Confira 10 novidades lançadas recentemente, de gêneros como o Rock, Eletropop, Hip-Hop/Rap e que estão em nossa primeira lista de Março



ROCK
OH MY GOD! IT'S THE CHURCH
Diretamente do Reino Unido, eles ganharam notoriedade por lá principalmente por conta de seus divertidos e enérgicos, antes de estarem por aqui de maneira inédita com a faixa 'Kiss My Apocalips', divulgada nas plataformas de streaming em 25 de Fevereiro.

Unindo vertentes como o hard/classic rock e AOR, a faixa conta com belos riffs pesados, tons vocais clássicos do gêneros e uma linha de piano que se encaixa perfeitamente a todo sonoridade enérgica e rockeira que se estende durante toda a extensão de um trabalho repletos de influencias oitentistas e que ainda trazem um solo que certamente não deixarão ninguém parado, seja em festas do gênero ou animando público de shows e festivais, com um trabalho muito bem executado, produzido e que nos instiga a conhecer mais músicas da banda, nos tornando fã praticamente de maneira instantanea.

Ouça aqui:




TYDY
É uma banda de NYC que divulgou no último dia 22 a faixa 'Scallion Pancake Adventure', responsável por fazer eles aparecem em nosso site de maneira inédita.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo rock, stoner, classic, progressivo, country, entre outros, a faixa extensa de  nove minutos é um conto de quando eles se aventuram em busca de panqueca, conseguindo transformar essa histórica toda em uma música experimental que trafega até mesmo pela psicodelia. 

Ouça ela e outras faixas da banda abaixo:

 


THEHIZ
Nascido na Etiópia, ele é um compositor e produtor que divulgou no último dia 22 sua faixa de estreia, intitulada 'Submarine' e já disponível nas principais plataformas de streaming.

Passando por vertentes como o rock alternativo/indie/synth, a faixa conta com diversos elementos enérgicos, além de um estilo vocal e refrão que podem certamente definir esse trabalho como um dos hinos da banda. 

Trazendo um tema que será identificado por diversos tipos de ouvintes, eles mostram um lirismo pronto para 
indivíduos marginalizados e para aqueles que não conseguem, mas necessitam ser ouvidos. 

Unindo uma entre vocal melódica a uma sonoridade intimista e um lirismo criativo, a faixa é definida por ele mesmo em release oficial, como vocês podem ler abaixo: 
"A música trata de se sentir marginalizado e expulso por aqueles que não querem que você tenha sucesso”, explica Thehiz. “É um hino para todo oprimido continuar acreditando – não importa o que alguém tenha a dizer sobre você". 

Ouça:



MODERN GUILT 
Os britânicos estão de volta ao site, finalizando o primeiro trimestre de 2022 em grandes estilo ao trazer faixas como 'Joy Control', divulgada na última sexta-feira de Fevereiro mas que chega por aqui no primeiro dia de Março.

Trazendo uma sonoridade e estilo vocal que passa principalmente pelo indie rock, eles conseguem trafegar por outras vertentes ao trazer elementos do new wave, garage/alt rock e muito mais, unindo belos riffs, bateria muito bem executada e um visualizer com toques de psicodelia para um faixa com um lirismo que fala sobre as frustrações de assistir a um indivíduo, por várias razões, opte por não se tornar alguém que você pensou que poderia ser.

A faixa e o visualizer podem ser conferidos abaixo, assim como outros trabalhos deles lançados anteriormente: 






INDIE ROCK
HOT LIME CANARY
Trazendo o indie rock californiano para as nossas novidades, eles estão por aqui de maneira inédita com 'Sunshine', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo o terceiro lançamento de seu novo projeto, a faixa une indie rock a elementos instrumentais oitentistas, belas harmonias vocais (tanto principais quanto secundários) e, no geral, é um trabalho com uma sonoridade calma e envolve que traz um lirismo sobre um dia de vida no sul californiano. 

Sunshine foi gravado no The Vibeatorium em San Diego, Califórnia, com o produtor Joey Bradford e produção adicional de Tyler William Johnson Fortney (mais conhecido como Tyler Four Names) e uma amostra do seu trabalho, que nos instiga a ouvir mais e ficar atento para futuros lançamentos, pode ser ouvido abaixo.


ELETROPOP

SAINT QUAINT
Diretamente de Boston, ele está estreando sua carreira com o single 'Alien', divulgado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Fevereiro e que chega por aqui em nossas primeiras novidades descobertas em Março.

Com uma linha vocal forte e envolvente, ela conecta com maestria ao baixo forte e bateria destacada que nos permitem imergir ainda mais ao lirismo sobre nos levar à terra de um lugar fora do espaço e do tempo. Trazendo também belas texturas e arranjos, todo o instrumental está em perfeita sintonia com tons vocais que atingem nosso coração e mente, numa atmosfera espacial criada a dedo para o lirismo apresentado ao longo da faixa. 

Trazendo elementos do eletrônicos, um estilo vocal essencialmente enérgico e essencialmente pop, além de mostrar uma experimentação e trafegar pela sonoridade vanguarda, a faixa pode ser ouvida abaixo.

 


HULLAH

Vindo de Londres, ele está por aqui de maneira inédita com o single 'Chasing Trains', divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Seguindo nossas novidades voltadas para o eletropop, ela traz esse gênero como vertente principal, além de trafegar pelo dreampop e R&B alternativo durante aproximadamente 4min.

Diante de todo esse background instrumental, suas músicas trazem temas como a vida na cidade, solidão, aspiração e miséria, tópicos presentes em 'Chasing Trains', ondeo artista buscar apresentar um lirismo sobre "a tentativa de dar sentido à vastidão da cidade em que o artista se encontra, vivendo como uma pessoa criativa", define ele mesmo em release oficial.

Ouça:



LAKESIDE X
Fazia tempo que não víamos um artista de Praga em nossas descobertas, sendo Lakeside X provavelmente o primeiro do ano, com ''Rising', divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira de Fevereiro.

Mantendo a sonoridade eletropop que predomina a lista de hoje, ele ainda passa pelo dark/synthwave durante os 3min40s desse que é o segundo single do álbum "Love Disappears", ainda a ser lançado. 

Trazendo um videoclipe gravado em Berlin, Alemanha, a faixa traz belos sintetizadores e um rfefrão cativante que tanto nos convida a cantar e dançar junto com o artista quanto ficará fixado em nossas mentes por um longo tempo.

"Esta foi a primeira faixa que Janne fez uma demo para nós e também a primeira faixa em que começamos nossa colaboração com Daniel. Eu sabia desde o início que seria um single... Andei pelas ruas de Berlim, com fones de ouvido e ouvindo Nick Cave, David Bowie, U2, Depeche Mode – todos aqueles gigantes, que gravaram seus álbuns fundamentais em Berlim – e escrevi vislumbres de pensamentos que mais tarde se tornariam música. Letra da música. Em algum lugar lá, no meio das noites frias de novembro de 2019, pouco antes das circunstâncias nos trancarem em casa por muito tempo, decidi trabalhar em coisas novas para Lakeside X, em novas músicas sobre uma jornada, sobre desaparecer deste mundo, sobre cair e ressurgir das cinzas e sobre novas esperanças", comenta em release oficial sobre o single e videoclipe.

Ouça a faixa em cada uma das suas versões lançadas e confira o videoclipe abaixo:




DARK WAVE
VHCLE
De Jacksonville, cidade localizada nos EUA, ele estream por aqui com 'Love Games', divulgado no últmo dia 18 e que mantém elementos do eletrônico, mas ampliando os leques de vertentes ao trafegar pelo trip-hop, dance e trazendo até mesmo elementos experimentais para uma linha vocal dark do início ao fim da faixa. 

Nos levando inclusive para o mundo gótico, ele consegue unir tons mais dark a elementos dançantes, prontos para as pistas oitentistas e que, juntos, acabam se tornando uma sonoridade única para um lirismo baseado nos “jogos de amor” superficiais que as pessoas têm umas com as outras, bem como nas diferentes vozes e obsessões que as pessoas têm em suas vidas.

Em release oficial, eles comentam: "‘Love Games’ tem significados infinitos. Algumas pessoas colocam seu amor em atos altruístas, relacionamentos, drogas, dinheiro, sexo, etc. Todos nós compartilhamos uma perspectiva diferente com nossas letras".

Ouça 'Love Games', em cada uma de suas versões disponibilizadas:



HIP-HOP/RAP

DREAMER$ PARADICE
Depois de aparecer por aqui anteriormente com trabalho solo ou feat, ele está de volta com 'Love Dreams', faixa e videoclipe divulgados nas plataformas de streaming e Youtube durante a primeira metade Fevereiro e que chega por aqui no primeiro dia de Março.

Mantendo a parceria entre ele e Tre K, a faixa trafega pelos estilos já citados, além de elementos do emo rap, trap e com vocais característicos do estilo, repletos de autotune.

Todas as faixas de ambos os artistas podem ser conferidas no Spotify abaixo, assim como videoclipe direto no Youtube.




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.