo uma amostra do que podemos esperar para o EP "I Wish I Was Awake", ainda a ser lançado, a faixa entrega uma linha vocal suave, emocionante, entregue com todo o coração da cantora e que se conecta perfeitamente aos elementos instrumentais acústicos e cinemáticos que complementam um lirismo que certamente atingirá o peito de muitas pessoas que sofreram de saudade e agora estão de volta as suas casas e cidade natal, sem saber se ainda se encaixam por lá.

A faixa foi gravada e produzida pelo cantor e compositor australiano Lucas Laufen no "The Famous Goldwatch Studio" em Berlim, cidade Like Mint.

Ouça abaixo:



SABREEN ISLAM
Diretamente da Nova Zelândia, ela está por aqui pela terceira vez, agora com o single 'Count Me Out', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo o trabalho responsável por encerrar sua trilogia voltada para o pop, ela consegue se afastar da sonoridade completamente acústica do folk, apesar de manter mesclada com o pop, trazendo melodias e ritmos contemporâneos, além de instrumentos como o piano e um estilo vocal que nos remete a Taylor Swift.

O lirismo detalha a desilusão que alguém enfrenta quando se levanta em um primeiro encontro, com mensagens de auto-estima e empoderamento nas letras dizendo ao ouvinte que eles merecem melhor. "Impulsionado por piano, relógios e suas harmonias empilhadas, 'count me out' completa a trilogia pop de Sabreen com um floreio, mostrando seu talento versátil para transformar seu som em vários gêneros", complementa o artista em release oficial.

O single DIY de belíssima composição e produção pode ser ouvido abaixo:




POP
MAYA YENN
De Londres, ela estreia por aqui com o extenso título 'How Much Sadness Can You Swallow?', que também conta videoclipe e iremos disponibilizar ambos um pouco mais abaixo.

Com uma linha vocal doce e envolvente, ela trafega por uma vertente mais dark do pop, além de trazer diversas batidas do eletro, sintetizadores e elementos do dreampop ao longo dos +3min de duração.

Sendo uma música composta e videoclipe dirigido pela própria artista, ela traz a temática de uma carta de amor. com produção visual de ficção científica. Na história, apresenta uma mulher pronta para exterminar uma 
invasão alienígena enquanto corre pelo interior da Inglaterra em direção a um local de acidente onde algo estranho caiu na terra. "Lutando para resistir a um ataque de armamento psiônico enquanto sua realidade é distorcida e sua memória é corroída, ela finalmente chega a um diamante misterioso que apareceu no horizonte", complementa o release oficial.

Ouça e assista:

 

NORA SANGER
Cantora e compositora de Hamburgo, cidade localizada na Alemanha, ela está por aqui de maneira inédita com 'Be Yourself', trabalho que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Tendo a linha vocal clássica do pop contemporâneo, ela entrega um single emocionante ao unir perfeitamente seu estilo intimista de voz a uma bateria tocada de maneira leve e os riffs que poderiam estar presentes até em músicas de gêneros como o country.

Apresentando a temática "seja você mesmo", a música traz um lirismo que busca com que as pessoas se sintam confortáveis como eles mesmos, sendo que são de fato e não o que a sociedade espera.

Nos confortando e fazendo com que se sintamos esperançosos quanto a isso, a música pode ser ouvida abaixo:
 




ELETROPOP
CARBON MASS
Vindo do Canadá, eles estreiam por aqui com 'Fiver Year Plan', faixa que consegue trafegar por diversas vertentes como o indie, pop, eletro e dance, sendo esses dois últimos talvez os principais, ao longo de quase 5min de música.

Com elementos sonoros que dão uma atmosfera galáctica a faixa, como os sintetizadores e toda a parte eletrônica, a música não nos deixa parados em nenhum momento, seja fisicamente ou mentalmente, permitindo com que viajamos para os locais que mais desejamos no momento da audição.

O lirismo é sobre 
redefinir sua identidade e lugar no mundo, e se sentir isolado como muitos de nós nos últimos anos, enquanto sonhamos com conexões com o mundo natural e as pessoas.

Confira:



SOULPOP
MONKEYRAT FT ANNA SOFÍA SKORADAL
De Sandur, cidadezinha localizadas na Ilhas Faróe, entre Islândia e Noruega, ambos artistas estão por aqui de maneira inédita (e provavelmente e localidade também) com 'The Child', música que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Mostrando ser uma perfeita parceria, ela trafega por diversas vertentes e estilos, como o pop e elementos do eletro/synth oitentista, além de uma linha emocionante, que toca nossos corações e se volta para o neo-soul, de uma maneira intensa e que penetra em nossa mente.

Trazendo também instrumentos de sopro e que se fundem perfeitamente aos elementos oitentistas, o single foi gravado e mixado nas Ilhas Faroé por Arnold Ludvig. A mixagem e masterização adicionais foram feitas pelo magistral, Kurt Uenala, produtor indicado ao Grammy do Depeche Mode, residente de Nova York agora morando na Islândia

A música é sobre perder a criança dentro de você ou testemunhar outra pessoa perdendo sua criança interior, conta o compositor em release oficial e a faixa pode ser ouvida abaixo.




DANCE
TIM SCOTT
O artista alemão estreia por aqui com a faixa 'Escape To Paradise', um dos trabalhos mais animados e dançantes, dentro os lançamentos divulgados hoje nas plataformas de streaming e que já estão em nossa lista de descobertas.

Unindo uma linha vocal calma a belos riffs, grooves e batidas prontas para embalar as pistas e playlists, a faixa com uma atmosfera essencialmente oitentista certamente elevará os animos dos ouvintes e os agitaram de maneira única, ao conseguir perfeitamente mesclar diversos gêneros em poucos, mas intensos, minutos de um lirismo sobre ter um novo começo em um novo lugar. A Alemanha até agora tem sido mágica.

O single foi gravado em um escritório no porão. Toquei todos os instrumentos e mixei a faixa. Foi masterizado no Abbey Road em Londres por Geoff Pesche.

OUÇA:


 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.